Questões de Técnico Ministerial Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de Técnico Ministerial com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 460024. Direito Penal, Crimes Praticados por Particular Contra a Administração em Geral, Técnico Ministerial, MPE PE, FCC, 2012

Peter, advogado militante na região, dizendo-se amigo pessoal do juiz que acabara de assumir a jurisdição da Comarca, pessoa que, na verdade, sequer conhecia, procurou o réu de um processo criminal e solicitou a quantia de R$ 5.000,00 para influir na decisão do aludido magistrado. Peter responderá pelo crime de:

2Questão 351920. Artes, Fotografia Fotógrafo, Técnico Ministerial, MPE TO, CESPE, Ensino Superior, 2006

Quanto aos filmes usados em fotografias, julgue os itens subseqüentes.

O uso de filme de classificação ASA 800 é ideal em condições de luminosidade intensa e para se fazerem fotos com grandes contrastes de foco na profundidade de campo e com baixas velocidades.

3Questão 264339. Direito Administrativo, Improbidade administrativa Lei 8.429 92, Técnico Ministerial, MPE PB, FCC, 2015

Texto associado.

Atenção: Responda às questões de números 46 a 50 de acordo com a Lei no 8.429/1992 (Improbidade Administrativa)

Julia, servidora pública, foi condenada pela prática de ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração pública, sendo-lhe imposta, dentre outras sanções, a suspensão dos direitos políticos por 4 anos. Cumpre salientar que a conduta praticada por Julia não causou prejuízo ao erário, nem enriquecimento ilícito. Nesse contexto, a conduta praticada por Julia consistiu em

4Questão 408288. Direito Administrativo, Contratos, Técnico Ministerial, MPE PB, FCC, 2015

Atenção: Responda às questões de números 42 a 45 com base na Lei no 8.666/1993. A empresa XZ, interessada em determinado procedimento licitatório a ser realizado pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, pretende obter cópia autenticada do contrato administrativo. Nesse caso, é

5Questão 263127. Direito Notarial e Registral, Técnico Ministerial, MPE PB, FCC, 2015

Texto associado.

Atenção: Responda às questões de números 9 a 12 de acordo com a Resolução do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça no 004/2013.

Determinado inquérito civil foi arquivado em razão do convencimento da inexistência de fundamento para a propositura de ação civil pública. Após 10 meses do referido arquivamento, foram descobertas novas provas. Neste caso, 30 dias contados do pedido de desarquivamento formal.

6Questão 359545. Enfermagem, Técnico Ministerial, MPE TO, CESPE, 2006

Considere que a paciente cujo quadro foi relatado no texto, após 24 horas de internação, comece a apresentar início súbito de falta de ar e sensação de sufocação. Considere ainda que o profissional de saúde de plantão perceba que a paciente apresenta cianose labial e ungueal, pele acinzentada, pulso fraco e rápido e veias do pescoço muito distendidas. Uma tosse incessante se iniciou, a paciente tornou-se agitada e confusa e começou a produzir quantidades crescentes de escarro róseo.

Considerando essas informações, julgue os seguintes itens.

É necessário, nesse caso, monitorar o fluxo urinário da paciente.

7Questão 50142. Conhecimentos Específicos, Legislação do Ministério Público, Técnico Ministerial, MPE PB, FCC, Ensino Médio, 2015

Atenção: Responda à questão de acordo com a Lei Complementar n° 97/2010 (Lei Orgânica do Ministério Público da Paraíba). 

Soraya e Felícia são membros do Ministério Público do Estado da Paraíba. Soraya deixou de prestar informação solicitada pela Administração Superior do Ministério Público e Felícia não guardou segredo sobre assunto de caráter sigiloso que conhecia em razão do cargo. Nestes casos, considerando que Soraya nunca teve qualquer penalidade disciplinar e que Felícia já foi condenada a pena de advertência por negligência no cargo ocupado, Soraya e Felícia estão sujeitas a penalidade de 

8Questão 396354. Direito Administrativo, Licitações Públicas, Técnico Ministerial, MPE PI, CESPE, 2012

Julgue os itens subsequentes, a respeito de licitações públicas.

Na concorrência para a venda de bens imóveis, a fase de habilitação dos licitantes limita-se à comprovação do recolhimento de quantia correspondente a 5% da avaliação do bem licitado.

9Questão 50274. Arquivologia, Técnico Ministerial, MPE PI, CESPE, Ensino Médio, 2012

De acordo com as noções de arquivologia, seus princípios, conceitos e legislação, julgue os itens de 82 a 89.

A conservação dos documentos de papel em um arquivo requer idealmente níveis de umidade relativa do ar inferiores a 15%.

10Questão 50121. Direito Constitucional, Técnico Ministerial, MPE PB, FCC, Ensino Médio, 2015

Com relação aos direitos e deveres individuais e coletivos é INCORRETO afirmar: