Questões de Concursos - ANS - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - ANS - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Julgue os próximos itens, com relação a gestão de sistemas de informação, organização, preservação e manutenção dos suportes de informação em gestão de recursos informacionais e fluxos e processos de trabalho na gestão de serviços informacionais.

O sistema de gestão financeira de uma unidade de informação deve conter procedimentos para a elaboração do orçamento, a apropriação de custos, a preparação de propostas de atendimento e contratos de serviços de faturamento e cobrança.

Julgue os itens subseqüentes, relativos ao controle e à avaliação de serviços de informação e informatização em unidades de informação.

Nas unidades de informação, a avaliação é, na prática, um processo catalisador de mudança e pode ser definida como qualquer alteração planejada que afete a estrutura, os serviços, os programas ou a alocação de recursos da organização.

A auditoria é composta de técnicas de investigação que, tomadas em conjunto, permitem a formação fundamentada da opinião por parte do sistema de controle interno do Poder Executivo. Essas técnicas são agrupadas em determinados tipos básicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A etapa da auditoria denominada análise documental se resume ao exame de processos e à conferência dos cálculos.

Com relação aos atos administrativos, julgue os itens a seguir.

As resoluções são classificadas como atos administrativos negociais.

Acerca das características físicas de periféricos e dispositivos de armazenamento, julgue os itens a seguir.

O RAID consiste em um agrupamento de unidades de discos físicos, visto pelo sistema operacional como uma única unidade de disco lógico. A sua capacidade de armazenamento redundante é utilizada para armazenar cópias dos dados, além de informações de paridade, o que garante a recuperação dos dados em caso de falha em algum dos discos.

A respeito das funcionalidades dos roteadores Cisco família 7200, julgue os seguintes itens.

O Cisco 7200 tem uma taxa de envio de pacotes de 400 kps com o processador NPE-400. Essa taxa pode melhorar com o processador NSE-1, já que este utiliza a tecnologia PXF que melhora serviços como NAT (network address translation), QoS (quality of service), ACLs (access control list) e NetFlow.

No que se refere aos conceitos básicos da ciência da informação, da biblioteconomia, da arquivologia e da museologia, julgue os itens subseqüentes.

A distinção entre arquivo, biblioteca e museu está em seus objetivos. Enquanto a finalidade do arquivo é funcional, a das bibliotecas e dos museus é essencialmente cultural.

Enfocando os assuntos relacionados com os recursos e serviços de informação em bibliotecas, com o processo de referência nos serviços de informação em bibliotecas e com a interação do usuário com o bibliotecário de referência, julgue os itens que se seguem.

No processo de referência, o bibliotecário deve, por meio de entrevista com o consulente, identificar as solicitações que exigem negociação.

Considerando a representação temática do conhecimento, julgue os seguintes itens, referentes a indexação e classificação.

Na Classificação Decimal Universal (CDU), as tabelas auxiliares complementam as principais ou sistemáticas por meio dos sinais auxiliares comuns e dos sinais especiais.

No que se refere a conceitos de estruturas de dados e suas representações na linguagem Java, julgue os itens a seguir.

A classe java.util.Stack é uma estrutura de dados que armazena objetos Java genéricos e inclui, entre outros, os métodos push(obj), que insere o objeto “obj” no topo da pilha, e pop(), que retira o objeto no topo da pilha e o retorna ao método que o solicitou.