← Início

Questões de Concursos - BDMG - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - BDMG - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Texto associado.
Para responder as questões de 46 a 50 tenha com base o Código de Processo Civil.
Sobre o Processo cautelar, marque a alternativa INCORRETA:
O BNDES é uma entidade vinculada ao:
Texto associado.
Para responder as questões de 61 a 65 tenha como base a Constituição Federal e o Código Tributário Nacional
Todas as afirmativas abaixo estão ERRADAS, EXCETO:
Texto associado.
Para responder as questões de 66 a 70 tenha como base a Constituição Federal e a Consolidação das Leis do Trabalho.
Marque a alternativa FALSA:

O empregado eleito para o cargo de administração sindical ou representação profissional, inclusive junto a órgão de deliberação coletiva, NÃO:
Texto associado.
Para responder as questões de 36 a 40 tenha como base o Código Civil Brasileiro.
Com relação aos Direitos Reais de Garantia, assinale a alternativa INCORRETA:

No que diz respeito aos Contratos Administrativos, marque a assertiva INCORRETA:

A ANBID Associação Nacional dos Bancos de Investimento dividiu os fundos em diversos tipos. Eles foram classificados a partir de sua política de investimento, ou, secundariamente, por seus fatores de risco. A seguir, leia as afirmativas que apresentam cada um dos principais tipos e assinale a alternativa INCORRETA:

Texto associado.

Instruções: Caro candidato, a seguir, você encontrará sete textos. O primeiro, uma xilograf a, do artista Katsushika Hokusai; o segundo, uma charge de João Montanaro, jovem cartunista de 15 anos, publicada no jornal Folha de S.Paulo, que provocou grande repercussão, com opiniões favoráveis a ela e contra ela. O terceiro e o quarto, cartas de leitores sobre a charge de Montanaro. O quinto, um comentário crítico (texto adaptado) de Diogo Bercito, também publicado na Folha. O sexto, charge de Angeli, retirada do google, também impressa na Folha. O sétimo, publicação no site http://notapajos.globo.com/lernoticias. asp, sobre piadas desagradáveis relativamente ao tsunami vivido pelos japoneses. Leia os textos de I a VII com atenção. As questões de número 01 a 13 referem-se a eles; consulte-os sempre que necessário.
imagem-retificada-texto-003.jpg

imagem-retificada-texto-005.jpg
imagem-retificada-texto-006.jpg
imagem-retificada-texto-007.jpg
imagem-retificada-texto-008.jpg
imagem-retificada-texto-009.jpg
imagem-retificada-texto-010.jpg
imagem-retificada-texto-011.jpg

Imagem 004.jpg

Marque (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso diante de cada afirmativa sobre o texto IV.

( ) O texto é carregado de elementos que desnudam o grau de estupefação de seu enunciador, como se vê pelo uso de impressionada.

( ) O autor se revela estrategicamente em intensa carga significativa, por exemplo por meio da repetição do vocábulo tragédias.

( ) O uso da metonímia presente em meus olhos promove a coesão com a frase anterior, onde está presente o verbo ver.

( ) A palavra apenas, no primeiro parágrafo, promove sentido diferente daquele presente no último somente e unicamente, respectivamente.

Assinale a sequência CORRETA, de cima para baixo:

Texto associado.

Imagem 005.jpg

Imagem 006.jpg

Sobre as relações entre os textos I e II, NÃO é possíve afirmar:

A evolução do Direito Empresarial é encontrada na doutrina basicamente em três fases: conceito subjetivo (Direito do Comerciante), conceito objetivo (Direito do Comércio) e a última denominada teoria da empresa - conceito subjetivo moderno, inicialmente utilizada pelo Direito Italiano, em 1942. Diante das alterações introduzidas no Direito Brasileiro com a edição do Código Civil em 2002, analise as assertivas:

I) Considera-se empresário quem exerce pessoalmente atividade econômica organizada para a produção e a circulação de bens ou de serviços.

II) Considera-se empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística com o concurso de auxiliares ou colaboradores e o exercício da profissão não constitui elemento da empresa.

III) Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

Baseando-se nas assertivas acima, marque a alternativa CORRETA: