Questões de Matemática para Concursos

Resolva questões de concursos públicos grátis. Perguntas e respostas com gabarito.

  • Questão 18446.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2011
  • A quantidade de suco existente na cantina de uma escola é suficiente para atender o consumo de 30 crianças durante 30 dias.

    Sabe-se que cada criança consome, por dia, a mesma quantidade de suco que qualquer outra criança desta escola. Passados 18 dias, 6 crianças tiveram que se ausentar desta escola por motivo de saúde. É correto afirmar que, se não houver mais ausências nem retornos, a quantidade de suco restante atenderá o grupo remanescente por um período de tempo que somado aos 18 dias já passados, ultrapassa os 30 dias inicialmente previstos em:
  • Questão 30192.   Matemática - Nível Superior - Analista em TI - COREN BA - QUADRIX - 2014
  • No lago artificial de um pesqueiro encontram-se 20 tilápias e 10 trutas (tilápias e trutas são espécies de peixes). Um pescador sentado à margem desse lago consegue pescar o seu primeiro peixe, que é uma truta. Ele então joga novamente o anzol no lago e consegue fisgar outro peixe. Qual é a probabilidade de esse segundo peixe ser também uma truta?
  • Questão 25294.   Matemática - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CISMARPA - IPEFAE - 2015
  • Devido à alta dos juros e à instabilidade do mercado de ações, um investidor decidiu ser mais cauteloso e retirou R$50.000,00 da renda variável para aplicar em uma opção mais conservadora. Depois de analisar qual seria o melhor investimento, optou por um que lhe renderia juros simples de 1,1% ao mês.

    Se esse investidor manter o dinheiro aplicado no mesmo investimento por 2,5 anos, qual será o rendimento obtido no fim do período?
  • Questão 1889.   Matemática - Nível Fundamental - Auxiliar de Autópsia - FUNIVERSA - 2009
  • O agente encarregado de certo departamento tem a atribuição de registrar ocorrências de três tipos de eventos: P, Q e R. Em certa semana, o evento P ocorreu duas vezes na segunda-feira, quatro vezes na terça-feira, apenas uma vez na quarta-feira e não mais aconteceu naquela semana. O evento Q foi realizado uma única vez em cada um dos dias de segunda a quinta-feira e duas vezes na sexta-feira, apenas. O evento R ocorreu apenas na terça, na quinta e na sexta-feira, respectivamente, 2, 1 e 4 vezes. Em seu relatório, o agente deve mencionar as frequências de ocorrências semanais desses três eventos. Para que o relatório fique correto, as frequências percentuais que o agente deve registrar para os eventos P, Q e R são, respectivamente,