Questões de Atualidades para Concursos

Resolva Questões de Atualidades para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 26983.   Atualidades - Nível Superior - Consultor Legislativo - Câmara de Acaraú CE - FUNCEPE - 2014
  • O Marco Civil da Internet define regras mais claras a respeito dos direitos, deveres e princípios para o uso da rede no Brasil. Instituída no Ano de 2014,o  Marco é um avanço na legislação que trata sobre a rede mundial de computadores.

    Qual dos itens representam um avanço do Marco Civil da Internet?
  • Questão 30418.   Atualidades - Nível Médio - Agente Administrativo - COREN SP - VUNESP - 2013
  • Empresas como Exxon Mobil, BP, BG, Chevron e Statoil ficarão fora do primeiro leilão do pré-sal. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) recebeu um quarto das inscrições esperadas para a disputa por Libra, atualmente a maior reserva de petróleo em oferta no mundo, com estimativa entre 8 bilhões e 12 bilhões de barris.

    (O Estado de S.Paulo, 20.09.2013)

    Um dos motivos para esse desinteresse pelo campo de Libra está
  • Questão 32219.   Atualidades - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRP MG - QUADRIX - 2015
  • A disputa do segundo turno das eleições presidenciais de 2014 envolveu dois candidatos nascidos no estado de Minas Gerais: Dilma Rousseff e Aécio Neves. Tal fato ajuda a ilustrar a tradição política do segundo estado mais populoso do Brasil, berço de diversos homens públicos que marcaram a história do país. Com base em seus conhecimentos históricos, assinale a alternativa que traz o nome de um político que não era mineiro.
  • Questão 33837.   Atualidades - Nível Médio - Assistente Administrativo - DPE RR - FCC - 2015
  • Um dos assuntos mais discutidos pela imprensa brasileira diz respeito à reforma política. Neste ano de 2015, a Câmara dos deputados, em Brasília, deu um pequeno passo ao aprovar um Projeto de Emenda à Constituição − PEC que ainda deverá ser votado também no Senado. Este PEC trata
  • Questão 14049.   Atualidades - Nível Médio - Agente de Segurança Escolar - Prefeitura de Suzano SP - VUNESP - 2015
  • Mais de três quartos da queda nas exportações de manufaturados em 2014 no Brasil se devem à redução de compras feitas por este país vizinho, avaliou nesta quarta-feira [01.10.14] o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).
    As maiores quedas das exportações ocorreram nos seguintes produtos: automóveis de passageiros, veículos de carga, autopeças, e motores para veículos e partes.

    (http://goo.gl/uyKUNj. Adaptado)

    O país de que trata a notícia é
  • Questão 51525.   Atualidades - Nível Superior - Analista Ministerial - MPE PI - CESPE - 2018
  •     A Venezuela é um país rico em petróleo, mas que passa por enormes dificuldades econômicas e políticas, com altos impactos sociais. O país é atualmente governado pelo presidente Nicolás Maduro, que assumiu o poder em 2013, logo após a morte de Hugo Chávez. Maduro é um político polêmico, que chegou a afirmar, em 2017, que, se fosse preciso, poderia se transformar em um ditador para levar o país de volta à estabilidade.
    Com relação à crise política e econômica pela qual tem passado a Venezuela, julgue o próximo item.

    O petróleo é a principal fonte de receitas do governo venezuelano.
  • Questão 36724.   Atualidades - Nível Superior - Titular de Serviços de Notas e de Registros - TJ PA - IESES - 2016
  • Sabe que três são as medidas existentes no Brasil para excluir um estrangeiro do território nacional, sendo elas, deportação, expulsão e extradição. A deportação se refere à retirada do estrangeiro que esteja em território nacional de forma irregular, por entrada ou estada irregular. A expulsão opera-se ao estrangeiro que atentar contra a ordem ou a segurança nacional; por sua vez a extradição aplica-se ao estrangeiro que seja solicitado por outro país para nele responder a processo penal ou cumprir sentença transitada em julgado. Com relação à extradição de Pizzolato da Itália para o Brasil assinale a alternativa correta:
  • Questão 51533.   Atualidades - Nível Superior - Analista Ministerial - MPE PI - CESPE - 2018
  • A Venezuela é um país rico em petróleo, mas que passa por enormes dificuldades econômicas e políticas, com altos impactos sociais. O país é atualmente governado pelo presidente Nicolás Maduro, que assumiu o poder em 2013, logo após a morte de Hugo Chávez. Maduro é um político polêmico, que chegou a afirmar, em 2017, que, se fosse preciso, poderia se transformar em um ditador para levar o país de volta à estabilidade.

    Com relação à crise política e econômica pela qual tem passado a Venezuela, julgue o próximo item.
    As maiores reservas comprovadas de petróleo do mundo encontram-se na Venezuela.
  • Questão 34980.   Atualidades - Nível Fundamental - Auxiliar em Administração - IFAC - MS CONCURSOS - 2014
  • O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. “PRONATEC” significa: