Questões de Educação Artística para Concursos

Resolva Questões de Educação Artística para Concursos Grátis. Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Se preferir resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 39112.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes/Música - IFC SC - IESES - 2015
  • Desde a implantação do ensino de artes no Brasil, em 1816, quando se criou a Academia Imperial de BelasArtes e se contratou artistas que ensinavam no Instituto de França3 (OLLÉ, 2007), até a sua inclusão como componente obrigatório no currículo escolar, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB/1996), esta disciplina passou por diversas transformações. Essa implantação se deu com:
  • Questão 42588.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Para Goya (In. ASSIS, H. L.; RODRIGUES, E. B. T. (org.) O ensino de artes visuais, 2009) a gravura é importante na prática pedagógica na arte educação escolar, porque
  • Questão 42594.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Para Bamford (apud Hernandez, 2007), a diferença entre a educação das artes e a educação pelas artes é que
  • Questão 42595.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Um ideário sobre o Ensino da Arte numa perspectiva da diversidade e pluralidade cultural contempla
  • Questão 42593.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Segundo Hernandez (2007, p.45) trabalhar com base na cultura visual é importante para a educação das artes visuais, porque
  • Questão 39113.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes/Música - IFC SC - IESES - 2015
  • Ao avaliar, o professor precisa considerar a história do processo pessoal de cada aluno e sua relação com as atividades desenvolvidas na escola, [...]”. Insistimos que, acatar essa recomendação requer informações e formação específica e continuada, vez que convivemos com informações transitórias e que o conhecimento é sempre provisório, dialeticamente reconstruído. Trata-se de uma recomendação de:
  • Questão 42587.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Para Pimentel (In. ASSIS, H. L.; RODRIGUES, E. B. T. (org.) O ensino de artes visuais, 2009), a avaliação na visão tradicional é uma ação de