Questões de Atendimento para Concursos

Resolva Questões de Atendimento para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 48570.   Atendimento - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Integração Nacional - CESPE - 2013
  • Acerca da qualidade no atendimento ao público nos aspectos de comunicabilidade, eficiência e presteza, julgue os próximos itens. 

    O desenvolvimento do processo de qualidade e sucesso do atendimento tem início no treinamento, quando se estabelece um padrão de atendimento, e na disseminação de informações para que o servidor adquira as condições de atender com precisão as demandas dos usuários.
  • 2 - Questão 22162.   Atendimento - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2015
  • Ao chegar à sua agência, um cliente percebe que há muitas filas nos caixas. Enquanto aguarda o gerente, ouve reclamações de outros dois clientes que também esperam atendimento. Ambos comentam que, em dias de forte movimento, o serviço prestado na agência fica péssimo. Ele tem a sensação de que a atenção recebida não é a mesma de outras experiências naquele banco. Um dos motivos é que, apesar de cortês, o gerente é direto e rápido em seu atendimento, sem conversar tanto como nas vezes anteriores.

    A experiência desse cliente é um exemplo de como as características dos serviços influenciam o atendimento bancário, pois demonstra que a
  • 3 - Questão 38152.   Atendimento - Nível Médio - Assistente de Serviço Administrativo I - EMBASA - CESPE - 2010
  • Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.

    O conhecimento das necessidades dos clientes é um desafio de qualquer organização que possui foco no cliente. A vantagem de tal conhecimento se deve à possibilidade de oferecer produtos e serviços que serão aceitos por toda a vida desses clientes.
  • 4 - Questão 35475.   Atendimento - Nível Médio - Assistente de Alunos - IFRJ - BIO-RIO - 2015
  • No atendimento telefônico, a linguagem é o fator principal para garantir a qualidade da comunicação. É preciso que o atendente saiba ouvir o interlocutor para responder a suas demandas de maneira cordial, simples, clara e objetiva. O uso correto da língua portuguesa e a qualidade da dicção também são fatores importantes para assegurar uma boa comunicação telefônica. É fundamental que o atendente transmita a seu interlocutor segurança, compromisso e credibilidade.
    Em toda e qualquer situação de comunicação em meio empresarial ou institucional, é preciso enfatizar o foco no cliente ou no usuário. Em muitos casos, o público constrói uma representação extremamente positiva da organização apenas com base na qualidade do atendimento telefônico que lhe é dispensado
    .”
    (Cartilha de Excelência no Atendimento e Boas Práticas na PGU, AGU/PGU, 2012)

    Nesse sentido, avalie se as seguintes recomendações são falsas (F) ou verdadeiras (V):

    - atender rapidamente a chamada, e imediatamente dizer o seu nome e identificar a organização ou o setor.
    - ouvir o usuário com atenção, para compreender “o que” é dito e “como” é dito.
    -  prestar informações de forma objetiva, não apressar a chamada; é importante ouvir calmamente o que o usuário tem a dizer e não interromper o raciocínio do interlocutor.
    - usar frases como “Não pode”, “Impossível”, “De jeito algum” rapidamente, para não alimentar falsas expectativas.

    As recomendações são respectivamente:
  • 5 - Questão 1038.   Atendimento - Nível Médio - Técnico Administrativo - ANATEL - CESPE
  • A qualidade do atendimento ao público é cada vez mais foco de atenção das organizações públicas, principalmente em virtude da atuação das entidades de fiscalização. Essa realidade é bastante complexa, considerando que o atendimento ao público apresenta muitas variáveis que interferem na execução desse serviço. Acerca das características e da qualidade do atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
  • Um dos objetivos finais dos programas de qualidade do atendimento no serviço público deve ser resgatar a legitimidade dos órgãos públicos perante a sociedade.
  • 7 - Questão 12992.   Atendimento - Nível Médio - Agente Administrativo - DPU - CESPE - 2010
  • São muitas as variáveis que interferem na execução do serviço de atendimento ao público. Considerando essas variáveis e a influência que elas exercem na qualidade do atendimento, assinale a opção correta.
  • 8 - Questão 12990.   Atendimento - Nível Médio - Agente Administrativo - DPU - CESPE - 2010
  • Conscientes de que resultados positivos só serão alcançados na medida em que o usuário esteja cada vez mais satisfeito, os órgãos públicos que realizam atividades de atendimento vêm investindo na busca da excelência do serviço. Acerca do atendimento à população em órgãos públicos, assinale a opção correta.
  • 9 - Questão 35056.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Assistente de Alunos - IFAP - FUNIVERSA - 2016
  • A respeito das técnicas de atendimento ao público, é correto afirmar que o(a)
  • 10 - Questão 49525.   Atendimento - Nível Médio - Atendente - SABESP - FCC - 2014
  • Considere as afirmações abaixo: 

    I. “A primeira impressão é a que fica”. Seja cordial e prestativo, saiba ouvir e falar na hora certa 

    PORQUE 

    II. o cliente observa a vestimenta, por isso é recomendável roupas discretas. Decotes e cores berrantes, dentre outros erros devem ser evitados, sob pena de perder a seriedade. 

    Neste caso,