Questões de Concursos ANEEL

Resolva Questões de Concursos ANEEL Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 20078.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Superior - Analista Administrativo - ANEEL - CESPE - 2010
  • Julgue o item que se segue acerca das alterações na programação orçamentária e financeira no âmbito do governo federal.

    Os órgãos setoriais poderão solicitar a flexibilização dos limites orçamentários no decorrer do exercício para atender às suas programações, cujos pleitos devem ser encaminhados à Secretaria de Orçamento Federal.
  • 4 - Questão 20047.   Engenharia Elétrica - Nível Superior - Analista Administrativo - ANEEL - CESPE - 2010
  • Acerca da regulação de cooperativas e da regulação de serviços de energia elétrica, julgue os itens de 26 a 30.

    Em conformidade com a regulação de serviços de energia elétrica em vigor, nas instalações de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, em implantação ou a serem implantadas, devem ser observados os limites de referência para exposição do público em geral e da população ocupacional a campos elétricos e magnéticos recomendados pela Organização Mundial de Saúde. Nas instalações já existentes, esses limites não precisam ser observados, uma vez que as adequações dessas instalações, em geral, se mostram economicamente inviáveis.
  • 5 - Questão 20007.   Engenharia Elétrica - Nível Médio - Técnico Administrativo - ANEEL - CESPE - 2010
  • No que concerne ao poder de fiscalização conferido à ANEEL, julgue os itens a seguir.
  • A penalidade de multa, que deve ser graduada segundo a natureza e a gravidade da infração, somente pode ser cumulada com outras quando houver reincidência do ato infracional.
  • 9 - Questão 19994.   Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico Administrativo - ANEEL - CESPE - 2010
  • Julgue os seguintes itens, relativos a processos licitatórios, considerando que a licitação recebeu status de princípio constitucional a partir da CF.

    Concorrência é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação técnica, jurídica e financeira exigidos no edital.