Questões de Concursos BDMG

Resolva Questões de Concursos BDMG Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 12391.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Analista de Desenvolvimento - BDMG - FUMARC - 2011
  • Dois jogadores fizeram uma aposta em um lance de dados. Cada um lança o dado, aquele que obtiver o maior número será o vencedor. Evidentemente, há possibilidade de empate, quando os dois lançamentos mostrarem o mesmo número.

    É CORRETO afirmar que a possibilidade de ocorrer um empate é de:
  • Questão 12369.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista de Desenvolvimento - BDMG - FUMARC - 2011
  • Assinale (F) para Falso e (V) para Verdadeiro.

    ( ) Valor presente, taxa de desconto e equivalência de fuxos de caixa são conceitos absolutamente interligados.

    ( ) Denomina-se valor presente de um fuxo de caixa o valor monetário do ponto zero da escala de tempo, que é equivalente à soma de suas parcelas futuras, descontadas para o ponto zero, com uma determinada taxa de juros.

    ( ) No Modelo Price o valor das prestações são constantes, os juros crescentes e a amortizações decrescente.

    ( ) No Sistema de Amortizações Constantes (SAC) os juros são crescentes.

    Marque a opção CORRETA, na ordem de cima para baixo:
  • Questão 21733.   Direito do Trabalho - Nível Superior - Advogado - BDMG - FUMARC - 2011
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Marque a alternativa FALSA:

    O empregado eleito para o cargo de administração sindical ou representação profissional, inclusive junto a órgão de deliberação coletiva, NÃO:
  • Questão 21710.   Direito Empresarial e Comercial - Nível Superior - Advogado - BDMG - FUMARC - 2011
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • O texto abaixo se refere à administração da sociedade.

    “O uso da firma ou denominação social é privativo dos sócios. Em caso de uso indevido da personalidade jurídica com desvio de finalidade; utilização do patrimônio da sociedade em interesse próprio ou pela confusão patrimonial entre os bens da sociedade e os do administrador, os demais sócios poderão, independentemente da intervenção judicial, declarar que a sociedade não responde pelos atos praticados pelo administrador em prejuízo da sociedade.”

    Com relação ao estipulado no artigo 50 CCB/2002, o texto acima está:
  • Questão 12367.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista de Desenvolvimento - BDMG - FUMARC - 2011
  • Analise as afirmativas abaixo e responda ao que se pede:

    I - Administração sistêmica é o processo administrativo de reunir ou combinar todas as partes integrantes de um sistema global para alcançar determinados objetivos.

    II - Na administração sistêmica, as partes têm prevalência sobre o todo, pois devem estar intimamente relacionadas entre si, por meio de suas respectivas entradas e saídas, visando ao objetivo maior do sistema.

    III - A administração sistêmica procura fazer com que todos os órgãos da empresa trabalhem em conjunto para obter efeitos de sinergia.

    Baseando-se na análise das afirmativas, assinale a opção CORRETA:
  • Questão 21727.   Direito Administrativo - Nível Superior - Advogado - BDMG - FUMARC - 2011
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Leia as assertivas abaixo:

    I. Permissão de uso é o ato administrativo pelo qual a Administração consente que certa pessoa utilize privativamente bem público, atendendo ao mesmo tempo aos interesses público e privado.

    II. Concessão de uso é o contrato administrativo pelo qual o Poder Público confere a pessoa determinada o uso privativo de bem público, independentemente do maior ou menor interesse público da pessoa concedente.

    III. Cessão de uso é o ato administrativo pelo qual o Poder Público consente que determinado indivíduo utilize bem público de modo privativo, atendendo primordialmente seu próprio interesse.

    IV. Autorização de Uso é o ato em que o Poder Público consente o uso gratuito de bem público por órgão da mesma pessoa ou de pessoa diversa, incumbida de desenvolver atividade que, de algum modo, traduza interesse para a coletividade.

    Assinale a alternativa CORRETA:
  • Questão 12385.   Economia - Nível Superior - Analista de Desenvolvimento - BDMG - FUMARC - 2011
  • O Banco Central do Brasil é o órgão regulamentador e supervisionador das atividades das instituições financeiras no Brasil. Ele é responsável pela regulamentação, exercício da política monetária e pela orientação e fiscalização do sistema financeiro. O Banco Central do Brasil está sediado em Brasília, e possui representações regionais em Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

    São de sua privativa competência, EXCETO:
  • Questão 12381.   Direito Empresarial e Comercial - Nível Superior - Analista de Desenvolvimento - BDMG - FUMARC - 2011
  • Em relação aos títulos de crédito, é INCORRETO afirmar que: