Questões de Veterinária para Concursos

Resolva Questões de Veterinária para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 53983.   Veterinária - Nível Superior - Perito Criminal Medicina Veterinária - Polícia Civil PI - NUCEPE - 2018
  • Osteologia é o estudo dos ossos. Em sentido mais amplo, inclui o estudo das formações intimamente relacionadas ou ligadas com os ossos e com eles formando um todo: o esqueleto, que é o conjunto de ossos, cartilagens e ligamentos que se interligam para formar o arcabouço do corpo dos animais domésticos e desempenham várias funções A região da perna dos mamíferos domésticos possui dois ossos: a tíbia e a fíbula. Com base nos conhecimentos de osteologia destes dois ossos, analise as alternativas que se referem às características de equinos e coloque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso e assinale a sequência CORRETA.

    ( ) Fíbula incompleta, sendo que a tíbia possui dois maléolos, um medial e outro lateral.
    ( ) Fíbula incompleta e fundida à tíbia. O maléolo lateral é substituído por um osso maleolar. O maléolo medial encontra-se na tíbia.
    ( ) Fíbula completa, possuindo um maléolo lateral. O maléolo medial está na tíbia.
    ( ) Fíbula completa, possuindo um maléolo lateral e outro medial.
    ( ) Fíbula incompleta, não havendo maléolos na fíbula ou na tíbia.
  • Questão 46216.   Veterinária - Nível Superior - Médico Veterinário - MAPA - ESAF - 2017
  • Entre os vírus abaixo, assinale aquele que apresenta genoma de DNA e está relacionado com enfermidades respiratórias e reprodutivas em bovinos.
  • Questão 46084.   Veterinária - Tratamentos - Nível Superior - Médico Veterinário - Banco da Amazônia - CESPE - 2010
  • Alguns bovinos de determinada propriedade rural vêm apresentando progressiva perda de peso, anorexia, febre, paresia do posterior, exoftalmia, dificuldade respiratória, obstrução intestinal e agalactia. A necropsia de alguns animais revelou aumento generalizado dos linfonodos, tanto superficiais como internos. Ao corte, os linfonodos apresentavam uma superfície brancoamarelada, sem distinção entre a cortical e a medular. Foram observadas ainda massas tumorais com o mesmo aspecto no coração, nos rins e intestinos, no abomaso, na medula espinhal e no útero.

    A partir dessas informações, julgue os itens de 61 a70.

    No tratamento dessa enfermidade, deve-se utilizar antibioticoterapia, por 30 dias consecutivos, para a total eliminação do agente.
  • Questão 46126.   Veterinária - Nível Superior - Médico Veterinário - UEPA - UFPA - 2017
  • Sobre afecções do sistema urinário de cães e gatos é CORRETO afirmar que
  • Questão 46374.   Veterinária - Nível Superior - Médico Veterinário - MPE SP - VUNESP - 2016
  • O Serviço Oficial de Saúde Pública de um dado município construiu o diagrama de controle da leishmaniose visceral humana local a partir da série histórica de casos registrados mensalmente por um período de dez anos. A média de casos humanos por 100000 habitantes esperada para o mês de janeiro é de 0,147, com desvio padrão de 0,063. Assinale a alternativa que apresenta uma situação em que o valor observado está fora dos limiares de endemia da leishmaniose visceral humana para o mês de janeiro no município.