Questões de Princípios, Normas e Atribuições Institucionais para Concursos

Resolva Questões de Princípios, Normas e Atribuições Institucionais para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Q34210.   Princípios, Normas e Atribuições Institucionais - Prerrogativas Funcionais do Defensor Público - Nível Médio - Oficial de Defensoria Pública - DPE SP - FCC - 2013
  • Nos termos da Deliberação do Conselho Superior da Defensoria Pública no 111/09, compete ao Corregedor-Geral da Defensoria Pública, sempre por despacho motivado, a instauração da sindicância. Sobre o tema, é correto afirmar:
  • 3 - Q48683.   Princípios, Normas e Atribuições Institucionais - Nível Superior - Técnicas de Complexidade Gerencial - MinC - FUNIVERSA - 2013
  • Conjunto de princípios, objetivos, diretrizes, estratégias e metas que devem orientar o poder público na formulação de políticas culturais, o Plano Nacional de Cultura (PNC) tem no Ministério da Cultura (MinC) o responsável por sua coordenação executiva. Com papel de suma importância na execução do PNC, justamente por reunir dados a respeito das políticas culturais, o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC)
  • 6 - Q43340.   Princípios, Normas e Atribuições Institucionais - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar PI - UESPI - 2014
  • O oficial que se julgar prejudicado em consequência de composição de Quadro de Acesso, em seu direito de promoção, poderá interpor recursos ao Governador do Estado, através do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, como última instância na esfera administrativa. Para a apresentação do recurso, o oficial terá o prazo de:
  • 10 - Q30034.   Princípios, Normas e Atribuições Institucionais - Nível Superior - Pedagogo - CONDER - FGV - 2013
  • A CONDER tem por finalidade executar as obras e ações inerentes às políticas de desenvolvimento urbano e habitacional no Estado da Bahia.

    Sobre as competências da CONDER, analise as afirmativas a seguir.

    I. Executar obras e serviços de implantação, qualificação e conservação de equipamentos necessários à convivência comunitária.
    II. Desenvolver e implementar projetos e obras voltados à solução da destinação final de resíduos sólidos urbanos.
    III. Promover condições adequadas de habitabilidade, por meio de intervenções em áreas precárias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

    Assinale: