Questões de Concursos - Banco do Brasil - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Banco do Brasil - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Foram prescritos 2000 ml de soro glicosado a 5% para serem administrados num período de 6 horas. A velocidade de infusão em gotas por minuto, deverá ser de, aproximadamente,

Conforme disposto na Portaria no 104, de 25 de janeiro de 2011, a notificação compulsória é obrigação de todos os profissionais de saúde. Quando se tratar de doenças, agravos e eventos constantes do Anexo II dessa Portaria, deve ser notificada às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde (SES e SMS) em, no máximo, 24 horas, a partir da suspeita inicial, dentre outras, a seguinte doença:

Texto associado.

Considere a situação descrita a seguir para responder às questões de nos 41 e 42.

No ambulatório de pronto atendimento de uma instituição, deu entrada um trabalhador com queixa de cefaleia intensa e apresentando vômitos em jato.

O auxiliar de enfermagem verificou os sinais vitais do trabalhador e observou que a tensão sistólica estava bem elevada, enquanto a diastólica apresentava-se bem diminuída, caracterizando um quadro de

De acordo com a Norma Regulamentadora, relativa à Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, (NR 32), todos os profissionais atuantes neste segmento devem ser vacinados, gratuitamente, a partir de um Programa de Imunização Ativa de responsabilidade do Empregador, devidamente estabelecido no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), segundo as recomendações vigentes e determinadas pelo Ministério da Saúde, no tocante à sua aplicação. Essas vacinas, em conformidade com a citada NR, são utilizadas para imunizar os trabalhadores contra as seguintes doenças:

De acordo com a NR 17 do Ministério do Trabalho, para que os assentos utilizados nos postos de trabalho atendam aos requisitos mínimos de conforto, eles devem apresentar

Texto associado.

Considere a situação descrita a seguir para responder às questões de nos 41 e 42.

No ambulatório de pronto atendimento de uma instituição, deu entrada um trabalhador com queixa de cefaleia intensa e apresentando vômitos em jato.

Para diminuir o fluxo sanguíneo cerebral e a pressão intracraniana, a equipe médica solicitou ao auxiliar de enfermagem que colocasse o trabalhador de repouso na posição de

A cultura organizacional apresenta aspectos formais e informais, escritos e não escritos, sendo que os aspectos formais são relativos aos aspectos visíveis da organização, enquanto os aspectos informais se referem ao seu aspecto invisível. Constitui-se aspecto invisível da cultura organizacional:

Nos termos da Lei Federal nº 8.080/1990, a articulação das políticas e programas a cargo das comissões intersetoriais abrangerá, em especial, dentre outras, as seguintes atividades:

A biossegurança define as condições sob as quais os agentes infecciosos podem ser seguramente manipulados e contidos. Dentre os mecanismos de contenção, o mais importante é o que se refere

No Código de Ética dos profissionais de enfermagem, consta que, nas relações com as organizações empregadoras, é direito do profissional da área: