Questões de Concursos Soldado do Corpo de Bombeiro

Resolva Questões de Concursos Soldado do Corpo de Bombeiro Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 4 - Q43061.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar TO - CONSULPLAN - 2013
  • Numa geladeira encontram‐se 3 caixas de sucos de sabores diferentes: abacaxi, morango e laranja. Analise as seguintes afirmativas.

    1ª: O suco de abacaxi está aberto.
    2ª: O suco de morango não está aberto.
    3ª: O suco de laranja está fechado

    Considerando que apenas uma afirmativa é verdadeira, é correto afirmar que
  • 6 - Q43240.   Geografia - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar RO - FUNCAB - 2014
  • O Brasil é notadamente reconhecido por seu território de dimensões continentais. Tal grandeza resulta em diversidades naturais e culturais, bem como algumas dificuldades de organização política. O sistema de fuso horário, além de uma base natural, possui também aspectos políticos que podem interferir na definição da quantidade de fusos. Atualmente, em todo o território brasileiro, continental e marítimo, vigoram quantos fusos?
  • 7 - Q43375.   Português - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar GO - FUNRIO - 2016
  • Seria Escrever 

    Meu ideal seria escrever uma história tão engraçada que aquela moça que está doente naquela casa cinzenta, quando lesse minha história no jornal, risse, risse tanto que chegasse a chorar e dissesse: Ai, meu Deus, que história mais engraçada!. E então a contasse para a cozinheira e telefonasse para duas ou três amigas para contar a história; e todos a quem ela contasse rissem muito e ficassem alegremente espantados de vê-la tão alegre. Ah, que minha história fosse como um raio de sol, irresistivelmente louro, quente, vivo, em sua vida de moça reclusa, enlutada, doente. Que ela mesma ficasse admirada ouvindo o próprio riso, e depois repetisse para si própria: mas essa história é mesmo muito engraçada! 

    Rubem Braga. Disponível em: . Acesso em: 20 out. 2016.
  • Na frase "Ai, meu Deus, que história mais engraçada!", a vírgula foi empregada pelo mesmo motivo que em
  • 8 - Q42699.   Direito Penal Militar - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar AC - FUNCAB - 2015
  • Segundo a aplicação da lei penal militar, pode-se afirmar:
  • 9 - Q43324.   Português - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar SP - VUNESP - 2014
  •    A indústria tabagista pode ter descoberto um filão publicitário tão atraente quanto ilegal: a propaganda em festas universitárias. Voltados a jovens de classe média, os eventos atraem milhares de potenciais consumidores em uma faixa etária em que essa indústria vem perdendo terreno.
       “Qualquer forma de propaganda de produtos do tabaco é irregular”, informa, em nota, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “Apenas a exposição dos produtos nos pontos de venda está permitida.”
      No dia 7 de outubro, observou-se a presença de cartazes de uma marca de cigarros em todos os ambientes de uma festa na zona oeste da cidade de São Paulo, embora não houvesse venda no local. Segundo os organizadores do evento, que reuniu 2000 jovens, as empresas pagam até R$ 10 mil em patrocínio. A fabricante do cigarro confirma que patrocinou a festa, mas diz que “segue rigorosamente a legislação vigente”.

    (Leandro Machado e Angela Boldrini. Folha de S.Paulo, 19.10.2010. Adaptado)
  • Voltados a jovens de classe média, os eventos atraem milhares de potenciais consumidores… (1º parágrafo)
    O termo destacado nesse trecho expressa a ideia de