Questões de Concursos - Auditoria - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Auditoria - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Em auditoria, o denominado risco inerente
Com relação aos instrumentos de fiscalização da auditoria bem como ao seu planejamento e à sua execução, julgue os itens seguintes. A circularização de contas a receber é um dos procedimentos mais adotados pelo auditor. O pedido de confirmação positivo consiste em solicitar que o credor responda somente quando a informação estiver correta.

De acordo com a estrutura integrada do COSO, um sistema de controle interno eficiente deve contar com atividades de controle apropriadas. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir.

A segregação de funções é um exemplo de atividade de controle de natureza detectiva.

Com referência à parte geral do manual de auditoria do TCDF, julgue os itens que se seguem. Denomina-se inspeção a modalidade de fiscalização realizada pelos auditores do TCDF que tem por objetivo obter informações saneadoras de falhas verificadas em processos.
Os programas de BDR (Brazilian Depositary Receipts) podem ser patrocinados ou não pela companhia aberta, ou assemelhada, emissora dos valores mobiliários objeto do certificado de depósito. Com relação aos programas de BDR patrocinados, julgue os itens a seguir. A aquisição de BDR patrocinado Nível I é exclusiva para investidores qualificados e empregados da empresa patrocinadora ou de outra empresa integrante do mesmo grupo econômico.
A respeito da atividade de controle interno, julgue os próximos itens à luz das disposições do Committee of Sponsoring Organizations of the Tradeway Commission (COSO). Caso uma organização venha a ser vítima de condutas que objetivem fraudar ou fragilizar seus controles, o aprimoramento dos controles internos dessa empresa constituirá uma medida efetiva para evitar que tais condutas se verifiquem novamente.
Julgue os próximos itens, relativos à auditoria. O objetivo da auditoria de gestão é evidenciar as melhorias e as economias feitas no processo de gerenciamento, a fim de que seja evitado o surgimento de obstáculos ao cumprimento das atividades da instituição.

Com relação às normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, julgue os itens a seguir.

A investigação e a confirmação, que consistem na obtenção de informações dentro ou fora da entidade, são procedimentos a serem considerados na aplicação dos testes de observância.

Na impossibilidade no cumprimento do prazo para realização da perícia, o perito deve:

Em relação a instrumentos de fiscalização, tipos, escopo e execução de auditorias, julgue os itens seguintes.

A avaliação do risco de controle, realizada durante a execução de uma auditoria, constitui processo de avaliação da eficácia dos controles internos de uma entidade na prevenção e detecção de erros ou classificações indevidas nas demonstrações contábeis.