Questões de Concursos Caixa Econômica Federal

Resolva Questões de Concursos Caixa Econômica Federal Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 12140.   Medicina - Medicina do Trabalho - Nível Superior - Médico do trabalho - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Entre as medidas efetivas para aprimorar os controles dos planos de assistência à saúde nas instituições de autogestão, estão o gerenciamento da demanda, a hierarquização do acesso, o controle de autorizações prévias, a adequada orientação ao beneficiário e a eficaz gestão da informação. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos.

    Os investimentos em medicina preventiva estão tornando-se cada vez mais presentes na estratégia de assistência à saúde, pois os gestores dessa área têm constatado que ações de prevenção e de promoção estão diretamente relacionadas à redução dos gastos com tratamentos cada vez mais dispendiosos, devido ao surgimento de novas tecnologias na saúde.
  • 3 - Questão 12088.   Informática - Nível Superior - Médico do trabalho - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Com relação aos conceitos e ao uso de ferramentas e aplicativos do Windows, julgue os itens a seguir.

    No Windows Explorer, quando se arrasta um arquivo de um local para outro disco diferente do atual, uma cópia desse arquivo é criada no novo local e a antiga permanece guardada no local de origem.
  • 6 - Questão 22927.   Matemática - Nível Médio - Técnico Bancário - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Um cliente contratou um financiamento habitacional no valor de R$ 420.000,00, para ser amortizado de acordo com o sistema de amortização constante, em 35 anos, à taxa nominal de juros compostos de 9% ao ano, com capitalização mensal.

    Com base nessas informações, julgue os itens subsequentes, desconsiderando, entre outras, despesas como seguros e taxas de administração.
  • O valor da amortização mensal é inferior a R$ 900,00.
  • 7 - Questão 22952.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Técnico Bancário - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Julgue os itens subsequentes, relativos às características dos mercados primário e secundário de títulos e valores mobiliários.

    A emissão de títulos públicos pelo Tesouro Nacional é uma operação de mercado primário; a compra e venda desses títulos pelo BCB, como medida de política monetária, é realizada no mercado secundário.
  • 8 - Questão 785.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Técnico Bancário - Caixa Econômica Federal - CESPE
  • A respeito dos procedimentos relativos à liquidação interbancária de cheques e à Centralizadora da Compensação de Cheques (COMPE), julgue os seguintes itens.

    I- A COMPE é regulada e executada pelo Banco Central do Brasil (BACEN).
    II- Os participantes da COMPE são o BACEN, os estabelecimentos bancários autorizados a receber depósitos do público, movimentáveis por cheque; e outras instituições autorizadas a funcionar pelo BACEN, a critério deste banco.
    III- A COMPE é composta por três sistemas: sistema local; sistema integrado regional; sistema nacional.
    IV- A COMPE pode compensar e liquidar os seguintes papéis: cheques; documentos de acerto de diferença; recibos interbancários; comunicações de remessa; comunicações de devolução.
    V- São compensáveis por meio do sistema nacional os documentos girados sobre praças participantes desse sistema e não abrangidas pelo sistema local ou sistema integrado regional em que estiverem sendo torçados.

    Estão certos apenas os itens
  • 9 - Questão 22949.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Técnico Bancário - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Acerca das características do mercado de câmbio, das instituições autorizadas a operar nesse mercado e das operações nele realizadas, julgue os itens a seguir.

    A Secretaria de Comércio Exterior, a Receita Federal do Brasil e o Banco Central do Brasil são os órgãos gestores do Sistema Integrado de Comércio Exterior, que controla as exportações e importações realizadas no país.
  • 10 - Questão 775.   Direito Civil - Nível Médio - Técnico Bancário - Caixa Econômica Federal - CESPE
  • Para a abertura de conta de depósitos, é obrigatória a completa identificação do depositante, mediante preenchimento de fichaproposta. Com relação às informações que deverão ser registradas nessa ficha e mantidas atualizadas pela instituição financeira, julgue os itens abaixo.

    I - Para as pessoas físicas, no que concerne à qualificação do depositante, a ficha deverá conter, entre outros dados: o documento de identificação (tipo, número, data de emissão e órgão expedidor) e o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
    II - Para as pessoas físicas, no que concerne à qualificação do depositante, a ficha deverá conter, entre outros dados: o número de dependentes; a renda mensal e a declaração de imposto de renda.
    III - Para as pessoas jurídicas, no que concerne à qualificação do depositante, a ficha deverá conter, entre outros dados: a atividade, o faturamento e a declaração do imposto de renda de pessoa jurídica.
    IV - Para as pessoas jurídicas, no que concerne à qualificação do depositante: os documentos deverão conter as informações requeridas para as pessoas físicas, que qualifiquem e autorizem os representantes, mandatários ou prepostos a movimentar a conta; o número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); e os atos constitutivos da pessoa jurídica, devidamente registrados na forma da lei na autoridade competente.
    V - Caso a conta de depósitos seja titulada por menor ou pessoa incapaz, somente deverá conter informações do responsável que o assistir ou o representar.

    Estão certos apenas os itens