Questões de Atendimento para Concursos

Resolva Questões de Atendimento para Concursos Grátis. Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Se preferir resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 12990.   Atendimento - Nível Médio - Agente Administrativo - DPU - CESPE - 2010
  • Conscientes de que resultados positivos só serão alcançados na medida em que o usuário esteja cada vez mais satisfeito, os órgãos públicos que realizam atividades de atendimento vêm investindo na busca da excelência do serviço. Acerca do atendimento à população em órgãos públicos, assinale a opção correta.
  • Questão 534.   Atendimento - Nível Médio - Técnico Bancário - Caixa Econômica Federal - CESGRANRIO
  • Considerando as definições previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei no 8.078/90), analise as afirmativas a seguir sobre conceito legal de consumidor, fornecedor e serviço.

    I - Consumidor compreende apenas as pessoas físicas que adquirem ou utilizam serviços como destinatários finais.
    II - Fornecedor compreende pessoas jurídicas, públicas ou privadas, que desenvolvem atividade de comercialização de produtos ou prestação de serviços.
    III - Serviço compreende as atividades de natureza securitária fornecidas, mediante remuneração, no mercado de consumo.
    IV- Serviço compreende qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, independente de remuneração, inclusive as decorrentes de relações de caráter trabalhista.

    Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
  • Questão 35476.   Atendimento - Nível Médio - Assistente de Alunos - IFRJ - BIO-RIO - 2015
  • O atendimento presencial é uma situação comunicacional de grande impacto junto ao usuário e os instantes iniciai do atendimento são fundamentais para que uma imagem positiva da organização seja construída e mantida. Em relação ao atendimento presencial, avalie se as afirmativas a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V):

    - O visitante tem a expectativa de ser atendido por pessoas capazes de fornecer informações sobre o assunto do seu interesse; assim, devemos ouvir atentamente a descrição do serviço solicitado.
    - O visitante deve ser atendido com ética, respeito, imparcialidade, sem discriminações, com justiça e colaboração, mas devemos manter diferença de tratamento em razão da condição cultural, social e física do visitante, ou seja, devemos tratar de modo desigual ao desiguais.
    - O atendente representa, para o visitante, a imagem da organização. Assim, o atendimento deve ocorrer de forma personalizada, buscando-se sempre a satisfação do visitante. 

    As afirmativas são respectivamente:
  • Questão 27391.   Atendimento - Nível Médio - Telefonista - Câmara de Sorocaba SP - VUNESP - 2014
  • Faz parte das atribuições prioritárias da telefonista
  • Questão 27392.   Atendimento - Nível Médio - Telefonista - Câmara de Sorocaba SP - VUNESP - 2014
  • A habilidade com o manuseio dos equipamentos telefônicos especializados pode permitir que a telefonista ouça qualquer ligação sem querer e sem que alguém perceba. Assim sendo, é imprescindível que ela tenha, como princípio, atitudes essencialmente
  • Questão 11352.   Atendimento - Nível Médio - Telefonista - COREN SP - VUNESP - 2013
  • Pode-se dizer que o(a) telefonista é a “voz” da empresa ou da instituição onde trabalha. Assim sendo, deve esforçar-se para portar uma voz
  • Questão 38145.   Atendimento - Nível Médio - Assistente de Serviço Administrativo I - EMBASA - CESPE - 2010
  • Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.

    No processo de satisfação às necessidades dos clientes, as organizações precisam conhecer em que nível de necessidades eles se encontram. Se for utilizada a pirâmide da hierarquia das necessidades humanas de Maslow, é possível afirmar que, para quem comercializa chocolates, por exemplo, o perfil de consumo de quem paga R$ 10,00 por uma barra de chocolate de 150 gramas, sem lactose e 100% orgânico, encontra-se certamente no nível das necessidades fisiológicas, pois tal produto é categorizado como um alimento.