Questões de Concursos Técnico de Controle Externo

Resolva Questões de Concursos Técnico de Controle Externo Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Q9420.   Informática - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCU - CESPE - 2012
  • Julgue os itens a seguir, com relação ao sistema operacional Windows e ao ambiente Microsoft Office.

    No aplicativo Microsoft Excel 2010, as células de uma planilha podem conter resultados de cálculos realizados por meio de fórmulas ou com o uso de instruções elaboradas por meio de programação.
  • 3 - Q39545.   Direito Constitucional - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCE AP - FCC - 2012
  • Conforme a Constituição Federal, servidor público nomeado para cargo de provimento efetivo, em virtude de concurso público, e que adquiriu estabilidade,
  • 4 - Q39552.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCE AP - FCC - 2012
  • Um número inteiro será chamado de tricíclico se, e somente se, for formado por uma sequência de dois ou mais dígitos aparecendo exatamente três vezes. Por exemplo, os números 858 585, 107 107 107 e 292 129 212 921 são tricíclicos. O menor número positivo que deve ser somado a 198 891 para que se obtenha como resultado um número tricíclico é
  • 5 - Q9369.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCU - CESPE - 2012
  • Considerando a Lei n.º 4.320/1964, que estabelece normas gerais de direito financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços dos entes da Federação, julgue os itens consecutivos.

    As receitas orçamentárias na esfera econômica serão classificadas em receitas correntes e receitas de capital. Receitas correntes são aquelas provenientes de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas, ao passo que as de capital originam-se dos tributos arrecadados pelo Estado.
     
  • 8 - Q9427.   Redação Oficial - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCU - CESPE - 2012
  • Considerando que os trechos a seguir constituam segmentos, não necessariamente sequenciais, de um ofício, julgue-os quanto à correção gramatical, condição essencial aos documentos da comunicação oficial.
  • O TCU fixou prazo para que um novo plano de trabalho para implementação das determinações seja elaborado e recomenda aos órgãos que aprimorem a coordenação entre as suas diversas áreas e considerem a possibilidade de sancionar com maior rigor as empresas prestadoras de serviços que não tratarem adequadamente as reclamações encaminhadas à própria ouvidoria.  
  • 10 - Q39580.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCE AP - FCC - 2012
  • Em relação às despesas de exercícios anteriores, analise as afirmações a seguir.

    I. As despesas de exercícios anteriores somente poderão ser pagas se inscritas em restos a pagar.
    II. Poderão ser pagos como despesas de exercícios anteriores os restos a pagar com prescrição interrompida.
    III. O pagamento de despesas de exercícios anteriores é caracterizado como uma despesa extraorçamentária.
    IV. Os compromissos reconhecidos após o encerramento do exercício, tais como aumentos salariais dos servidores com efeito retroativo ao exercício anterior, não poderão ser pagos como despesas do exercício seguinte, devendo ser reclassificados como restos a pagar.

    Está correto o que se afirma APENAS em