Questões de Educação Artística para Concursos

Resolva Questões de Educação Artística para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 42593.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Segundo Hernandez (2007, p.45) trabalhar com base na cultura visual é importante para a educação das artes visuais, porque
  • 2 - Questão 42588.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Para Goya (In. ASSIS, H. L.; RODRIGUES, E. B. T. (org.) O ensino de artes visuais, 2009) a gravura é importante na prática pedagógica na arte educação escolar, porque
  • 3 - Questão 39107.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes/Música - IFC SC - IESES - 2015
  • Na contemporaneidade são muitos os estudos que comprovam a eficácia da música como ferramenta auxiliar em sala de aula em diversos níveis da educação básica e até mesmo no ensino superior. Também conhecida como antropologia da música, é uma teoria formulada pelo americano Alan P. Merrian que defende a arte musical como um poderoso meio de interação que através do estímulo da percepção possibilita o ser humano organizar e vivenciar informações de origem sensorial. Referimo-nos a(o):
  • 7 - Questão 42595.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Um ideário sobre o Ensino da Arte numa perspectiva da diversidade e pluralidade cultural contempla
  • 8 - Questão 42591.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Ao falar de currículo integrado, Michael Parsons (In BARBOSA, 2005, p.296) afirma que a integração ocorre quando
  • 9 - Questão 42592.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • John Dewey é amplamente reconhecido como um dos mais importantes pensadores e filósofos da educaçãoda Era Moderna. Para Dewey a arte constitui um dos ramos da experiência humana. Para o autor (2010, p.82), o aprendizado deve-se desenvolver a partir