Questões de Concursos CEFET RJ

Resolva Questões de Concursos CEFET RJ Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 14629.   Serviço Social - Nível Superior - Assistente Social - CEFET RJ - CESGRANRIO - 2014
  • A efetivação dos investimentos interdisciplinares orientados pelo projeto ético-político profissional do Serviço Social requer
  • Questão 23507.   Pedagogia - Nível Médio - Assistente de Alunos - CEFET RJ - CESGRANRIO - 2014
  • A adolescência é um período do desenvolvimento humano permeado de características próprias e que necessitam de uma atenção acentuada.
    Nesse sentido, o profissional que lida diretamente com adolescentes em espaço escolar necessita compreender que
  • Questão 23564.   Administração - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CEFET RJ - CESGRANRIO - 2014
  • Um contador foi contratado para atuar em um órgão de staff. Antes de tomar posse no cargo, ele procurou informações sobre o futuro trabalho que iria desenvolver.
    Em relação aos aspectos que envolvem o cargo de staff a ser assumido pelo contador nesse órgão, considere as afirmativas a seguir.

    I - Ele seria responsável por uma atividade-fim.
    II - Suas atividades estariam diretamente relacionadas ao objetivo principal da empresa.
    III - Ele teria autoridade para assessorar os tomadores de decisão com informações contábeis.

    Está correto o que se afirma APENAS em
  • Questão 7204.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Administrador - CEFET RJ - EXATUS PR - 2010
  • Eficácia é um conceito de desempenho que se relaciona com os objetivos e resultados. Entre seus significados está, portanto, o grau de coincidência dos resultados em relação aos objetivos (MAXIMIANO, 2000, p. 123).

    Outro significado importante de eficácia é:
  • Questão 23298.   Administração Pública - Nível Médio - Assistente em Administração - CEFET RJ - 2014
  • Bresser Pereira (1996), analisando a Reforma da Administração Pública Brasileira, observou 03 (três) dimensões:
  • Questão 7207.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Administrador - CEFET RJ - EXATUS PR - 2010
  • O modelo japonês é uma forma de designação imprecisa de um conjunto de técnicas de organização e do trabalho industrial, de práticas administrativas, relações de trabalho e princípios de gestão de empresa, surgidos na década de 80. (CATTANI, 2002, p.190-191) Há cinco focos freqüentes da atenção de quem evoca este modelo, e, entre eles estão: