Questões de Concursos AL PE

Resolva Questões de Concursos AL PE Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 22006.   Informática - Redes de Computadores - Nível Superior - Analista Legislativo - AL PE - FCC - 2014
  • Uma indústria está mudando a sua sede para um novo local com 360.000 m2. No novo local, planeja-se que o data center seja instalado em um prédio diferente daquele onde estarão os usuários. O data center estará a 540 metros de distância do escritório da empresa, onde estarão as estações dos usuários (desktops e notebooks). Todos os equipamentos servidores, estações e periféricos que serão conectados na rede terão interface física de rede com conector RJ45 e capacidade de transmissão com negociação automática 10/100 Mbps. Os switches e roteadores da rede que tratarão a comunicação entre os nós da LAN poderão ser ligados ao backbone da rede com portas físicas com conector ST e capacidade de transmissão de 1 Gbps. A rede não contará com repetidores. Nesse projeto, deve ser adotado cabeamento
  • 2 - Questão 20831.   Direito Constitucional - Nível Médio - Agente Legislativo - AL PE - FCC - 2014
  • No curso de um processo administrativo voltado para a punição de servidor público, acusado de prática de infração disciplinar, a autoridade processante determinou a busca e apreensão de bens no domicílio do acusado, a ser cumprida independentemente de seu consentimento e durante o dia. À luz da Constituição Federal, a busca e apreensão foi determinada
  • 3 - Questão 20818.   Português - Interpretação de Textos - Nível Médio - Agente Legislativo - AL PE - FCC - 2014
  • Atenção: Considere o texto abaixo para responder a questão.

            Quando Nelson Mandela criou o grupo The Elders (Os Anciãos) para promover a paz e os direitos humanos em todo o mundo, ele nos desafiou a ser ousados e a dar voz àqueles que não a têm. Nenhuma questão exige essas qualidades mais do que nossa incapacidade coletiva de lidar com os problemas das mudanças climáticas.
            Estas são o maior desafio da nossa era. Elas ameaçam o bem-estar de centenas de milhões de pessoas agora e de muitos bilhões no futuro. Elas destroem o direito humano a alimentação, água, saúde e abrigo – causas pelas quais temos lutado toda a nossa vida. Ninguém nem nenhum país escapará do seu impacto. Mas são aqueles sem voz – porque já são marginalizados ou aindanão nasceram – que se encontram em maior risco. Temos um dever moral urgente de falar em seu nome.
            Dado o peso notório das evidências, pode ser difícil entender por que continuamos avançando lentamente na ação coordenada necessária para reduzir as emissões dos gases de efeito estufa. O último relatório dos especialistas do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas afirma claramente que o aquecimento do sistema climático é “inequívoco” e o comportamento humano é muito provavelmente sua causa dominante.
           Temos visto nos últimos meses o aumento de eventos de clima extremo, sobre os quais os especialistas chamam a atenção. Os custos já são avultados e, por esse motivo, o Banco Mundial, o FMI e a Agência Energética Intercontinental se juntaram à comunidade científica para alertar sobre os riscos que estamos correndo. Já não são somente os ambientalistas que fazem soar os alarmes. E, todos os anos, a nossa incapacidade em agir nos deixa mais próximos de um ponto sem volta, no qual os cientistas receiam que as mudanças climáticas possam se tornar irreversíveis.
            Muitos dos Anciãos já foram responsáveis por governos. Não cometemos o erro de pensar que tratar das mudanças climáticas é uma questão fácil. Mas sabemos que existem momentos em que, independentemente das dificuldades do panorama imediato, os líderes precisam mostrar coragem e ousadia. Este é um dos momentos. Chegamos a uma encruzilhada. Em uma direção, um legado terrível pode ser passado para nossos netos e bisnetos. De outro lado, está a oportunidade de dar os primeiros passos em direção a um mundo mais justo e sustentável. Não queremos que as gerações futuras digam que falhamos. 


    (Adaptado de: ANNAN, Kofi. Ex-Secretário Geral da ONU. O Estado de S. Paulo, A14, Internacional, 24 de janeiro de 2014) 
  • A frase do texto cujo verbo poderia ter sido empregado, também corretamente, no plural, é:
  • 4 - Questão 22012.   Informática - Sistemas Operacionais - Nível Superior - Analista Legislativo - AL PE - FCC - 2014
  • Começando no Windows Server 2008, a virtualização de computadores com a tecnologia Hyper-V tornou-se parte integrante do sistema operacional. Agora, o Hyper-V foi atualizado como parte do Windows Server 2008 R2. O novo Hyper-V é a tecnologia capacitadora de um dos principais recursos do Windows Server 2008 R2:
  • 5 - Questão 22005.   Informática - Redes de Computadores - Nível Superior - Analista Legislativo - AL PE - FCC - 2014
  • As locadoras de vídeo tradicionais estão sendo rapidamente substituídas pelos serviços de vídeo sob demanda, os quais permitem que o usuário dos serviços possa escolher o filme e assisti-lo através da Internet no conforto de sua casa. O streaming é o serviço de transmissão de vídeo e áudio na Internet, sendo adequado a ele, o protocolo.
  • 6 - Questão 20835.   Direito Administrativo - Nível Médio - Agente Legislativo - AL PE - FCC - 2014
  • Acerca da Administração pública brasileira, é correto afirmar que
  • 7 - Questão 21983.   Conhecimentos Específicos - Regimento Interno - Nível Superior - Analista Legislativo - AL PE - FCC - 2014
  • Uma das formas previstas para a vacância do cargo de Deputado é por meio da renúncia, que independe de aprovação e se tornará
  • 8 - Questão 20838.   Direito Financeiro - Nível Médio - Agente Legislativo - AL PE - FCC - 2014
  • De acordo com o Plano Plurianual da União para o período 2012-2015 (Lei Federal nº 12.593/12), além das prioridades definidas nas leis de diretrizes orçamentárias, são também prioridades da Administração pública:
  • 9 - Questão 21988.   Direito Constitucional - Nível Superior - Analista Legislativo - AL PE - FCC - 2014
  • O Governo de determinado Estado realizou campanha publicitária, paga com recursos públicos advindos da arrecadação de impostos, para divulgação do programa de saúde pública instituído no Estado. A campanha publicitária afirmou que o programa de saúde pública era uma realização do partido político ao qual o Governador do Estado era filiado, tendo o Governador sido citado nominalmente na campanha, que também utilizou sua imagem. Considerando o disposto na Constituição Federal, trata-se de publicidade realizada
  • 10 - Questão 21987.   Direito Constitucional - Nível Superior - Analista Legislativo - AL PE - FCC - 2014
  • De acordo com o texto constitucional, o desmembramento de Município pode ocorrer por lei