Questões de Concursos CODEMIG

Resolva Questões de Concursos CODEMIG Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q29464.   Meio Ambiente - Nível Superior - Analista Ambiental - CODEMIG - FGV - 2015
  • O sensoriamento remoto se constitui numa ferramenta poderosa para o levantamento e o monitoramento ambiental. No uso dessa ferramenta, a curva que mostra como varia a reflectância de um objeto para cada comprimento de onda, e que depende das propriedades do objeto, é denominada:
  • 2 - Q29510.   Recursos Humanos - Banco de Dados de Gestão de Pessoas - Nível Superior - Analista de Gestão de Recursos Humanos - CODEMIG - FGV - 2015
  • A empresa Beta, fabricante de autopeças, está implantando o Balanced Scorecard como ferramenta da apoio à gestão estratégica do negócio. A diretora da área de RH é responsável pelo desenvolvimento do scorecard de RH, e precisa propor indicadores relativos à dimensão Sistema de Trabalho de Alto Desempenho (HPWS). Entre os indicadores adequados estão:
  • 3 - Q29536.   Matemática - Nível Médio - Assistente Administrativo - CODEMIG - FUNDEP - 2013
  • “Para efeito de apuração, nas eleições brasileiras, os votos são classificados em válidos, nulos e em branco.O senador Fernando Henrique Cardoso obteve 54,3% dos votos válidos e, por isso, foi eleito Presidente da República.Houve 9,5% de votos nulos e 9,2% de votos em branco." Assinale a alternativa que determina o percentual dos eleitores que votaram no candidato vencedor da disputa presidencial, do total dos que compareceram às urnas.
  • 4 - Q29513.   Recursos Humanos - Estratégias de Recursos Humanos - Nível Superior - Analista de Gestão de Recursos Humanos - CODEMIG - FGV - 2015
  • Um empresa farmacêutica quer adotar o Balanced Scorecard como ferramenta de gestão. O diretor de recursos humanos precisa propor indicadores relativos à categoria de objetivos “motivação, empowermente alinhamento”, dentro da perspectiva “aprendizado e crescimento” do Balanced Scorecard. Seria um indicador adequado:
  • 5 - Q29563.   Conhecimentos Gerais - Nível Superior - Analista de Recursos Humanos - CODEMIG - FUNDEP - 2013
  • Um fenômeno que chama a atenção no mundo contemporâneo é o do crescimento da formação de blocos econômicos nos quais os países membros permutam uma série de incentivos e buscam a queda ou diminuição de barreiras comerciais.

    É exemplo de um bloco econômico consolidado:
  • 6 - Q29531.   Contabilidade - Nível Superior - Contador Corporativo - CODEMIG - FGV - 2015
  • O princípio básico da divulgação de informações por segmento é que a entidade deve divulgar informações que permitam aos usuários das demonstrações contábeis avaliarem a natureza e os efeitos financeiros das atividades de negócios nos quais está envolvida e os ambientes econômicos em que opera.
    No que tange à divulgação de informações por segmento, analise os itens a seguir:

    I. Um segmento operacional pode desenvolver atividades de negócio cujas receitas ainda serão obtidas.
    II. Nem todas as partes de uma entidade constituem, necessariamente, um segmento operacional ou parte de segmento operacional.
    III. Os planos de benefícios pós-emprego de uma entidade podem ser considerados como segmentos operacionais.
    IV. Um único gestor não pode ser o gestor de segmento para mais de um segmento operacional.

    É correto somente o que se afirma em:
  • 7 - Q29508.   Direito Tributário - Nível Superior - Advogado Societário - CODEMIG - FGV - 2015
  • No mês de janeiro de 2013, a alíquota do IOF de uma liquidação de operação de câmbio para remessa de juros sobre o capital próprio e dividendos recebidos por investidor estrangeiro era de 4%. No dia 15 de julho do mesmo ano, o Poder Executivo editou um decreto, elevando-a para 6%. No ano seguinte, houve novo aumento da alíquota, que passou para 8%, e a partir de janeiro de 2015, a alíquota foi reduzida para zero. Em maio de 2015, um auditor fiscal da Receita Federal autuou uma instituição financeira pelo não recolhimento do IOF incidente sobre uma liquidação de operação de câmbio, ocorrida em novembro de 2013. Além da multa e juros de mora, o fiscal deverá lançar o imposto aplicando a alíquota de:
  • 8 - Q29458.   Arquivologia - Nível Superior - Arquivista - CODEMIG - FGV - 2015
  • Determinada instituição está gerando documentos desnecessários, aumentando o volume a ser manuseado, controlado, armazenado e eliminado. Esse problema pode ser resolvido por meio da gestão de documentos em sua:
  • 9 - Q29545.   Informática - Nível Médio - Assistente Administrativo - CODEMIG - FUNDEP - 2013
  • Sobre os cuidados a serem tomados ao usar contas e senhas, assinale com V diante das assertivas verdadeiras e com F diante das assertivas falsas.

    ( ) Certifique-se de não estar sendo observado ao digitar as suas senhas.
    ( ) Certifique-se de fechar a sua sessão ao acessar sites que requeiram o uso de senhas.
    ( ) Altere as suas senhas sempre que julgar necessário.

    A sequência CORRETA é: