Questões de Governança de TI para Concursos

Resolva Questões de Governança de TI para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 30857.   Governança de TI - Nível Superior - Analista de Sistemas - CREA AC - FUNCAB - 2016
  • No domínio de Avaliar, Dirigire Monitorardo COBIT 5, o processo que assegura que as capacidades adequadas e suficientes relacionadas à TI estão disponíveis para apoiar os objetivos da organização deforma eficaz a um custo ótimo é denominado:
  • 2 - Questão 37677.   Governança de TI - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRT SE - FCC - 2016
  • Um técnico trabalha em uma organização que atingiu o nível de maturidade 4 do CMMI (quantitativamente gerenciado). Para atingir este nível, todas as áreas de processo dos níveis de maturidade anteriores e as áreas de processo do nível de maturidade atual precisam atingir o nível de capacidade
  • 3 - Questão 43943.   Governança de TI - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRF DF - FCC - 2014
  • Uma equipe responsável pela administração das redes de comunicações de dados deseja substituir dois roteadores que tratam as comunicações com as redes de longa distância. Para realizar a mudança cumprindo os princípios da ITIL v.3, a equipe precisa definir a matriz RACI que estabelece:
  • 4 - Questão 38228.   Governança de TI - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRE PE - CESPE - 2016
  • O controle da criação dos processos de tecnologia da informação (TI), a garantia de que a TI faça o que for preciso para atender às necessidades do negócio, o gerenciamento correto dos recursos, a minimização ou o tratamento dos riscos e a garantia de que as operações estejam em conformidade com as leis estão relacionados
  • 5 - Questão 47596.   Governança de TI - Nível Superior - Analista Judiciário - TRF 1a - CESPE - 2017
  • A seguir são apresentados três itens extraídos de um relatório elaborado por uma empresa de consultoria, acerca da qualidade de software e de contratações de soluções de TI e gestão de projetos em uma organização.
     
    I Para melhoria da qualidade do software da organização, é necessário implantar um processo para confirmar que o produto de trabalho do processo ou do projeto atende apropriadamente os requisitos especificados.
    II A organização implantou os dois processos necessários para se atingir o nível de maturidade G — Parcialmente Gerenciado — do MPS.BR.
    III A contratação de empresa terceirizada para auxiliar a implantação do MPS.BR na organização foi realizada mediante a métrica homem-hora.
    Tendo como referência essa situação hipotética, julgue o item seguinte.
     
    Infere-se do item II que a organização já atingiu necessariamente o nível de maturidade 2 — Gerenciado — do CMMI.
  • 6 - Questão 37462.   Governança de TI - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRT PB - FCC - 2014
  • Um técnico pretende introduzir mudanças significativas nos serviços. Seguindo as recomendações da ITIL V3, 2011, tais mudanças devem ser documentadas e autorizadas pelo gerenciamento de portfólio de serviço. Nesse documento devem ser registradas informações que servirão para a etapa de ciclo de vida do desenho de serviço em que um pacote de desenho de serviço modificado será criado. Previsto tanto no Desenho de Serviço quanto na Estratégia de Serviço da ITIL, este documento é
  • 7 - Questão 24435.   Governança de TI - COBIT - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2012
  • No Cobit 4.1, são considerados recursos de TI:
  • 8 - Questão 30858.   Governança de TI - Nível Superior - Analista de Sistemas - CREA AC - FUNCAB - 2016
  • NO ITIL V3, um processo que pertence à fase do ciclo de vida de serviço, denominada Estratégias de Serviço, é o de:
  • 9 - Questão 38229.   Governança de TI - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRE PE - CESPE - 2016
  • Conforme a ITIL, o desenho de serviços de TI deve incluir
  • 10 - Questão 37675.   Governança de TI - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRT SE - FCC - 2016
  • De acordo com a ITIL v3 edição 2011, algumas atividades do Gerenciamento de Capacidade são reativas e outras são proativas durante o ciclo de vida do serviço. A atividade