Questões de Atendimento para Concursos

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  • Questão 50409.   Atendimento - Nível Médio - Oficial de Promotoria - MPE RR - CESPE - 2008
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • A conduta do atendente de passar adiante o problema apresentado pelo usuário, de maneira a livrar-se da responsabilidade, revela desinteresse pelas necessidades daquele que procura o serviço da organização.
  • Questão 23633.   Atendimento - Nível Médio - Assistente Administrativo - CEP 28 - IBFC - 2015
  • Existem algumas situações e atitudes que atrapalham o bom relacionamento com o público. Baseado no tema, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta:

    I. Falta de atenção, treinamento deficiente de funcionários e apatia no contato são algumas situações que dificultam o bom atendimento.
    II. O mau atendimento, com resolução deficiente de reclamações, a frieza no relacionamento, a burocracia demasiada e sem justificativas não interferem na qualidade do atendimento.

    Estão corretas as afirmativas:
  • Questão 1038.   Atendimento - Nível Médio - Técnico Administrativo - ANATEL - CESPE
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Um dos objetivos finais dos programas de qualidade do atendimento no serviço público deve ser resgatar a legitimidade dos órgãos públicos perante a sociedade.
  • Questão 49529.   Atendimento - Nível Médio - Atendente - SABESP - FCC - 2014
  • No atendimento ao público, a função principal do profissional é a de ajudar a pessoa a resolver os seus problemas ou ter suas necessidades atendidas. Para iniciar um atendimento eficaz, deve-se
  • Questão 49521.   Atendimento - Nível Médio - Atendente - SABESP - FCC - 2014
  • Atendimento ao cliente - Essas palavras significam muito. Responder a perguntas. Resolver problemas. Consertar o que se rompeu e encontrar o que foi perdido. Acalmar o cliente furioso e deixar o tímido à vontade. E, a cada caso, tirar um coelho da cartola: fazer com que as pessoas encontrem os produtos, os serviços e as soluções ideais para elas... e ajudá-las a se divertir e a aproveitar ao máximo o que adquiriram. - Ron Zemke. 

    São princípios de um bom atendimento, conforme o referido autor:
  • Questão 48820.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    Elisa poderia melhorar sua competência interpessoal desenvolvendo uma percepção mais acurada das variáveis e inter-relações envolvidas no contexto grupal.
  • Questão 1103.   Atendimento - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2010
  • Ao celebrar contrato de mútuo com o Banco Toada, o mutuário contratou também um seguro de crédito e restou pactuado que eventual discussão acerca do contrato deveria ser feita obrigatoriamente por meio da arbitragem. Nesse caso, o contrato de mútuo
  • Questão 1107.   Atendimento - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2010
  • Quando abrem uma conta bancária, os clientes consideram uma série de benefícios funcionais. A esse respeito, analise os seguintes aspectos ligados a esse segmento no Brasil:

    I - confiança transmitida pelo gerente;
    II - solidez e garantia da marca;
    III - cobertura em todos os estados;
    IV - número de correntistas;
    V - atendimento via internet banking;
    VI - reconhecimento internacional.

    Estão corretos APENAS os benefícios