Questões de Concursos CISVALE

Resolva Questões de Concursos CISVALE Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Q25795.   Conhecimentos Específicos - Consórcios Públicos - Nível Superior - Contador - CISVALE - OBJETIVA - 2015
  • De acordo com o Decreto nº 6.017/07, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    (   ) O contrato de consórcio público será celebrado com a ratificação, mediante lei, do protocolo de intenções.
    (   ) A recusa ou demora na ratificação será penalizada.
    (   ) A ratificação pode ser realizada com reserva que deverá ser clara e objetiva, preferencialmente vinculada à vigência de cláusula, parágrafo, inciso ou alínea do protocolo de intenções, ou que imponha condições para a vigência de qualquer desses dispositivos.
  • 3 - Q25800.   Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Superior - Contador - CISVALE - OBJETIVA - 2015
  • De acordo com o Estatuto do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo/Cisvale, constituem finalidades específicas relativas à assistência social e cidadania, EXCETO:
  • 5 - Q25622.   Informática - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CISVALE - OBJETIVA - 2015
  • Atenção! Para responder à questão de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na versão Português-BR e, em sua configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, os menus, os submenus, as barras, os ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão, conforme exposto anteriormente.
  • Dentre os aplicativos e utilitários disponíveis no  Windows 7 Professional, aquele que é utilizado para visualização de vídeos e player de músicas é o:
  • 6 - Q25804.   Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Superior - Contador - CISVALE - OBJETIVA - 2015
  • De acordo com a Resolução nº 08/15, analisar a sentença abaixo:

    Quando permitida a participação de empresas estrangeiras na licitação, as exigências de habilitação serão atendidas mediante documentos equivalentes, autenticados pelos respectivos consulados e traduzidos por tradutor juramentado (1ª parte). O licitante deverá ter procurador residente e domiciliado no país, com poderes para receber citação, intimação e responder administrativa e judicialmente por seus atos, juntando os instrumentos de mandato com os documentos de habilitação (2ª parte).

    A sentença está:
  • 8 - Q25796.   Conhecimentos Específicos - Consórcios Públicos - Nível Superior - Contador - CISVALE - OBJETIVA - 2015
  • De acordo com a Lei nº 11.107/05, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    (   ) O consórcio público constituirá somente pessoa jurídica de direito privado.
    (   ) A União não poderá participar de nenhuma espécie de consórcios públicos.
    (   ) Os consórcios públicos, na área de saúde, deverão obedecer aos princípios, diretrizes e normas que regulam o Conselho Federal de Medicina (CFM).
  • 9 - Q25786.   Matemática - Nível Superior - Contador - CISVALE - OBJETIVA - 2015
  • Em relação às taxas, analisar a sentença abaixo:

    A taxa de juros simples de 840% ao quadrimestre é proporcional a 4% ao dia (1ª parte). A taxa aproximada de juros compostos de 8,7% ao ano é equivalente a 0,7% ao mês (2ª parte).

    A sentença está:
  • 10 - Q25802.   Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Superior - Contador - CISVALE - OBJETIVA - 2015
  • Conforme o Estatuto do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo/Cisvale, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    (   ) O Consórcio estará sujeito à fiscalização contábil, operacional e patrimonial pelo Tribunal de Contas da União para apreciar as contas do Presidente do Consórcio, quanto à legalidade, legitimidade e economicidade das despesas, atos, contratos e renúncia de receitas, sem prejuízo do controle externo a ser exercido em razão de cada um dos consorciados.
    (   ) A contabilidade do Consórcio deverá permitir que se reconheça a gestão econômica e financeira de cada serviço em relação a cada um de seus titulares.
    (   ) Todas as demonstrações financeiras serão apresentadas na Assembleia Geral, ao final de cada exercício contábil.