Questões de Administração para Concursos

Resolva Questões de Administração para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q15541.   Administração - Nível Superior - Engenheiro Civil - Rioprevidência - CEPERJ - 2013
  • Administração societal é um tipo de administração pública que conta com:
  • 3 - Q13315.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Administrador - SUFRAMA - CESPE - 2014
  • Acerca das funções e do processo da administração, julgue os itens de 58 a 64

    Em uma organização que estabeleça os padrões esperados de desempenho, monitore os diversos tipos de desempenho, avalie os resultados e adote ações corretivas, pode ser observada a ocorrência da função de controle por meio de um modelo restritivo-coercitivo de gestão com padrões pré-definidos.
  • 4 - Q50722.   Administração - Nível Médio - Agente Administrativo - MPE RS - 2016
  • O processo de planejamento acontece nos três níveis da empresa: o estratégico, o tático, e o operacional. O que caracteriza o planejamento operacional?
  • 5 - Q10569.   Administração - Administração Geral - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - Colégio Pedro II - IDECAN - 2014
  • Sobre a comunicação telefônica, analise.

    I. O sucesso da comunicação telefônica se dá quando o público fica satisfeito, independentemente da imagem da empresa.
    II. Ao se atender o telefone dentro do ambiente empresarial, deve-se evitar o uso de gírias, diminutivos, gerundismos e intimidades.
    III. Abstrai-se o uso correto do aparelho telefônico, conhecendo as pessoas da empresa, suas funções, os departamentos, para melhor encaminhar o cliente.
    IV. Deve-se falar pausadamente, usar tratamentos adequados, anotar os dados e os recados corretamente e tratar os assuntos com objetividade.
    V. Atender o telefone, de preferência, no segundo toque. Deve-se dizer o nome da empresa e se identificar. A empatia também é necessária para se obter uma boa comunicação telefônica.

    Estão corretas apenas as afirmativas
  • 7 - Q39588.   Administração - Nível Superior - Analista Administrativo - TCE ES - CESPE - 2013
  • Uma organização pautada pelos princípios propostos por Deming deve privilegiar
  • 9 - Q39135.   Administração - Nível Fundamental - Auxiliar em Administração - IFRS - 2016
  • Assinale a alternativa que apresenta as palavras que preenchem CORRETAMENTE as lacunas, na ordem em que aparecem na frase abaixo. 

    Dentre os pecados do atendimento ao usuário de um serviço estão ____________, ____________ e ______________.
  • 10 - Q13149.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Administrador - CBTU METROREC - CONSULPLAN - 2014
  • “A melhoria contínua e a qualidade são abordagens incrementais para obter excelência em qualidade nos produtos e processos, objetivando fazer acréscimos contínuos de valor.” (Chiavenato, 2003.)

    A qualidade e a melhoria contínua seguem um processo composto de etapas. Acerca dessas etapas, assinale a afirmativa INCORRETA.