Questões de Concursos Bombeiro Militar DF

Resolva Questões de Concursos Bombeiro Militar DF Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 3 - Q42924.   Química - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar DF - IDECAN - 2017
  • Em muitos aspectos, os gases são a forma de matéria mais facilmente entendida. Ainda que diferentes gases possam ter diferentes propriedades químicas, eles se comportam de maneira bastante similar no que concerne às propriedades físicas. De acordo com o exposto, analise as afirmativas a seguir.

    I. A densidade do vapor de tetracloreto de carbono a 714 torr e 125°C é 4,43 g/L.
    II. A razão entre as taxas de efusão de N2 e O2 é 0,93.
    III. A velocidade vqm, u, de uma molécula de N2 a 25°C é 5,15 x 102 m/s.

    Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s) 
  • 5 - Q16266.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar DF - CESPE - 2011
  • Para atender uma grave ocorrência, o comando do corpo de bombeiros acionou 15 homens: 3 bombeiros militares condutores de viatura e 12 praças combatentes, que se deslocaram em três viaturas: um caminhão e duas caminhonetes. Cada veículo transporta até 5 pessoas, todas sentadas, incluindo o motorista, e somente os condutores de viatura podem dirigir uma viatura.

    Com relação a essa situação, julgue os itens seguintes.
  • Escolhidos o condutor da viatura e os 4 praças que seguirão em determinada viatura, a quantidade de maneiras distintas de eles ocuparem os assentos dessa viatura será inferior a 25.
  • 6 - Q16367.   Enfermagem - Nível Superior - Oficial Bombeiro Militar Complementar - Bombeiro Militar DF - CESPE - 2011
  • Tendo em vista que a atuação do enfermeiro na comunidade e na família deve balizar-se pelos princípios da vigilância em saúde, que possui como foco a vigilância epidemiológica e a saúde do trabalhador, julgue os itens que se seguem.

    A prática do enfermeiro na comunidade deve ser pautada pela dinâmica social existente no território e na família, com atuação de forma prioritária na promoção da saúde, encaminhando os casos clínicos de doenças e agravos para referências de nível secundário, como as equipes de saúde da família.
  • 7 - Q9809.   Música - Nível Médio - Militar Músico - Bombeiro Militar DF - CESPE - 2011
  • A designação forma sonata se refere a um tipo especial de plano musical utilizado para organizar as ideias melódicas e harmônicas do primeiro movimento de vários gêneros musicais do Classicismo, entre eles a sinfonia, o concerto, o quarteto de cordas. Desenvolvida a partir da forma binária, a forma sonata exibe uma configuração ternária, uma vez que consiste de três seções principais, chamadas exposição, desenvolvimento e recapitulação. Com referência a essas seções, julgue os itens a seguir.

    No desenvolvimento, o compositor explora as possibilidades das ideias musicais apresentadas na seção anterior.
  • 8 - Q42894.   Medicina - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar DF - IDECAN - 2017
  • Os nervos cranianos são, no total, 12 pares e cada um deles recebe uma nomenclatura específica e são numerados em algarismos romanos de acordo com sua ordem de origem no sentido rostrocaudal. Relacione adequadamente os pares de nervos de acordo com o componente funcional. 

    1. Motor.
    2. Misto.
    3. Sensorial

    ( ) X – Nervo vago.
    ( ) I – Nervo olfatório.
    ( ) XII – Nervo hipoglosso.
    ( ) VIII – Nervo vestibulococlear.

    A sequência está correta em
  • 9 - Q9795.   Música - Nível Médio - Militar Músico - Bombeiro Militar DF - CESPE - 2011
  • Ainda no século XII, Paris tornou-se um importantíssimo centro musical, desde que, em 1163, teve início a construção da catedral de Notre Dame. Aí, as partituras de organum, com um grupo de compositores pertencentes à escola de Notre Dame, alcançam admirável estágio de elaboração.
    R. Bennett. Uma breve história da música. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1986, p. 15.

    Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.

    Uma das principais contribuições estilísticas da escola de Notre Dame refere-se à ampliação do número de vozes de uma composição.