Questões de Concursos Tecnologia da Informação

Resolva Questões de Concursos Tecnologia da Informação Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 29251 - Conhecimentos Específicos - Operações Portuárias - Nível Médio - Tecnologia da Informação - CODEBA - FGV - 2016
  • De acordo com as definições e conceitos básicos sobre auxílios à navegação, analise as afirmativas a seguir.

    I. Sinal náutico é um dispositivo interno à embarcação, projetado e utilizado para aumentar a segurança da navegação e/ou do tráfego marítimo.
    II. Sinal náutico é o auxílio visual à navegação, externo à embarcação, estabelecido para transmitir informações e possibilitar um posicionamento seguro ao navegante.
    III. Sinal náutico é uma estrutura fixa, com formas e cores legalmente definidas, dotada de equipamento luminoso e de artefatos visuais, destinada a indicar uma posição geográfica e transmitir uma informação específica ao navegante.

    Assinale:
  • 5 - Questão 15708 - Informática - Nível Superior - Tecnologia da Informação - MPOG - CESPE - 2013
  • No que se refere ao SOA (service-oriented architeture), julgue os itens a seguir.

    De acordo com o SOA, um limite representa a fronteira entre a interface pública de um serviço e sua realização privada. Ultrapassar limites em SOA é barato e altamente recomendado porque torna o serviço público e acessível a outros sistemas.
  • 7 - Questão 15706 - Informática - Programação - Nível Superior - Tecnologia da Informação - MPOG - CESPE - 2013
  • No que se refere às técnicas de modelagem dimensional e de programação embarcada, julgue os próximos itens.

    Toda aplicação Android deve possuir um arquivo de nome Manifest.xml em seu diretório raiz. Se a aplicação necessitar abrir um arquivo HTML local, será necessário atribuir a seguinte permissão na declaração: < uses-permission android:name="android. permission.INTERNET"/>
  • 9 - Questão 15704 - Informática - Programação - Nível Superior - Tecnologia da Informação - MPOG - CESPE - 2013
  • Com referência às tecnologias Java SE (JSE), Java ME (JME) e Java EE (JEE), julgue os itens subsecutivos.

    Diferentemente do JSE, o JEE adiciona bibliotecas que proveem funcionalidades para desenvolvimento de aplicações com tolerância a falhas, distribuídas em multicamadas e baseadas em componentes modulares em servidores de aplicação.