Questões de Concursos CGE MT

Resolva Questões de Concursos CGE MT Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 24030.   Contabilidade - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Uma aplicação financeira no valor inicial de R$ 5.430,00, rende juros à taxa de juros compostos de 3,00% ao mês. Após 2 meses, o valor dos rendimentos será de
  • 2 - Questão 24082.   Auditoria - Auditoria Governamental - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Tendo em conta os “componentes do controle interno", segundo o COSO Internal Control – Integrated Framework (2013), considere as seguintes assertivas.

    I – O ambiente de controle é um conjunto de normas, processos e estruturas que fornece a base para a condução do controle interno por toda a organização.
    II – A avaliação de riscos prescinde de um processo dinâmico e interativo para identificar e avaliar os riscos à avaliação dos objetivos. Esses riscos de não atingir os objetivos em toda a entidade não são considerados em relação às tolerâncias aos riscos estabelecidos.
    III – A comunicação interna é o meio pelo qual as informações são transmitidas para a organização, fluindo em todas as direções da entidade. Ela permite que os funcionários recebam uma mensagem clara da alta administração de que as responsabilidades pelo controle devem ser levadas a sério.

    Estão corretas apenas
  • 3 - Questão 24043.   Direito Constitucional - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • A Constituição Federal contempla um sistema de direitos fundamentais relativamente ao qual é correto afirmar que:

    I – é indiscutível pelo menos a existência de três gerações, as quais se caracterizam, respectivamente, por ter como preocupação fundamental a liberdade, a igualdade e a proteção contra os riscos artificialmente produzidos pelo progresso científico e tecnológico.
    II – está, na sua integralidade, expresso em seu texto, seja no catálogo existente nos artigos 5º a 17, seja em normas esparsas como, exemplificativamente, os artigos 170, parágrafo único e 225.
    III – é materialmente aberto, podendo ser explicitados direitos fundamentais decorrentes do regime e dos princípios constitucionais, além de haver a possibilidade de virem a existir novos direitos fundamentais introduzidos na ordem jurídica brasileira por tratados internacionais de direitos humanos.
    IV – podem tanto a lei ordinária ou a emenda constitucional suprimir algum direito fundamental, desde que por maioria absoluta dos votos dos membros de cada uma das casas do Congresso Nacional.

    Estão corretas apenas as assertivas:
  • 5 - Questão 24068.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano A Lei Orçamentária Anual compreenderá: orçamento fiscal, orçamento de investimento e orçamento da seguridade social. Relacione o tipo de orçamento que consta na primeira coluna, com o conceito que consta na segunda coluna e assinale a opção CORRETA.

    (1) orçamento fiscal
    (2) orçamento de investimento
    (3) orçamento da seguridade social

    ( ) Abrange todas as entidades e órgãos a ela vinculados, da administração direta ou indireta, bem como os fundos e fundações instituídos e mantidos pelo Poder Público.
    ( ) Das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto.
    ( ) Referente aos Poderes da União, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta, inclusive fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público.

    A sequência CORRETA é:
  • 6 - Questão 24063.   Administração Pública - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Com relação à implantação da Administração Pública Gerencial no Brasil, assinale a alternativa CORRETA.
  • 7 - Questão 24074.   Conhecimentos Específicos - Normas de Auditoria do TCU NAT - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • NÃO é princípio ético que orienta o trabalho das auditorias, de acordo com as Normas de Auditoria do TCU (NAT):
  • 8 - Questão 24031.   Contabilidade - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Uma duplicata cujo valor na data de vencimento é de R$ 15.000,00 foi descontada 90 dias antes da referida data de vencimento à taxa de desconto bancário (ou comercial) simples de 2,50% ao mês. O valor do desconto foi de
  • 9 - Questão 24073.   Economia - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Para aumentar a oferta de moeda ao sistema econômico o Banco Central pode:

    I – reduzir o nível de reservas obrigatórias dos bancos comerciais.
    II – aumentar a taxa de redesconto de títulos.
    III – vender títulos governamentais ao mercado de capitais.

    Quais afirmações estão corretas?
  • 10 - Questão 24035.   Conhecimentos Específicos - História e Geografia de Estados e Municípios - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • O estado do Mato Grosso insere-se no domínio morfoclimático em que predominam verões chuvosos e invernos secos. A vegetação dominante é composta por dois estratos: um arbóreo-arbustivo e outro herbáceo-arbustivo. O estado do Mato Grosso pertence ao domínio morfoclimático conhecido como: