Questões de Conhecimentos Bancários para Concursos

Resolva Questões de Conhecimentos Bancários para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 10446 - Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2014
  • As empresas, diante da concorrência existente no mercado, procuram medir a satisfação de seus clientes, buscando identificar possibilidades para sua fidelização. A satisfação do cliente em relação ao produto adquirido é representada pelo(a).
  • 2 - Questão 11942 - Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Analista Bancário - BNB - FGV - 2014
  • Com relação aos títulos de crédito, é correto afirmar que:
  • 4 - Questão 10458 - Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2014
  • Nos termos da circular no 3.542/2012, NÃO está inserida nas hipóteses de controle de situações relacionadas com atividades internacionais a:
  • 5 - Questão 21878 - Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Técnico Bancário - BANESE - CESPE - 2004
  • As instituições financeiras bancárias estão adotando medidas importantes para aumentar a segurança de seus bancos de dados e aprimorar o marketing de relacionamento. Entre estas, exigemse dos clientes documentos de identificação pessoal, senhas, assinaturas eletrônicas e outros cuidados. Acerca desses mecanismos e de sua segurança, julgue os itens subseqüentes.
  • As instituições financeiras e as demais instituições autorizadas a funcionar pelo BACEN devem classificar as operações de crédito em ordem crescente de risco.
  • 6 - Questão 4639 - Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2011
  • O Sistema de Autorregulação Bancária da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) estabelece que
  • 7 - Questão 7653 - Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banrisul - FDRH - 2010
  • Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, considerando a temática da propaganda bancária.

    ( ) A função da propaganda institucional é mostrar os diferenciais e as vantagens dos diversos produtos bancários.

    ( ) Um slogan não é adequado para resumir o posicionamento da marca da instituição junto ao mercado.

    ( ) Estudos de comportamento do consumidor têm indicado que as pessoas estão mais interessadas na qualidade das empresas bancárias do que no atendimento de suas necessidades e desejos.

    A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
  • 8 - Questão 7649 - Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banrisul - FDRH - 2010
  • A evolução do conceito de marketing de serviços vem ocorrendo à medida que o setor terciário, do qual os bancos fazem parte, vem obtendo mais destaque, já sendo, em países desenvolvidos, responsável pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto). Para se atender aos clientes de maneira diferenciada, é imprescindível conhecer as características específicas desse setor de serviços.

    Relacione as colunas, associando a descrição da característica do setor de serviços à sua respectiva denominação.

    (1) Os serviços são performances e não objetos.                                      
    (2) Produção e consumo ocorrem ao mesmo                                            
    (3) Os serviços têm tempo limitado de existência                                   
    (4) Os desempenhos são variáveis, sendo difícil a                                   
    (5) Os serviços não são estocáveis.

    ( ) Heterogeneidade
    ( ) Inseparabilidade tempo e no mesmo lugar
    ( ) Intangibilidade
    ( ) Perecibilidade manutenção da sua qualidade.

    A ordem correta dos números da segunda coluna, de cima para baixo, é
  • 9 - Questão 3255 - Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2010
  • A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma autarquia ligada ao Poder Executivo que atua sob a direção do Conselho Monetário Nacional e tem por finalidade básica
  • 10 - Questão 7640 - Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banrisul - FDRH - 2010
  • No Sistema Financeiro Nacional, existem operações que podem criar, destruir ou manter o volume dos meios de pagamento. Considere os seguintes exemplos.

    I. Um exportador (empresa não financeira) vende dólares a um banco comercial brasileiro e recebe em troca um depósito a vista.

    II. Um banco de investimento compra títulos públicos pertencentes a um banco de desenvolvimento, com pagamento em papel-moeda.

    III. Um banco comercial vende um imóvel a uma caixa econômica e recebe o pagamento em papel-moeda.

    Quais constituem operações de criação de meios de pagamento no SFN?