Questões de Concursos Bombeiro Militar PI

Resolva Questões de Concursos Bombeiro Militar PI Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 43368.   Direito Constitucional - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar PI - UESPI - 2014
  • Conforme a Constituição Federal de 1988, o militar alistável é elegível, nas seguintes condições:
  • Questão 43369.   Direito Constitucional - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar PI - UESPI - 2014
  • São “Direitos Sociais” previstos na Constituição Federal de 1988:
  • Questão 16381.   Informática - Nível Médio - Oficial Bombeiro Militar - Bombeiro Militar PI - UESPI - 2014
  • As afirmações abaixo são sobre a edição de documentos do Microsoft Word 2010.

    1) Uma página pode ter várias seções diferentes, cada uma delas com seus próprios cabeçalhos e rodapés, orientação, formatação e espaçamento, entre outras configurações.
    2) Os cabeçalhos e rodapés de um documento não podem exibir números de página.
    3) O Microsoft Word 2010 provê a adição de proteção ao conteúdo do documento para impedir que ele seja excluído ou alterado.
    4) O Microsoft Word 2010 permite apenas o uso da senha admin para proteger todo o conteúdo do documento.
    5) Os dados de uma tabela no documento do Microsoft Word 2010 podem ser copiados para uma planilha do Microsoft Excel 2010.

    Estão corretas, apenas:
  • Questão 8207.   Geografia - Nível Médio - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar PI - UESPI - 2014
  • Leia com atenção o texto a seguir.

    Em dezembro de 2010, um jovem tunisiano, desempregado, ateou fogo ao próprio corpo como manifestação contra as condições de vida no país. Ele não sabia, mas seu ato desesperado seria o pontapé inicial do que viria a ser um importante movimento social. Protestos se espalharam pela Tunísia, levando o presidente Zine el-Abdine Ben Ali a fugir para a Arábia Saudita apenas dez dias depois. Ben Ali estava no poder desde novembro de 1987. Inspirados no “sucesso” dos protestos na Tunísia, os egípcios foram às ruas. A saída do presidente Hosni Mubarak, que estava no poder havia 30 anos, demoraria um pouco mais. Enfraquecido, ele renunciou dezoito dias depois do início das manifestações populares, concentradas na praça Tahrir (ou praça da Libertação, em árabe), no Cairo, a capital do Egito. Mais tarde, Mubarak seria internado e, mesmo em uma cama hospitalar, seria levado a julgamento. A Líbia demorou bem mais até derrubar o coronel Muamar Kadafi, o ditador que estava havia mais tempo no poder na região: 42 anos, desde 1969. O país se envolveu em uma violenta guerra civil, com rebeldes avançando lentamente sobre as cidades ainda dominadas pelo regime de Kadafi.

    (Texto adaptado do jornal O Estado de São Paulo)

    Globalmente, o texto está se referindo, mais especificamente:
  • Questão 8198.   Matemática - Nível Médio - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar PI - UESPI - 2014
  • O cartão de crédito S cobra juros mensais e cumulativos de 17%. Em quanto tempo uma dívida não paga de R$ 1,00 neste cartão se transforma em um débito de R$ 1.000.000,00? Indique o valor mais próximo do obtido. Dado: use a aproximação 106 1,1788.
  • Questão 43366.   Direito Constitucional - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar PI - UESPI - 2014
  • Conforme a Constituição Federal de 1988, são condições de elegibilidade, na forma da lei, a idade mínima de: