← Início

Questões de Concurso - Medicina - Exercícios com Gabarito

Questões de Concurso - Medicina com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas. Acesso Online Grátis!

Beta-lactâmicos agem inativando enzimas envolvidas em diferentes passos da síntese da membrana celular bacteriana. NÃO pertence a este grupo o antibiótico,

Marque a alternativa CORRETA. É alteração observada nos idosos:

Um homem de 70 anos, tabagista e diabético, apresenta dor precordial em aperto, com irradiação para o membro superior esquerdo, associada a náuseas e sudorese fria. Seu pai teve uma morte súbita aos 45 anos e toda a família dele tem história de dislipidemia (“colesterol alto”). Das opções abaixo, a hipótese mais provável para esse quadro clínico é:

Dentre os principais fatores de maior risco ao suicídio pode-se encontrar:

Texto associado.

Considerando as Diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia
acerca de análise e emissão de laudos eletrocardiográficos (2009),
julgue os itens seguintes.

É comum observar na hiperpotassemia os sinais descritos na depressão de ST-T de concavidade superior do intervalo QTc e várias arritmias, sendo a taquicardia atrial com bloqueio atrioventricular variável altamente sugestiva da presença de hiperpotassemia.

Segundo as recentes Diretrizes de Endocardite Infecciosa (AHA/ACC/ESC), são considerados grupos de alto risco para endocardite infecciosa e com recomendação de proflaxia antibiótica, em procedimentos com potencial de sangramento sobre a cavidade oral, exceto:

Na convalescença de quadros de glomerulonefrite difusa aguda pós-estreptocócica, habitualmente regridem antes a

A reserpina é uma droga para hipertensão arterial, usada com freqüência no passado. O paciente que faz uso desta droga, como efeito colateral, apresenta:

É um fator reconhecido como exacerbador da doença de Crohn

O ser humano possui defesas orgânicas que o auxiliam na proteção contra riscos ambientais e ocupacionais. No entanto, exposições frequentes e contínuas a riscos favorecem a ocorrência de determinadas doenças ocupacionais. Considerando a toxicologia ocupacional, julgue os seguintes itens.

Doenças respiratórias adquiridas em ambientes de trabalho são mais frequentes quando há, nesses ambientes, partículas de pó com diâmetros pequenos, como as de amianto e bauxita.