Questões de ANATEL - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de ANATEL com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 452489 | Direito do Trabalho, Disposições gerais, Analista Administrativo, ANATEL, CESPE, 2014

Julgue os itens subsequentes, com base no entendimento sumulado do Tribunal Superior do Trabalho a respeito do contrato de prestação de serviços. Caso ocorra o inadimplemento do empregador no que se refere às obrigações trabalhistas, haverá responsabilidade subsidiária do ente público tomador do serviço, independentemente de culpa, desde que este tenha participado da relação processual desde o início e seu nome conste também do título executivo judicial.

2 Questão 396120 | Direito Administrativo, Figuras da Reforma Administrativa e Terceiro Setor, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, ANATEL, CESPE, 2009

Julgue os próximos itens segundo a Lei n.º 8.884/1994.

Compete ao Plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) acompanhar, permanentemente, as atividades e as práticas comerciais de pessoas físicas ou jurídicas que detiverem posição dominante em mercado relevante de bens ou serviços, para prevenir infrações da ordem econômica, podendo, para tanto, requisitar as informações e documentos necessários, mantendo o sigilo legal, quando for o caso.

3 Questão 340104 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Técnico Administrativo, ANATEL, CESPE, 2012

Considerando-se que, em um aparelho de telefonia móvel do tipo smartphone, o acesso a diversas funcionalidades seja autorizado por senhas compostas de 4 dígitos escolhidos entre os algarismos de 0 a 9, é correto afirmar que

há mais de 12.000 possibilidades de senhas distintas para acessar as funcionalidades desse smartphone.

4 Questão 100702 | Direito Administrativo, Administração Indireta, Analista Administrativo, ANATEL, CESPE, 2012

Texto associado.

No que se refere à organização administrativa federal, julgue os itens subsequentes.

Não há relação de subordinação hierárquica entre determinada autarquia e o órgão ou entidade estatal ao qual ela se vincula.

5 Questão 242492 | Redação Oficial, Linguagem formal , Técnico Administrativo, ANATEL, CESPE, 2012

Texto associado.

Os itens seguintes apresentam fragmentos adaptados de
comunicações oficiais; julgue-os no que se refere à adequação da
linguagem empregada a um documento oficial.

Senhor Conselheiro,
Enviamos, anexa, a ata da última reunião de planejamento presidida por Vossa Senhoria, para conferência e assinatura. Solicitamos que a devolução do documento, devidamente conferido e assinado, não ultrapasse três dias úteis.

6 Questão 208959 | Arquitetura de Computadores, Organização de memória, Especialista em Regulação Informática, ANATEL, CESPE, 2006

Texto associado.

Acerca da arquitetura e da organização dos computadores, julgue os seguintes itens.

Na arquitetura dos computadores PC, a memória é organizada em níveis hierárquicos. No primeiro e no segundo níveis, estão as memórias cache, que são classificadas como nível 1 ou 2. No terceiro nível, tem-se a memória principal e, no quarto nível, a memória secundária. Tanto as caches quanto a memória principal são externas ao processador e interligadas ao processador via um barramento ISA, pelo qual trafegam dados, endereços e sinais de controle.

7 Questão 104629 | Administração Financeira e Orçamentária, Receita Pública: Orçamentária e Extra orçamentária, Analista Administrativo Contabilidade, ANATEL, CESPE, 2009

Texto associado.

A respeito da receita e da despesa públicas, julgue os itens seguintes.

As receitas intraorçamentárias se contrapõem às despesas intraorçamentárias e se referem a operações entre órgãos e entidades integrantes dos orçamentos fiscal e da seguridade social da mesma esfera governamental.

8 Questão 409588 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Analista Administrativo, ANATEL, CESPE, 2014

Julgue os itens de 108 a 112, a respeito de atos e processos administrativos. Imperatividade é o atributo com base no qual o ato administrativo pode ser praticado pela própria administração sem a necessidade de intervenção do Poder Judiciário.

9 Questão 252633 | Noções de Telecomunicações, Sistemas de AM, Técnico em Regulação, ANATEL, CESPE, 2006

Julgue os itens a seguir, relativos a conceitos de sistemas de telecomunicações e seus elementos constituintes.

Uma desvantagem da modulação em freqüência (FM) em relação à modulação em amplitude (AM) é o fato de um sinal FM somente poder ser demodulado por um detector coerente ou síncrono, enquanto que um sinal AM pode ser demodulado por um detector não-coerente, que é mais simples.

10 Questão 101829 | Administração Pública, Pregão Lei 10.520 2002, Analista Administrativo Administração, ANATEL, CESPE, 2006

Texto associado.

Considerando as normas para licitações e contratos regidos pela Lei n.º 8.666/1993 - Lei das Licitações - e pelo regulamento de contratações da ANATEL, julgue os itens a seguir.

Em caso de revogação do processo licitatório, os licitantes terão assegurado o direito de, no prazo legal, interpor recurso.