Questões de Concursos Técnico em Regulação de Aviação Civi

Resolva Questões de Concursos Técnico em Regulação de Aviação Civi Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 21626.   Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Técnico em Regulação de Aviação Civi - ANAC - CESPE - 2012
  • Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 05 a 10.

    Uma das forças atuantes na asa de uma aeronave é a denominada força de sustentação, que faz a aeronave subir. Essa força é originada pela diferença de pressão e pela velocidade de fluxo do ar, maiores na parte inferior da asa do avião.
  • 3 - Questão 21631.   Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Técnico em Regulação de Aviação Civi - ANAC - CESPE - 2012
  • Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 05 a 10.

    Os ailerons, profundores e lemes de direção permitem as manobras e acrobacias da aeronave nos eixos lateral, longitudinal e vertical, respectivamente.
  • 4 - Questão 21630.   Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Técnico em Regulação de Aviação Civi - ANAC - CESPE - 2012
  • Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 05 a 10.

    Estabilidade é o estado físico em que a aeronave mantém as características de voo em trajetória reta e nivelada, e maneabilidade, a qualidade de uma aeronave quanto à sua dirigibilidade ao longo de uma trajetória de voo, para resistir aos esforços que lhes são impostos. Controlabilidade, por sua vez, é a qualidade de resposta de uma aeronave ao comando do piloto, quando manobrada.
  • 6 - Questão 21625.   Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Técnico em Regulação de Aviação Civi - ANAC - CESPE - 2012
  • Desenho técnico de aeronaves é um método de transposição de ideias que dizem respeito à construção ou montagem de objetos. O método é realizado com a ajuda de linhas, notas, abreviações e símbolos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

    O diagrama, método de ilustração, é definido como a taquigrafia de um conjunto ou sistema. Usa-se o diagrama esquemático, principalmente, na solução de problemas (troubleshooting).
  • 7 - Questão 21623.   Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Técnico em Regulação de Aviação Civi - ANAC - CESPE - 2012
  • Desenho técnico de aeronaves é um método de transposição de ideias que dizem respeito à construção ou montagem de objetos. O método é realizado com a ajuda de linhas, notas, abreviações e símbolos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

    Um desenho pictorial, similar a uma fotografia, dispensa a projeção ortográfica, uma vez que representa o objeto como ele aparece aos olhos, o que é extremamente útil para mostrar formas e formatos complexos.
  • 9 - Questão 21633.   Engenharia Elétrica - Nível Médio - Técnico em Regulação de Aviação Civi - ANAC - CESPE - 2012
  • De acordo com os conceitos de eletricidade, julgue os itens que se seguem.
  • Os aparelhos eletrônicos com funções técnicas e científicas (multímetros, fontes etc.) apresentam controles que permitem ao usuário ajustar o funcionamento de forma adequada. Esses controles estão associados a componentes eletrônicos cujo valor é fixo.
  • 10 - Questão 21627.   Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Técnico em Regulação de Aviação Civi - ANAC - CESPE - 2012
  • Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 05 a 10.

    A pressão atmosférica, que ao nível do mar corresponde a 14,7 libras de peso, diminui com a elevação da altitude e aumenta com a elevação da umidade.