Questões de Concursos Zootecnista

Resolva Questões de Concursos Zootecnista Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 35597 - Zootecnia - Nível Superior - Zootecnista - IFPA - 2016
  • Em ambiente de temperatura do ar elevada, associada à umidade relativa acima de 80%, característico da Região Metropolitana de Belém, os animais de produção tendem a sofrer estresse térmico por calor, na maior parte do dia. Em condições de estresse térmico por calor, é CORRETO afirmar que:
  • 2 - Questão 35586 - Informática - Nível Superior - Zootecnista - IFPA - 2016
  • O atributo Negrito é aplicado na área selecionada. Se o cursor estiver posicionado em uma palavra, essa palavra também será marcada em negrito. No aplicativo Writer, a alternativa CORRETA que contém o atalho que representa o atributo negrito é:
  • 3 - Questão 35596 - Zootecnia - Nível Superior - Zootecnista - IFPA - 2016
  • A aferição da qualidade dos animais e das respectivas carcaças será feita, durante o processo de abate, por profissional habilitado e credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, às expensas do setor privado, mediante a observação de uma série de parâmetros, dentre os quais NÃO está incluído.
  • 4 - Questão 35580 - Raciocínio Lógico - Nível Superior - Zootecnista - IFPA - 2016
  • O IFPA usa o Sistema Institucional Integrado de Gestão, definido pela sigla SIG. O SIG é composto por vários outros Sistemas, dentre eles o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas cuja finalidade é gerenciar as atividades e procedimentos dos Professores e Alunos do IFPA. Outro sistema que compõe o SIG é o Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos que tem como objetivo fazer operações fundamentais para a gestão das unidades responsáveis pelas finanças, patrimônio e contratos. Dessa forma, afirmar-se que:

    "Todo Professor do IFPA usa o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Alguns Professores do IFPA usam o Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos. Portanto alguns Professores do IFPA usam o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas e o Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos".

    O Argumento equivalente da negação da Afirmação acima é:
  • 5 - Questão 35603 - Zootecnia - Nível Superior - Zootecnista - IFPA - 2016
  • Em termos práticos, o objetivo de toda granja é ser livre do maior número possível de doenças. A condição de estar livre do maior número de doenças é o principal fator de eficiência e rentabilidade. Quanto aos itens que devem compor o plano de biosseguridade:

    I- A localização das granjas é o fator isolado mais importante de introdução de novas doenças, pois o risco é variável, dependendo das barreiras naturais, climáticas e fenômenos meteorológicos.
    II- A introdução de material genético não é um risco. O maior risco é o contato homem-animal, pois insere novos agentes na criação.
    III- O trânsito na granja deve ser adequado por um fluxograma de pessoal entre salas ou setores, transporte de material entre locais, galpões e salas, para evitar transmissão de agentes patogênicos.

    Estão CORRETAS, apenas as afirmativas:
  • 7 - Questão 35584 - Informática - Nível Superior - Zootecnista - IFPA - 2016
  • No programa Microsoft Office Word 2010, existe um conjunto de teclas  que permitem selecionar o texto nas mais variadas formas, pode-se observar alguns abaixo, EXCETO:
  • 8 - Questão 35608 - Zootecnia - Nível Superior - Zootecnista - IFPA - 2016
  • O sistema de produção de orgânicos no Brasil teve suas práticas regulamentadas pela Instrução Normativa nº 64 de 18 de dezembro de 2008, a qual regulamenta e estabelece normas técnicas para os Sistemas Orgânicos de Produção Animal e Vegetal no Brasil, baseada na Lei 10.831 de 23 de dezembro de 2003. Sobre essas práticas é CORRETO afirmar.
  • 9 - Questão 35601 - Zootecnia - Nível Superior - Zootecnista - IFPA - 2016
  • Sobre a publicação de trabalhos científicos, estão de acordo com o código de ética do profissional de zootecnia, EXCETO.
  • 10 - Questão 35592 - Atualidades - Nível Superior - Zootecnista - IFPA - 2016
  • A Medida Provisória Nº 746, de 22 de setembro de 2016, altera a Lei de Diretrizes e Bases, nº 9.394/96. Esta MP, conhecida como MP do Ensino Médio vem sendo amplamente discutida pelos especialistas, pela sociedade e pela mídia. Sobre esta MP, analise as afirmativas a seguir.

    I – A Medida Provisória é um instrumento do poder executivo com força de lei que segue para análise do poder legislativo para ser transformada definitivamente em lei.
    II – Além da Base Nacional Comum Curricular, a MP prevê que serão oferecidos itinerários formativos específicos, com ênfase em: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional.
    III – Os sistemas de ensino podem contratar professores que comprovem notório saber em áreas afins de sua formação para atuação na formação técnica e profissional.
    IV – O ensino de língua portuguesa e matemática estarão presentes nos três anos do ensino médio.

    Assinale a alternativa que contém as afirmativas CORRETAS: