Questões de Matemática para Concursos

Resolva Questões de Matemática para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 8643.   Matemática - Nível Superior - Analista Administrativo - Fundação Casa - VUNESP - 2013
  • Ao ser elaborado o projeto político-pedagógico de um curso técnico, ficou estabelecido que um terço das disciplinas fossem básicas, um quarto das restantes fossem técnicas, e as demais 18, que completam o conjunto das disciplinas, fossem de especialização ou de formação da cidadania. É correto afirmar que o total de disciplinas desse curso é
  • Questão 24495.   Matemática - Nível Médio - Técnico em Mecânica - CHESF - CESGRANRIO - 2012
  • Solicitou-se que João criasse uma senha de segurança bancária formada por 5 dígitos, a serem tomados entre 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9, de tal forma que o segundo dígito fosse par, o primeiro dígito fosse igual ao quarto dígito, e o terceiro dígito fosse igual ao quinto dígito. Seguindo tais critérios, quantas senhas distintas podem ser criadas por João?
  • Questão 24661.   Matemática - Nível Superior - Enfermeiro - CHS - CETRO - 2014
  • João tem um sítio, onde cultiva uma grande plantação de mangueiras. Na época da colheita, João convidou dois amigos para ajudá-lo e, ao final do dia, colheram 5 toneladas de manga. Essas mangas foram vendidas por R$2,50 o quilograma. O total arrecadado pela venda das 5 toneladas de manga foi dividido de maneira diretamente proporcional ao número de horas trabalhadas por cada um dos amigos. Sabe-se que João trabalhou 9 horas por dia; Paulo, 6 horas por dia; e Nelson, 5 horas por dia. Com base nessas informações, é correto afirmar que Paulo recebeu
  • Questão 56321.   Matemática - Porcentagem - Nível Médio - 2019
  • Uma padaria obtém certo lucro vendendo pães de 100 gramas a R$ 0,50 a unidade. Com o aumento de 25% nos custos de produção, a padaria continuou a vender o mesmo tipo de pão a R$ 0,50 a unidade, porém, diminuiu em 20% seu peso. Dessa forma, podemos concluir que
  • Questão 47738.   Matemática - Nível Médio - Agente Administrativo - Prefeitura de Bossoroca RS - OBJETIVA - 2015
  • Marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
     
    (  ) A adição entre dois números reais quaisquer sempre resulta em um número real positivo.
    (  ) O produto entre dois números reais negativos resulta em um número real negativo.
    (  ) O quadrado de um número real negativo resulta em um número real positivo.