Questões de Concursos Câmara de Caruaru PE

Resolva Questões de Concursos Câmara de Caruaru PE Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 27050.   Arquivologia - Nível Médio - Técnico Legislativo - Câmara de Caruaru PE - FGV - 2015
  • Sobre a caracterização dos documentos de arquivo, analise as afirmativas a seguir.

    I. Documentos textuais são os documentos manuscritos, datilografados ou impressos.
    II. Documentos iconográficos são os documentos em películas cinematográficas e fitas magnéticas de imagem conjugadas ou não a trilhas sonoras, contendo imagens em movimento.
    III. Documentos cartográficos são os documentos em formatos e dimensões variáveis, contendo representações geográficas, arquitetônicas ou de engenharia.

    Assinale:
  • 2 - Questão 26741.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Analista Legislativo - Câmara de Caruaru PE - FGV - 2015
  • No meio do ano de 2006, uma empresa resolveu guardar todas as correspondências de cada mês em uma caixa, e as caixas de correspondências foram numeradas: 1, 2, 3, …, etc.

    Na caixa 1 foram guardadas as correspondências de julho de 2006; na caixa 2, as correspondências de agosto de 2006; na caixa 3, as correspondências de setembro de 2006; e assim por diante.

    As correspondências de abril de 2015 estão na caixa
  • 4 - Questão 26753.   Direito Constitucional - Nível Superior - Analista Legislativo - Câmara de Caruaru PE - FGV - 2015
  • As Comissões Parlamentares de Inquéritos são comissões temporárias, instaladas no âmbito da Casa Legislativa, que devem desempenhar suas atividades em harmonia com os balizamentos estabelecidos pela Constituição da República.

    A respeito dessas comissões, assinale a afirmativa correta
  • 5 - Questão 26743.   Administração Pública - Nível Superior - Analista Legislativo - Câmara de Caruaru PE - FGV - 2015
  • Determinado Município, com o objetivo de estabelecer limitadores para a remuneração dos servidores públicos, editou lei dispondo que os valores recebidos pelos Procuradores Municipais equivaleriam a 70% daqueles pagos aos Procuradores Estaduais.

    De acordo com a sistemática constitucional, é correto afirmar que essa lei é
  • 6 - Questão 27034.   Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Médio - Técnico Legislativo - Câmara de Caruaru PE - FGV - 2015
  • Para melhor atender aos princípios da eficácia, da eficiência e da economicidade, o servidor público deve utilizar técnicas e procedimentos apropriados para o suprimento de materiais, para a proteção quanto à má utilização, o desperdício e possíveis desvios. Consequentemente, será promovida a eficiência operacional do órgão ou entidade pública.

    Assinale a opção que apresenta a diretriz de gestão patrimonial que deve ser de conhecimento dos servidores.
  • 7 - Questão 27037.   Direito Constitucional - Nível Médio - Técnico Legislativo - Câmara de Caruaru PE - FGV - 2015
  • P. é um ativista político atuando sem vínculos partidários, buscando fiscalizar as atividades dos órgãos públicos, municipais, estaduais e federais, notadamente as vinculadas aos gastos públicos. Para isso, utiliza diversos sítios da Internet que divulgam estudos sobre orçamentos públicos e a forma de gastos. Além disso, acompanha, pelo Diário Oficial, os convênios realizados pelos entes públicos entre si e com organismos privados.

    A partir de conhecimentos retirados de suas pesquisas, passa a divulgar irregularidades que entendia ocorrer por meio da divulgação de panfletos e de requerimentos a diversas autoridades, inclusive ao Ministério Público, sem apresentar qualquer identificação.

    A atividade de P., sem identificação, nos termos da Constituição Federal,
  • 8 - Questão 27040.   Direito Constitucional - Nível Médio - Técnico Legislativo - Câmara de Caruaru PE - FGV - 2015
  • Luciano é técnico renomado na sua área de especialização, tendo realizado cursos no exterior e ocupado cargos de gerência na empresa em que exerce sua atividade. Possuindo conhecimentos complexos, pleiteia o ingresso em determinada profissão de nível superior, aduzindo que, embora não possua o diploma, seu conhecimento técnico seria suficiente. O seu pedido foi indeferido, tendo em vista que a lei específica exigiria o diploma de curso superior.

    De acordo com a Constituição Federal, o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão é
  • 9 - Questão 27044.   Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico Legislativo - Câmara de Caruaru PE - FGV - 2015
  • As autarquias são pessoas jurídicas administrativas e correspondem a uma extensão da administração direta, visto que prestam serviços públicos e executam atividades típicas do Estado de forma descentralizada.

    Sobre as autarquias, assinale a afirmativa correta.
  • 10 - Questão 27036.   Direito Constitucional - Nível Médio - Técnico Legislativo - Câmara de Caruaru PE - FGV - 2015
  • Após três anos de efetivo exercício, a Constituição Federal brasileira estabelece que o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público tem