← Início

Questões de Concurso - Ensino Superior - Exercícios com Gabarito

Questões de Concurso - Ensino Superior com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas. Acesso Online Grátis!

Na busca de um desenvolvimento economicamente autossustentável, foi necessário instituir um instrumento de organização do território, constituído por diretrizes a serem cumpridas quando da implantação de planos, obras e atividades públicas e privadas, que estabelecesse medidas e padrões de proteção ambiental, dos recursos hídricos e do solo e da conservação da biodiversidade. Esse instrumento foi denominado zoneamento ecológico-econômico (ZEE).

A respeito do tema abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.

No que diz respeito especificamente ao conteúdo do ZEE, este deve prever, entre outros aspectos, a divisão do território em zonas, cuja definição deve adotar a bacia hidrográfica como unidade de trabalho.

Geraldo requereu na sua petição inicial, e teve deferida, a concessão de tutela antecipada para sua imediata reintegração, haja vista ser dirigente sindical. O ex- empregador, cientificado, impetrou Mandado de Segurança, no qual obteve liminar revogando a tutela antecipada concedida. Logo depois, a reclamação trabalhista de Geraldo foi instruída na Vara do Trabalho e encaminhada para sentença, que julgou procedente o pedido, tendo o juiz concedido novamente a tutela antecipada, agora na sentença. 
 
Diante do quadro retratado, de acordo com o entendimento sumulado pelo TST, assinale a opção correta.
Com relação à organização de acervos e às cinco leis da biblioteconomia, julgue o item que se segue. Enquanto a segunda lei da biblioteconomia se refere à tarefa de encontrar o livro apropriado para cada leitor, a terceira lei trata de identificar o leitor apropriado para cada livro

Existem muitas variações individuais, mas, de maneira geral, de acordo com o grau da perda, pode-se observar manifestações características em uma criança com perda auditiva bilateral. Segundo Skinner (1989), o aprendizado de linguagem de uma criança com perda auditiva leve está sujeito a uma série de propensões, que incluem o(a)

confusão em segmentação e prosódia: a criança deixa de perceber elementos lingüísticos como plurais, marcadores verbais e entonação, que constituem fatores essenciais para uma interpretação eficiente da fala.

Texto associado.
Julgue os itens a seguir, com base na Lei n.º 12.378/2010 e suas alterações.
Uma empresa pode ter a designação arquitetura em seu nome fantasia, mesmo que não haja entre seus profissionais um arquiteto.
De acordo com o Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR-2), julgue o seguinte item. Na catalogação de fita cassete de música clássica, o intérprete é indicado na responsabilidade da primeira área de descrição.
Considerando que os modelos OSI e TCP/IP são utilizados como referência para o entendimento de sistemas de comunicação, assinale a opção correta.
Uma empresa estava sofrendo um tipo de ataque de negação de serviço. Ao se analisar o ataque, verificou-se que eram enviados pacotes ICMP para endereços de broadcast, pacotes esses com spoofing do IP de origem apontando para o alvo, gerando um DoS por amplificação. A solução seria usar medidas preventivas contra:
Num diagrama de transição de estados da UML, uma transição que não faz o objeto mudar de estado, como, por exemplo, “Ajuda”, é conhecida como transição

O Código de Ética dos Profissionais de Propaganda no capítulo destinado a Definições, Normas e Recomendações determina que