← Início

Questões de Concursos - Câmara de Eldorado do Sul RS - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Câmara de Eldorado do Sul RS - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Em 22 e 23 de outubro de 2011 aconteceram as provas do ENEM. Após a aplicação da prova, um estudante postou em um álbum de uma rede social imagens de um suposto simulado aplicado por um colégio, que teria questões idênticas às aplicadas na prova do ENEM.

O simulado apresentado era de um colégio do estado do
Assinale a alternativa incorreta com relação ao recurso Protetor de Tela.

Considere a utilização do Windows XP Professional na sua instalação original.
A produção de carvão mineral concentra-se na região:
A instauração da República no Brasil foi inspirada numa doutrina que lançou uma de suas ideias em um dos atuais Símbolos Nacionais do Brasil.

Esta filosofia foi:
No Município de Eldorado do Sul, o exercício de função de confiança pelo servidor público efetivo, poderá ocorrer sob a forma de função gratificada.

Os cargos em comissão serão ocupados por servidores efetivos, em percentual mínimo de
Nos termos do Estatuto do Servidor Público do Município de Eldorado do Sul, “exercício” é o desempenho das atribuições do cargo pelo servidor.

O prazo para o servidor entrar em exercício, contados da data da posse é de
Assinale a alternativa que associe corretamente o nome da pasta à sua descrição.

Considere a utilização do aplicativo Outlook Express contido no Windows XP Professional, na sua instalação original.
Com relação ao tópico “Imprimindo no Windows XP Professional” assinale a alternativa incorreta: (considere a utilização do Windows XP Professional na sua instalação original).
Das afirmativas a seguir, indique aquela que está de acordo com o uso do acento diferencial, segundo o Novo Acordo Ortográfico.
Considere as características de nossa sociedade, a seguir.

I. Nossa personalidade civil já se exprime com maior precisão através de nossas coordenadas de nascimento do que através do nosso sobrenome.
II. O nosso sobrenome poderia muito bem não desaparecer, mas ficar reservado à vida particular, enquanto um número de identidade, em que a data de nascimento seria um dos elementos, o substituiria para o uso civil.
III. Na Idade Média, o primeiro nome já fora considerado uma designação muito imprecisa, e foi necessário completá-lo por um sobrenome de família, muitas vezes um nome de lugar.
IV. Agora, tornou-se conveniente acrescentar uma nova precisão, de caráter numérico, a idade.
V. O nome pertence ao mundo da fantasia, enquanto o sobrenome pertence ao mundo da tradição.

São corretas as características contidas em