Questões de Concursos Secretariado

  • Questão 47046.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Entre as características que devem fazer parte do perfil de um(a) Recepcionista, podem-se destacar três: ponderação, empatia e discrição. Identifique a definição correta enumerando a coluna com a opção correspondente.
     
    1. Ponderação;
    2. Empatia;
    3. Discrição.
     
    ( ) Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias;
    ( ) Reservado nas palavras ou comportamentos; Que se expressa ou se comporta de maneira reservada;
    ( ) Característica da pessoa que se comporta com reflexão; Em que há meditação; Atributo de quem possui bom senso; Com prudência e/ou tino.

    De cima para baixo, a sequência correta é:
  • Questão 47031.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Por ser "a linha de frente" da empresa, o (a) Recepcionista deve estar atento (a) a detalhes no atendimento. Analise as afirmativas:
     
    I. É correto manter a formalidade, por mais descontraído que o cliente ou visitante seja. Evitar a utilização de gírias. Utilizar tom de voz moderado. Nunca dizer “alô" quando atender ao telefone;
    II. O atendimento deve ser realizado como um diálogo e não como um monólogo, saber ouvir é fundamental. Olhar diretamente para a pessoa que está atendendo, isso demonstra interesse no atendimento;
    III. Expressões afetuosas como “querido" ou “querida" são permitidas. Para evitar que a dicção seja prejudicada, o (a) Recepcionista deve evitar o consumo de balas ou chicletes, por exemplo;
    IV. Para facilitar o atendimento, é correto ter sempre por perto papel, lápis ou caneta para anotar recados. Em situações difíceis, como um cliente exaltado na recepção, deve-se sempre manter a postura e o equilíbrio.

    Podemos dizer que:
  • Questão 31407.   Secretariado - Nível Médio - CREMAM - QUADRIX - 2016

  • Imprimir cópias ou arquivos é uma das tarefas mais corriqueiras, sobretudo no departamento administrativo. São procedimentos corretos para colocar papel (normal) na impressora:

    I. Puxe o receptor de papel. Pressione a pastilha do guia de margem esquerdo e faça deslizar o guia para que a distância entre os guias de margem seja ligeiramente maior do que a largura do papel.
    II. Folheie uma resma de papel e alinhe-a numa superfície plana.
    III. Coloque a resma de papel no alimentador com a face a ser impressa voltada para cima e com a margem direita encostada ao guia de margem direito. Em seguida, faça deslizar o guia de margem esquerdo até a margem esquerda do papel. Certifique-se de que a resma de papel fica por baixo das patilhas existentes nos guias de margem.

    Está correto o que se afirma em:
  • Questão 47037.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • De acordo com os deveres e responsabilidades de um (a) recepcionista, analise as 3 situações:
     
    I. Em uma ligação, o interlocutor quer falar com um dos funcionários que está ausente, é função do (a) Recepcionista anotar recado;
    II. Em uma ligação, o interlocutor quer falar com um dos funcionários que está ausente, é função do (a) Recepcionista anotar recado, apenas, se for informado que se trata de um assunto urgente;
    III. Em uma ligação, o interlocutor quer falar com um dos funcionários que está ausente, é função do (a) Recepcionista anotar recado, apenas, se for para os cargos de maior hierarquia.
  • Questão 31409.   Secretariado - Nível Médio - CREMAM - QUADRIX - 2016

  • Os objetos postais pertencem ao remetente até a sua entrega a quem de direito. Analise as afirmativas a seguir.

    I. Quando a entrega não tenha sido possível em virtude de erro ou insuficiência de endereço, o objeto permanecerá à disposição do destinatário, na forma definida em regulamento.
    II. Quando nem a entrega, nem a restituição tenham sido possíveis, o objeto será inutilizado, conforme disposto em regulamento.
    III. Os impressos sem registro, cuja entrega não tenha sido possível, serão inutilizados, na forma prevista em regulamento.

    Está correto o que se afirma em:
  • Questão 31411.   Secretariado - Nível Médio - CREMAM - QUADRIX - 2016

  • O Franqueamento Autorizado de Cartas (FAC) é o serviço destinado à pessoa jurídica, para a postagem de grandes volumes de cartas, mediante franqueamento prévio dos objetos. Disponível em todo o território nacional, o FAC tem duas modalidades:
  • Questão 47036.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Quando um indivíduo está em conflito com outro devido tendências contrárias, forte oposição, personalidades distintas ou interesses não compartilhados, por exemplo, estamos falando de um:
  • Questão 31408.   Secretariado - Nível Médio - CREMAM - QUADRIX - 2016

  • A Calculadora para o Windows vem com o modo Padrão para cálculos básicos, o modo Científica para cálculos mais avançados e um Conversor para converter unidades de medida. Tanto no modo Padrão quanto na Científica, pode-se digitar um valor na calculadora e salvá-lo na Memória para facilitar a reutilização. Para fazer isso, os passos são:

    I. quando o número que se deseja armazenar aparecer na calculadora (digitado ou como resultado de cálculos), toque ou clique no botão M;
    II. o número armazenado na Memória aparece à direita do teclado numérico abaixo de Memória (se estiver usando a Calculadora com outro aplicativo, os números na Memória aparecerão na parte inferior da tela.) Você pode armazenar até 100 números por vez na Memória;
    III. para usar os números da Memória, toque ou clique no número na lista Memória. O número aparece na calculadora. 

    Está correto o que se afirma em:
  • Questão 31379.   Secretariado - Nível Médio - CREFONO MG - QUADRIX - 2013

  • A sigla CNPJ refere-se ao: