Questões de Administração de Material para Concursos

Resolva Questões de Administração de Material para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 3 - Questão 26354 - Administração de Material - Nível Médio - Técnico do CNMP - CNMP - FCC - 2015
  • Sobre os métodos de Inventário, é correto afirmar:
  • 4 - Questão 12891 - Administração de Material - Nível Superior - Administrador - Polícia Federal - CESPE - 2013
  • A respeito da classificação, que consiste em um processo de associação de materiais com características semelhantes, julgue os itens a seguir.

    Os fatores que determinam o tipo de organização de materiais são classificados de acordo com o tipo de consumo, a perecibilidade, a periculosidade, a possibilidade de fazer ou comprar, o tipo de estocagem, a dificuldade de aquisição e o mercado fornecedor.
  • 6 - Questão 12893 - Administração de Material - Nível Superior - Administrador - Polícia Federal - CESPE - 2013
  • Acerca da gestão de estoques, importante função da administração de materiais, julgue os itens que se seguem.

    Os tipos de estoque incluem o estoque real — quantidade (saldo) de material existente em estoque —, o estoque virtual — estoque real acrescido das encomendas em andamento — e o estoque de cobertura — relação entre estoque e consumo, que indica quanto tempo o estoque suportará o consumo sem que haja reposição.
  • 10 - Questão 44889 - Administração de Material - Nível Médio - Técnico Administrativo - ICMBIO - CESPE - 2014
  • A importância da boa administração de materiais pode ser mais bem apreciada quando os bens necessários não estão disponíveis no instante correto para atender às necessidades de produção ou de operação. 
    Ronald H. Ballou. Logística empresarial: transportes, administração de materiais e distribuição física. São Paulo: Atlas, 2007, p. 61 (com adaptações).

    Tendo o fragmento de texto acima como referência, julgue os próximos itens, acerca da administração de recursos materiais.

    Nas organizações, os materiais utilizados são classificados de acordo com a criticidade, a perecibilidade e a periculosidade