Questões de Médio - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de Médio com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 336561 | Matemática, Cálculo Aritmético, Copeiro, CRM PR, Instituto Quadrix, Médio, 2018

Para um evento de 40 pessoas, são necessários 240 salgadinhos, 80 doces, 20 litros de refrigerante e água à vontade. Na hora de fazer as compras, estavam confirmados apenas 35 convidados.

Com base nesse caso hipotético, julgue os itens subsequentes.

É esperado que cada pessoa coma, em média, mais de 7 salgadinhos.

2 Questão 378445 | Conhecimentos Específicos, Autópsia, Técnico em Necropsia, SESA ES, CESPE, Médio, 2013

A fixação é o termo empregado nas técnicas necroscópicas para designar a interrupção dos processos putrefativos e da autólise, que visa à conservação das peças e dos tecidos corporais relativos ao cadáver. Assinale a opção correta com relação à preparação e à utilização de soluções fixadoras.

3 Questão 329995 | Trânsito e Serviço de Transporte, Especialista em Regulação, ANTT, NCE, Médio, 2005

Se a nota do Critério de Avaliação do Desempenho fosse igual a 40 pontos, o desempenho econômico e operacional da empresa concessionária seria considerado:

4 Questão 385033 | Biologia, Anatomia, Técnico em Anatomia e Necrópsia, UFFS, FEPESE, Médio, 2012

Na posição anatômica o corpo humano pode ser delimitado por planos tangentes à sua superfície, os quais, com suas intersecções, determinam a formação de um sólido geométrico, um paralelepípedo, em

5 Questão 205802 | Português, Interpretação de Textos, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE, Médio, 2007

Texto associado.

A Airbus mantém 4.463 aeronaves em operação, enquanto a Boeing tem 24 mil - incluindo 5 mil Boeing 737, o principal rival do Airbus 320, o mesmo modelo do envolvido em recente acidente aéreo. As duas empresas travam um duelo à parte pelo mercado da aeronáutica. No ano passado, a Airbus recebeu 791 encomendas contra 1.044 da Boeing. No entanto, a Airbus entregou 434 aviões a jato; sua concorrente, 398. A disputa não se restringe aos números. As duas fabricantes se acusam de manobras ilegais na busca pelo consumidor. A Boeing tem protestado pela ajuda dos governos à Airbus. Por sua vez, a Airbus acusa a Boeing de receber subsídios ilegais por meio de contratos para o setor militar e para pesquisas, além de redução de impostos. Correio Braziliense, 30/7/2007, p. 8 (com adaptações). Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes, quanto às suas estruturas lingüísticas e a aspectos marcantes da realidade mundial contemporânea.

O texto aborda uma das mais expressivas características da economia globalizada dos dias atuais, qual seja, a acirrada competitividade no mercado mundial.

6 Questão 378436 | Conhecimentos Específicos, Autópsia, Técnico em Necropsia, SESA ES, CESPE, Médio, 2013

Assinale a opção que correspondente à técnica de necrópsia mais indicada para cadáveres de recém-nascidos.

7 Questão 378462 | Conhecimentos Específicos, Autópsia, Técnico em Necropsia, SESA ES, CESPE, Médio, 2013

Assinale a opção correta no que diz respeito aos métodos químicos para conservação de cadáver.

8 Questão 341830 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE, Médio, 2007

Julgue os itens seguintes quanto aos princípios de contagem.

Uma mesa circular tem seus 6 lugares que serão ocupados pelos 6 participantes de uma reunião. Nessa situação, o número de formas diferentes para se ocupar esses lugares com os participantes da reunião é superior a 102 .

9 Questão 378441 | Conhecimentos Específicos, Autópsia, Técnico em Necropsia, SESA ES, CESPE, Médio, 2013

Em comparação às demais técnicas de fixação e conservação cadavérica, a técnica de glicerinação

10 Questão 243541 | Português, Interpretação de Textos, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE, Médio, 2006

Texto associado.

Texto para os itens de 12 a 16.

O PREVINVEST, da CAIXA, é um excelente investimento para quem quer manter seu padrão de vida durante a aposentadoria. Com ele, você pode escolher o tipo de fundo de investimento em que você quer aplicar seus recursos, o valor da contribuição ou da renda desejada e a partir de quando pretende receber o benefício. O PREVINVEST é oferecido em duas modalidades: PGBL e VGBL.
A modalidade PGBL é ideal para os clientes que utilizam declaração completa de imposto de renda (IR), pois permite deduzirem-se da base de cálculo as contribuições feitas nos planos até o limite de 12% da renda bruta anual, desde que eles estejam contribuindo para o regime geral de previdência social do INSS ou para outro regime próprio.
A modalidade VGBL é mais indicada para os clientes que utilizam declaração simplificada de IR ou são isentos, ou ainda para os que ultrapassam olimite de 12% de desconto permitido. Além disso, o IR incide exclusivamente sobre os rendimentos alcançados com a aplicação dos recursos. Considerando o primeiro parágrafo do texto, julgue os próximos itens.

As idéias e a correção gramatical do texto seriam mantidas caso se reescrevesse o trecho "para quem quer manter seu padrão de vida durante a aposentadoria" da seguinte forma: para quem quer que seu padrão de vida seja mantido durante a aposentadoria.