Questões de Raciocínio Lógico para Concursos

Resolva Questões de Raciocínio Lógico para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 13772.   Raciocínio Lógico - Nível Fundamental - Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Piraquara PR - 2014
  • Observe as informações descritas abaixo e responda à questão a seguir. 

    Clara é Agente Comunitária de Saúde e deve organizar palestras mensais para dois grupos de doentes crônicos: Hipertensos e Diabéticos. Na primeira semana do mês ela organizou a palestra para os Hipertensos, que durou 42 minutos, e verificou que 24 pessoas assistiram. Na semana seguinte, Clara organizou a palestra para os Diabéticos, que durou 34 minutos, e verificou que 31 pessoas assistiram. Ao verificar a lista de presença das duas palestras, Clara reparou que 7 pessoas haviam assistido às duas palestras.

    Suponha que as duas palestras fossem realizadas no mesmo dia e local. A palestra para os Hipertensos iniciaria às 15h 00min e ao final desta palestra haveria um intervalo de 15min. Logo após o intervalo teria início a palestra para os Diabéticos. Assinale a alternativa que apresenta o horário de término da segunda palestra (para os Diabéticos)
  • Questão 43672.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE - FGV - 2013
  • "O volume total de sangue a ser doado não pode exceder 8 mL/kg de peso para as mulheres e 9 mL/kg de peso para os homens. O volume máximo admitido para uma doação é de 450 mL ± 50 mL, aos quais podem ser acrescidos até 30 mL para realização dos exames laboratoriais exigidos pelas leis e normas técnicas."

                                       (http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/curiosidades)

    Um homem doou o volume máximo de sangue admitido, considerando a tolerância máxima e mais o volume para os exames laboratoriais.

    O peso mínimo desse homem, expresso pelo número inteiro mais próximo, é 
  • Questão 21467.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Analista de Política Econômica e Monetária - BACEN - CESPE - 2013
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • A negação da proposição P1 estará corretamente expressa por “O governo não quer que a ferrovia seja construída, não há necessidade de volumosos investimentos iniciais na construção ou haverá demanda suficiente por sua utilização nos primeiros anos de operação”.
  • Questão 6157.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Auxiliar de Necropsia - Polícia Civil SP - VUNESP - 2013
  • Suponha que você precise dividir 1 000 mililitros de uma determinada substância para a necropse de dois cadáveres, de forma diretamente proporcional às suas massas. Se um cadáver tem massa de 70 quilogramas e o outro tem massa de 55 quilogramas, a parte dessa substância, em mililitros, que caberá ao cadáver com maior massa será
  • Questão 36876.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Analista Judiciário - TJ PI - FGV - 2015
  • As fotos dos 60 funcionários de certa seção da prefeitura serão colocadas em um quadro retangular, arrumadas em linhas e colunas. Sabe-se que o quadro deve ter pelo menos 3 linhas e pelo menos 3 colunas.
    O número de formatos diferentes (número de linhas e número de colunas) que esse quadro poderá ter é:
  • Questão 23390.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Analista de Sistemas - CEB DISTRIBUIÇÃO SA - EXATUS PR - 2014
  • Jorge possui três pares de tênis: um Adidas, um Nike e um Mizuno. Um dos pares de tênis é vermelho, outro é amarelo, e o outro é branco. Considere que “ou o Adidas é vermelho, ou o Mizuno é vermelho”; “ou o Adidas é amarelo, ou o Nike é branco”; “ou o Mizuno é branco, ou o Nike é branco”; “ou o Nike é amarelo, ou o Mizuno é amarelo”. Portanto, os pares de tênis branco, vermelho e amarelo são, respectivamente, das marcas: