Questões de Concursos Banco do Brasil

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  • 2 - Q22146.   Matemática - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2015
  • Um cliente fez um investimento de 50 mil reais em umBanco, no regime de juros compostos. Após seis meses,ele resgatou 20 mil reais, deixando o restante aplicado.Após um ano do início da operação, resgatou 36 mil reais,zerando sua posição no investimento.

    A taxa semestral de juros proporcionada por esse investimentopertence a que intervalo abaixo?

    Dado √76 = 8,7
  • 3 - Q1115.   Matemática - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2010
  • No Brasil, os clientes de telefonia móvel podem optar pelos sistemas pré-pago ou pós-pago. Em certa empresa de telefonia móvel, 17 em cada 20 clientes utilizam o sistema pré-pago. Sendo assim, o número de clientes que utilizam o sistema pré-pago supera o número de clientes do pós-pago em 24,36 milhões. Quantos milhões de clientes são atendidos por essa empresa?
  • 4 - Q10449.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2014
  • Os produtos bancários têm certas características que os diferenciam dos demais produtos comercializados no mercado.

    Uma de suas características é determinada pela ausência de clareza ou precisão quando de sua oferta, que repercute na falta de compreensão e na dificuldade de o cliente elaborar mentalmente aquele produto que está sendo a ele ofertado.

    Essa característica está relacionada à(ao) sua(seu).
  • 6 - Q3256.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2010
  • O SELIC – Sistema Especial de Liquidação e Custódia – foi desenvolvido em 1979 pelo Banco Central do Brasil e pela ANDIMA (Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto) com a finalidade de
  • 7 - Q10447.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2014
  • O relacionamento que os bancos mantêm com seus clientes é um fator que contribui para sua captação e sua fidelização. Pensando nisso, os bancos têm utilizado diferentes ferramentas e estratégias no desenvolvimento de sua liderança no mercado. De maneira geral, o marketing de relacionamento é conceituado como o processo pelo qual uma empresa constrói alianças com clientes atuais e potenciais de tal forma que ambos, vendedor e comprador, trabalhem em busca de um conjunto específico de objetivos comuns. Os objetivos do marketing de relacionamento são atingidos quando.
  • 9 - Q22156.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2015
  • 58 Sr. Q é diretor executivo do Banco LX & T, tendo sido designado para ser responsável pela implementação das medidas previstas na Circular do Bacen n° 3.461/2009, bem como pelas comunicações aos órgãos nela indicados para a prevenção da lavagem de dinheiro.

    Não sendo a instituição integrante de um conglomerado financeiro, não poderá o diretor, nos termos da citada Circular, exercer função relativa à