Questões de Concursos Técnico Ministerial

Resolva Questões de Concursos Técnico Ministerial Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 50182.   Informática - Redes de Computadores - Nível Médio - Técnico Ministerial - MPE PE - FCC - 2012
  • A função de Servidor DNS no Windows Server 2008 apresenta quatro novos recursos aprimorados para oferecer novas habilidades ao serviço de Servidor DNS ou para melhorar seu desempenho; dentre eles, é INCORRETO incluir: 
  • Questão 50180.   Informática - Redes de Computadores - Nível Médio - Técnico Ministerial - MPE PE - FCC - 2012
  • Sobre os tipos de sistemas utilizados na transmissão por SMTP, considere: 

    I. Um sistema originador, às vezes chamado de Originador SMTP, introduz o e-mail na Internet, ou mais genericamente em um serviço de transporte. 
    II. Um sistema de relay SMTP recebe e-mails de um cliente SMTP e os transmite para outro servidor SMTP, sem efetuar modificações na mensagem, a não ser inserir informações para seu rastreamento. 
    III. Um gateway SMTP recebe mensagens de um cliente em um ambiente de transporte e envia estas mensagens para um servidor em outro ambiente de transporte. 

    Está correto o que consta em 
  • Questão 50165.   Direito Constitucional - Nível Médio - Técnico Ministerial - MPE PE - FCC - 2012
  • As associações KYG, AOI, TTX e KLB foram compulsoriamente dissolvidas por decisões judiciais, respectivamente, pelos seguintes fundamentos: desvio de verba de seus associados; desvio de finalidade; venda ilegal de imóveis da associação; e corrupção de autoridade. As associações OGV, XZQ, BWV e GTB tiveram suas atividades suspensas por decisões judiciais, respectivamente, pelos seguintes fundamentos: atividade paramilitar; instituição de tribunal de exceção; obrigar seus integrantes a permanecerem associados; e obrigar as pessoas a se associarem. Conforme o disposto no inciso XIX, do artigo 5o da Constituição Federal, o trânsito em julgado é exigido APENAS nos casos das associações:
  • Questão 50149.   Português - Nível Médio - Técnico Ministerial - MPE PB - FCC - 2015
  •     "O ar da cidade liberta", diz um provérbio alemão do fim da Idade Média. Depois, no início do século 20, pensadores como Georg Simmel e Walter Benjamin mostraram como a grande cidade, lugar da massa, é, paradoxalmente, o lugar da individualidade. Pois, no contexto de comunidades pequenas, a liberdade individual está sempre tolhida pelo olhar e julgamento do vizinho. Já na cidade, ao contrário, o sujeito é anônimo na multidão, por isso está livre para ser ele mesmo, isto é, ser outro, aquilo que não se esperaria dele.

    Toda a graça da cidade, assim, repousa no fato de que ela existe para dar espaço à individualidade, não ao individualismo. Lugar da coletividade, ela se funda sobre as noções de comum e de público. Na cidade, vivemos com uma multidão que não escolhemos. A boa convivência com esses outros depende da aceitação da diferença como algo estruturante. Aqui está o ponto crucial. A aceitação radical da diferença supõe a empatia, mas não a simpatia nem a recusa. É o que Richard Sennett, em "Juntos", define como conversa dialógica. Uma conversa que não supõe concordância total, mas uma gestão orquestrada de conflitos. 

    Daí que o atributo essencial de um espaço público vivo seja o conflito, não a falsa harmonia. Igualmente, o temor da violência urbana, pretensamente protegido atrás de muros e cercas elétricas, aparentemente não enxerga o quanto acaba sendo, ele mesmo, produtor de violência, pois a cidade não pode ser segura apenas para alguns. Sua lição histórica é a de que a defesa do interesse individual não deve ser antagônica a uma visão solidária da coletividade. 


    (Adaptado de: WISNIK, Guilherme. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/) 

    De acordo com o texto, o atributo essencial de um espaço público urbano é 
  • Questão 50270.   Arquivologia - Classificação de Documentos - Nível Médio - Técnico Ministerial - MPE PI - CESPE - 2012
  • Acerca das funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

    A classificação é a ação intelectual de elaboração de esquemas para o agrupamento de documentos; a ordenação é a forma de disposição dos documentos dentro desses esquemas; e o arquivamento é a ação física de armazenar e acondicionar os documentos conforme as atividades anteriores.
  • Questão 50115.   Legislação de Trânsito - Nível Médio - Técnico Ministerial - MPE PB - FCC - 2015
  • A autoridade de trânsito, na esfera das competências estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro, pode aplicar, às infrações nele previstas, a penalidade de suspensão do direito de dirigir. O condutor superaria a contagem de 20 pontos e teria a penalidade de suspensão, no período de 12 meses consecutivos, do direito de dirigir aplicada pela autoridade de trânsito nas seguintes infrações praticadas: 
  • Questão 50100.   Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico Ministerial - MPE PB - FCC - 2015
  • Cindy, Técnica do Ministério Público do Estado da Paraíba, praticou determinado ato administrativo. Dias depois, foi procurada pelo particular Nuno, que comprovou ter o ato vício de finalidade, haja vista ter se distanciado da finalidade pública. Nesse caso, Cindy