Questões de Concursos CGE MT

Resolva Questões de Concursos CGE MT Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 24042.   Conhecimentos Específicos - Organização Político Administrativa do Estado - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • A forma federativa de Estado, de rigor, funda-se na autonomia dos entes federados que, somente por exceção e nos casos estritamente previstos na própria Constituição Federal, possibilita a intervenção de uns em outros. Nesse sentido, é correto afirmar que:
  • Questão 24076.   Conhecimentos Específicos - Normas de Auditoria do TCU NAT - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Em relação ao relatório de auditoria, nos termos das Normas de Auditoria do TCU (NAT), considere as seguintes assertivas.

    I – O relatório de auditoria traz as impressões pessoais do auditor, dispensando formalidades.
    II – Os relatórios devem ser minuciosamente revisados pelo coordenador da equipe de auditoria e pelo auditor responsável pela supervisão do trabalho, com vista a assegurar que sejam atendidos os requisitos para a sua elaboração e, ainda, que as conclusões e as propostas de encaminhamento sejam aderentes e decorram logicamente dos fatos apresentados.
    III – Os auditores devem incluir no relatório o objetivo da auditoria, o escopo, a metodologia utilizada e as limitações, estas se tiverem ocorrido, ou uma declaração de que nenhuma restrição foi imposta aos exames.

    Estão CORRETAS:
  • Questão 24032.   Contabilidade - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Considere as seguintes afirmações:

    I – As taxas de juros de 0,50% ao mês e 6,00% ao ano são proporcionais entre si.
    II –A taxa efetiva anual de juros de 12,00% ao ano capitalizados semestralmente é 12,36%.
    III – As taxas de juros de 5,00% ao mês e 15,00% ao trimestre são taxas equivalentes entre si, em juros compostos.

    Estão corretas
  • Questão 24044.   Direito Constitucional - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • O Congresso Nacional, composto pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados, detém atribuições constitucionais que incluem:
  • Questão 24057.   Auditoria - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Em relação à NBC TA 200, o seguinte termo possui significado INCORRETO.
  • Questão 24074.   Conhecimentos Específicos - Normas de Auditoria do TCU NAT - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • NÃO é princípio ético que orienta o trabalho das auditorias, de acordo com as Normas de Auditoria do TCU (NAT):
  • Questão 24061.   Contabilidade Pública - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Considerando o MCASP- Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público 6ª Ed., relacione a demonstração contábil que consta na primeira coluna, com o conceito que consta na segunda coluna e assinale a opção CORRETA

    (1) Demonstração das Variações Patrimoniais
    (2) Balanço Patrimonial
    (3) Balanço Financeiro

    ( ) Evidencia as receitas e as despesas orçamentárias, bem como os ingressos e os dispêndios extra orçamentários, conjugados com os saldos de caixa do exercício anterior e os que se transferem para o início do exercício seguinte.
    ( ) Evidenciará as alterações verificadas no patrimônio, resultantes ou independentes da execução orçamentária, e indicará o resultado patrimonial do exercício.
    ( ) Evidencia, qualitativa e quantitativamente, a situação patrimonial da entidade pública por meio de contas representativas do patrimônio público, bem como os atos potenciais, que são registrados em contas de compensação .

    A sequência CORRETA é:
  • Questão 24052.   Direito Administrativo - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Em relação aos poderes da Administração Pública, considere as seguintes assertivas:

    I – O poder regulamentar é a prerrogativa conferida à Administração Pública, exercido para explicitar o teor de leis, permitindo sua efetiva aplicação, resultando na expedição, por exemplo, de decretos.
    II – O poder hierárquico, presente apenas nas funções públicas, caracteriza-se como a prerrogativa da Administração Pública, de distribuição de competências administrativas e aplicação de sanções administrativas.
    III – O poder de polícia caracteriza-se como a prerrogativa da Administração Pública, por meio da qual limita o exercício de direitos individuais, cuja atuação ocorre apenas com a edição de atos normativos de

    Quais estão CORRETAS?
  • Questão 24043.   Direito Constitucional - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • A Constituição Federal contempla um sistema de direitos fundamentais relativamente ao qual é correto afirmar que:

    I – é indiscutível pelo menos a existência de três gerações, as quais se caracterizam, respectivamente, por ter como preocupação fundamental a liberdade, a igualdade e a proteção contra os riscos artificialmente produzidos pelo progresso científico e tecnológico.
    II – está, na sua integralidade, expresso em seu texto, seja no catálogo existente nos artigos 5º a 17, seja em normas esparsas como, exemplificativamente, os artigos 170, parágrafo único e 225.
    III – é materialmente aberto, podendo ser explicitados direitos fundamentais decorrentes do regime e dos princípios constitucionais, além de haver a possibilidade de virem a existir novos direitos fundamentais introduzidos na ordem jurídica brasileira por tratados internacionais de direitos humanos.
    IV – podem tanto a lei ordinária ou a emenda constitucional suprimir algum direito fundamental, desde que por maioria absoluta dos votos dos membros de cada uma das casas do Congresso Nacional.

    Estão corretas apenas as assertivas: