Questões de Concursos Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior

Resolva Questões de Concursos Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 3 - Questão 9065.   Química - Nível Médio - Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior - Petrobrás - CESGRANRIO - 2014
  • Os eletrodos revestidos podem ser utilizados para a soldagem de aços-carbono. Nesse caso, eles são constituídos principalmente de uma alma metálica de aço de baixo carbono e do revestimento. Considere as afirmativas referentes às funções desse revestimento.

    I - É função do revestimento impedir a mistura do material da alma metálica com o metal de solda.

    II - É função do revestimento a remoção dos elementos de liga do metal de solda.

    III - É função do revestimento o isolamento mecânico da alma metálica.

    É correto APENAS o que se afirma em
  • 4 - Questão 9068.   Física - Nível Médio - Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior - Petrobrás - CESGRANRIO - 2014
  • Um carro se movimenta com velocidade constante de 72 km/h em uma estrada retilínea e horizontal. O motorista, de 70 kg, começa a frear quando avista um sinal de trânsito fechado a 400 m de distância. A aceleração constante imposta ao carro faz com que ele percorra os 400 m e pare no sinal.

    Qual é, aproximadamente, em N, o módulo da resultante das forças de interação entre o carro e o motorista durante a frenagem do carro?
  • 10 - Questão 9056.   Química - Nível Médio - Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior - Petrobrás - CESGRANRIO - 2014
  • Um dos processos industriais de obtenção de sódio metálico é a eletrólise ígnea de cloreto de sódio fundido.

    Considerando o valor da constante de Faraday igual a 96.500 C, e que essa é a quantidade de carga elétrica de 1 mol de elétrons, qual é a quantidade máxima, em gramas, de sódio metálico que se forma, com a carga elétrica de 386.000 C, na eletrólise ígnea do NaCl?

    Dado
    M(Na) = 23 g/mol