Questões de Concursos ANATEL

Resolva Questões de Concursos ANATEL Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 3 - Questão 20937 - Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico Administrativo - ANATEL - CESPE - 2014
  • Julgue o item seguinte, referente a agentes públicos e poder de polícia.

    A autoexecutoriedade de certos atos de poder de polícia é limitada, não sendo possível que a administração, por exemplo, condicione a liberação de veículo retido por transporte irregular de passageiros ao pagamento de multa anteriormente imposta.
  • 4 - Questão 1058 - Arquivologia - Nível Médio - Técnico Administrativo - ANATEL - CESPE
  • Os documentos chegam, em determinado órgão público instalado em Brasília, de forma variada. Uns são registrados e, em seguida, enviados ao destinatário, outros entram sem nenhum tipo de anotação. Além disso, há aqueles que, atualmente, entram no órgão por meio das tecnologias da informação (fax, correio eletrônico). Cada setor de trabalho organiza seus documentos de maneira independente, sem nenhum tipo de orientação e, depois, por falta de espaço físico ou devido ao final do ano civil, esses documentos são transferidos para outro lugar, conhecido, geralmente, como arquivo morto.

    Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subsequentes, acerca das técnicas de arquivamento e dos procedimentos administrativos no âmbito do setor público.
  • O processo desaparecido ou extraviado não poderá ser reconstituído. O desaparecimento ou extravio de processo deverá ser comunicado à respectiva chefia, que terá de promover a sua apuração imediata, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar.
  • 5 - Questão 21003 - Redação Oficial - Nível Superior - Analista Administrativo - ANATEL - CESPE - 2014
  • Ofício n.º 28/2014- IE

    Brasília, 2 de março de 2014.

    A Sua Excelência o senhor
    [nome]
    Coordenador de Estudos Econômicos Regionais
    Ministério da Integração Social
    Eixo Monumental Bloco E s/n
    2.º andar, sala 214
    70.160-900 – Brasília – DF

    Assunto: Solicitação de documentação

              Senhor Coordenador,

    1.      Em complementação à solicitação dos documentos sobre os estudos econômicos regionais feitos sob sua coordenação, nas publicações do ano de 2012, informamos que o material foi recebido e, na oportunidade, solicitamos os estudos registrados nas publicações desta Coordenação no ano de 2013.

    2.     Este novo pedido tem por objetivo completar o acervo universitário dos registros econômicos regionais elaborados por esta Coordenadoria, cuja leitura tem trazido qualidade às pesquisas de professores e alunos do curso de Economia.

            Atenciosamente, José da Silva

    Com base no documento hipotético acima, julgue o item seguinte.
     
  • Nesse ofício, deveriam constar do cabeçalho ou do rodapé informações acerca do remetente, tais como nome do órgão ou setor; endereço postal; telefone; e endereço de correio eletrônico.
  • 8 - Questão 21034 - Conhecimentos Específicos - Responsabilidades do Servidor - Nível Superior - Analista Administrativo - ANATEL - CESPE - 2014
  • Um servidor, pregoeiro de determinado órgão público federal, utilizava-se da função para favorecer indevidamente um grupo de empresas nas licitações realizadas pelo órgão. Por meio de auditoria interna, descobriu-se o esquema fraudulento, e um processo administrativo disciplinar foi instaurado para a apuração dos fatos e eventual responsabilização do servidor.

    Com base nessa situação hipotética, julgue o próximo item.
  • A autoridade julgadora do processo administrativo disciplinar instaurado contra o servidor deve acatar, em regra, o relatório final da comissão processante.