Questões de Concursos CHS

Resolva Questões de Concursos CHS Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 24657.   Matemática - Nível Superior - Enfermeiro - CHS - CETRO - 2014
  • Em uma excursão, cada turista pagou (60 – x) pelo transporte. No final do passeio, o motorista recebeu R$875,00. É correto afirmar que o preço pago por cada turista foi de
  • 2 - Questão 24677.   Administração Pública - Nível Superior - Enfermeiro - CHS - CETRO - 2014
  • A classificação do sigilo de informações no âmbito da Administração Pública Federal é de competência, no grau de ultrassecreto,
  • 3 - Questão 24689.   Radiologia - Nível Médio - Técnico em Radiologia - CHS - CETRO - 2014
  • Quando um indivíduo é exposto a uma radiação ionizante, a quantidade absorvida depende

    I. do tipo de tecido irradiado.
    II. do tipo de radiação.
    III. da energia da radiação incidente.

    É correto o que está contido em
  • 4 - Questão 24584.   Matemática - Nível Médio - Técnico de enfermagem - CHS - CETRO - 2014
  • Um carro consome um litro de combustível para percorrer 12,5km. Para fazer uma viagem de 375km, esse carro foi abastecido, completamente, totalizando 42 litros de combustível. Quando a viagem chegou ao fim, ainda restavam no tanque
  • 5 - Questão 24670.   Noções de Saúde - Saúde da Mulher - Nível Superior - Enfermeiro - CHS - CETRO - 2014
  • De acordo com os cadernos de atenção Básica de 2012 e com a possibilidade de atuar plenamente na gestação de baixo risco, o enfermeiro obstetra é responsável por solicitar os seguintes exames complementares na primeira consulta de pré-natal, exceto:
  • 6 - Questão 24571.   Informática - Correio Eletrônico Cliente de e-mail e webmail - Nível Médio - Oficial de Saúde - CHS - CETRO - 2014
  • Correlacione a coluna A, contendo as siglas de parâmetros de configuração de correio eletrônico e Internet com suas respectivas definições da coluna B e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

    Coluna A

    1. SMTP
    2. SSL
    3. POP
    4. IMAP
    5. ISP

    Coluna B

    ( ) Protocolo de acesso remoto a uma caixa de correio eletrônico.
    ( ) Provedor de acesso à Internet.
    ( ) Protocolo de camada de sockets segura.
    ( ) Protocolo de transferência de e-mail simples.
    ( ) Protocolo de acesso à mensagem da Internet.
  • 7 - Questão 24655.   Português - Nível Superior - Enfermeiro - CHS - CETRO - 2014
  • De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e em relação à ocorrência ou não de crase, assinale a alternativa correta.
  • 8 - Questão 24651.   Português - Sintaxe - Nível Superior - Enfermeiro - CHS - CETRO - 2014
  • Cientistas brasileiros identificam genes suscetíveis à artrite

                                Pesquisa com ratos foi feita por cientistas do Instituto Butantã.
                                        Genes podem ajudar a prevenir doença inflamatória.

             Um grupo de pesquisadores brasileiros identificou em experimentos com ratos de laboratório um conjunto de genes que fazem com que seu portador seja suscetível ao desenvolvimento de artrite reumatoide. A descoberta, caso se confirme também em humanos, permite pensar no desenvolvimento de provas genéticas para prever a doença e de novos tratamentos, segundo a Fundação de Apoio à Pesquisa no Estado de São Paulo (Fapesp), entidade que financiou o projeto.
             Os genes vinculados à artrite reumatoide, uma doença inflamatória crônica e autoimune que afeta principalmente as articulações, foram identificados por cientistas do Instituto Butantã, em São Paulo.
             "A identificação de genes suscetíveis oferece várias opções de ação. Podemos tentar regular seu funcionamento com remédios ou por meio de técnicas de genética molecular para tentar reduzir a severidade da artrite”, explicou Marcelo De Franco, pesquisador do Instituto Butantã e coordenador do projeto.
    “Os genes também podem servir como marcadores genéticos para prever a doença e orientar o tratamento”, acrescentou o pesquisador em declarações citadas em comunicado da Fapesp.
             Os resultados da pesquisa foram destacados na última edição da revista científica internacional ‘PLoS One’.
    Segundo os pesquisadores, nos ratos que possuem os genes identificados, ou seja, geneticamente predispostos a desenvolver artrite, o próprio sistema imunológico ataca as membranas sinoviais, que protegem as articulações.
             “Ninguém sabe exatamente como se desenvolve o processo da artrite, mas sabemos que há pessoas mais suscetíveis. O que tentamos descobrir com o modelo experimental em ratos foram os fatores genéticos que conferem essa predisposição”, segundo De Franco.
    O pesquisador explicou que, apesar de humanos e ratos terem números de cromossomos diferentes, a ciência já conhece as regiões cromossômicas de cada espécie em que é possível fazer um paralelo.
             “O próximo passo é investigar melhor a interação entre esses genes; descobrir exatamente como eles regulam a resposta inflamatória e começar a validar os descobrimentos em modelos humanos”, acrescentou.

    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/04.
  • Com relação ao trecho abaixo, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

    Um grupo de pesquisadores brasileiros identificou em experimentos com ratos de laboratório um conjunto de genes que fazem com que seu portador seja suscetível ao desenvolvimento de artrite reumatoide.

    ( ) O verbo “identificar” poderia ser flexionado no plural, sem prejuízo gramatical, ficando da seguinte maneira: “Um grupo de pesquisadores brasileiros identificaram em experimentos...”.
    ( ) O verbo “fazer” poderia ser flexionado no singular, sem prejuízo gramatical, ficando da seguinte maneira: “...um conjunto de genes que faz com que seu portador...”.
    ( ) A palavra “laboratório” é acentuada obedecendo à mesma regra da palavra “suscetível”.
  • 9 - Questão 24678.   Administração Pública - Nível Superior - Enfermeiro - CHS - CETRO - 2014
  • Os documentos sigilosos em sua expedição e tramitação obedecerão, entre outras, às seguintes prescrições:

    I. serão acondicionados em envelopes duplos.
    II. no envelope externo constará indicação do grau de sigilo.
    III. o envelope interno será fechado, lacrado e expedido mediante relação de remessa, que indicará, necessariamente, remetente, destinatário, número de registro e o grau de sigilo do documento.
    IV. para os documentos sigilosos digitais deverão ser observadas as prescrições referentes à criptografia.

    É correto o que está contido em
  • 10 - Questão 24593.   Enfermagem - Nível Médio - Técnico de enfermagem - CHS - CETRO - 2014
  • O processo de envelhecimento tem como característica principal a diminuição progressiva da reserva funcional do organismo, e o profissional de saúde deve conhecer as alterações fisiológicas do envelhecimento para evitar equívocos na detecção de sinais e sintomas de doenças nos idosos. São alterações fisiológicas relacionadas ao envelhecimento, exceto: