Questões de Concursos Técnico Bancário

Resolva Questões de Concursos Técnico Bancário Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 22932.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Técnico Bancário - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Para utilizar o autoatendimento de certo banco, o cliente deve utilizar uma senha silábica composta por três sílabas distintas. Para que possa acessar a sua conta em um caixa eletrônico, o cliente deve informar a sua senha silábica da seguinte maneira:
    • primeiramente, é apresentada uma tela com 6 conjuntos de4 sílabas distintas cada um, dos quais apenas um contém aprimeira sílaba da senha do cliente, que deve, então, selecionaresse conjunto;

    • em seguida, é apresentada uma segunda tela com 6 novos conjuntos de 4 sílabas distintas cada um, dos quais apenas um contém a segunda sílaba da senha do cliente, que deve, então, selecionar esse conjunto;

    • finalmente, é apresentada uma terceira tela com 6 novos conjuntos de 4 sílabas distintas cada um, dos quais apenas um contém a terceira sílaba da senha do cliente, que deve, então, selecionar esse conjunto.

    A informação da senha silábica só será considerada correta se cada uma das 3 sílabas que compõem essa senha for informada na ordem solicitada: a primeira sílaba deverá estar no conjunto selecionado na primeira tela; a segunda sílaba, no conjunto selecionado na segunda tela; e a terceira sílaba, no conjunto selecionado na terceira tela.

    Com base nessas informações, julgue os próximos itens.

    Se um cliente esquecer completamente a sua senha silábica, a probabilidade de ele acertá-la em uma única tentativa, escolhendo aleatoriamente um conjunto de sílabas em cada uma das três telas que forem apresentadas pelo terminal de autoatendimento, será inferior a 0,005.
  • Questão 22128.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Técnico Bancário - BANPARÁ - EXATUS PR - 2015
  • Um dos documentos necessário para a abertura de conta em banco é o comprovante de residência ou domicílio. Sabendo disso, assinale a alternativa correta referente ao domicílio da pessoa física:
  • Questão 6811.   Atendimento - Nível Médio - Técnico Bancário - BANPARÁ - ESPP - 2012
  • “A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo” – conforme descrito na LEI 8.078/90. Isto se faz valer desde que atendidos alguns princípios legais. Leia as sentenças abaixo contendo alguns destes princípios e assinale a alternativa incorreta.
  • Questão 21932.   Atualidades - Nível Médio - Técnico Bancário - Banestes - MAKIYAMA - 2015
  • A presidente Dilma Rousseff recebeu [...] no Palácio do Planalto o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, e assinou 35 acordos bilaterais nas áreas de planejamento, infraestrutura, comércio, energia, mineração, entre outras, no valor de mais de US$ 53 bilhões, de acordo com o governo brasileiro. Dilma viajará à China em 2016 para estreitar ainda mais o relacionamento entre os países. Somente com a Petrobras, os acordos que envolvem financiamento de projetos da estatal chegam a pelo menos US$ 7 bilhões.

    Disponível em: < http://www1.folha.uol.com.br/ > Acesso em 19/06/15

    Faz parte dos acordos bilaterais referidos acima:
  • Questão 21938.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Técnico Bancário - Banestes - MAKIYAMA - 2015
  • Saldo em moeda estrangeira registrado em nome de uma instituição autorizada que tenha efetuado vendas, prontas ou para liquidação futura, de moeda estrangeira, de títulos e documentos que as representem e de ouro-instrumento cambial, em valores superiores às compras.

    O exposto acima diz respeito ao(à):
  • Questão 5499.   Informática - Nível Médio - Técnico Bancário - Banco da Amazônia - CESPE - 2012
  • Julgue os itens referentes a sistemas operacionais, redes, browsers e aplicativos de uso diário.

    No sistema operacional Windows 7.0, o recurso Ajustar facilita o trabalho com janelas abertas. Com esse recurso, para maximizar uma janela, deve-se arrastar a barra de título da janela para a parte superior da tela e liberar a janela para expandi-la e preencher toda a área de trabalho.