Questões de Concursos Técnico de Controle Externo

Resolva Questões de Concursos Técnico de Controle Externo Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q9392.   Conhecimentos Específicos - Controle Externo - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCU - CESPE - 2012
  • As decisões do TCU estão submetidas a um rito estabelecido em lei e em seu regimento interno. Com relação a esse assunto, julgue os seguintes itens.

    Considere que uma autoridade indicada como responsável em determinado processo de contas não more em Brasília e tenha nomeado procurador para agir em seu nome perante o TCU. Nessa situação, o procurador, mesmo no caso de não ser advogado, poderá praticar todos os atos processuais previstos em regulamento, incluindo o pedido de vista para retirar o referido processo das dependências do TCU.  
  • 4 - Q9423.   Informática - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCU - CESPE - 2012
  • Acerca de conceitos de informática e de tecnologias relacionadas à Internet, julgue os itens subsequentes.

    A unidade aritmética e lógica (UAL) é o componente do processador que executa as operações matemáticas a partir de determinados dados. Todavia, para que um dado possa ser transferido para a UAL, é necessário que ele, inicialmente, permaneça armazenado em um registrador.  
  • 5 - Q39549.   Direito Constitucional - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCE AP - FCC - 2012
  • O Vice-Presidente da República
  • 7 - Q9406.   Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCU - CESPE - 2012
  • Julgue os itens a seguir, a respeito dos contratos administrativos.

    A regra segundo a qual o prazo de vigência do contrato administrativo não pode ultrapassar os limites de vigência dos créditos orçamentários correspondentes comporta exceções, como a que envolve os projetos de longo prazo previstos no plano plurianual, caso seja do interesse da administração pública e desde que a prorrogação tenha sido prevista no ato convocatório.
  • 9 - Q9410.   Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCU - CESPE - 2012
  • Julgue os itens a seguir a respeito do processo administrativo disciplinar e do regime de previdência complementar dos servidores públicos.

    A sindicância prevista na Lei n.º 8.112/1990, da qual pode resultar tão somente a aplicação de penalidade de advertência ou suspensão de até trinta dias, constitui procedimento preliminar e inquisitório que dispensa a observância do princípio da ampla defesa e do contraditório.