Questões de Concursos COPANOR

Resolva Questões de Concursos COPANOR Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 13178.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - COPANOR - FUNDEP - 2014
  • Considerando uma subordinação de indicadores de desempenho de determinada organização, sobretudo uma abordagem de BSC, assinale a alternativa CORRETA para uma empresa do setor público.
  • Questão 13166.   Conhecimentos Gerais - Nível Superior - Administrador - COPANOR - FUNDEP - 2014
  • Após as manifestações de junho de 2013 no Brasil, uma das ações do governo Dilma causou indignação nos CRMs do País.
    Essa ação foi
  • Questão 13176.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - COPANOR - FUNDEP - 2014
  • Com o acirramento da competição entre as empresas após o advento da globalização, percebe-se uma diminuição natural do tempo de tomada de decisões dos gerentes e administradores. Novos sistemas de gerenciamento e de apoio a decisões consideram uma necessidade de tomada de decisões em tempo real.

    Sobre a condição descrita acima, assinale a alternativa CORRETA.
  • Questão 13185.   Administração Pública - Nível Superior - Administrador - COPANOR - FUNDEP - 2014
  • São situações previstas em contratos de terceirização orientados pelo interesse da administração pública com temas que podem ser articulados dentro de uma legalidade, EXCETO:
  • Questão 13183.   Administração Pública - Nível Superior - Administrador - COPANOR - FUNDEP - 2014
  • O administrador André L.L.S., detentor de cargo público, tomou uma decisão administrativa que resultou em atrasos em duas obras. Sua decisão fora baseada em fatores pessoais e nepotismo, privilegiando uma terceira empresa cujo proprietário era um parente próximo.

    De acordo com os princípios do direito administrativo e em relação à administração pública, sua decisão está INCORRETAMENTE analisada em
  • Questão 13174.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - COPANOR - FUNDEP - 2014
  • Dentro dos conceitos de Herzberg, há diversos fatores que podem motivar uma equipe multifuncional a produzir resultados de forma mais otimizada.

    Analise as afirmativas, assinalando com F as falsas e V as verdadeiras.

    ( ) Existe pouca relação entre a política e administração da empresa com os aspectos de higiene.
    ( ) O status de pertencimento a uma organização favorece o desempenho de um membro da equipe.
    ( ) O uso de EPI pode representar para um funcionário uma ameaça a sua autonomia e a seus interesses.
    ( ) As relações de subordinação vão de encontro aos interesses pessoais de obtenção de vantagens.
    ( ) O relacionamento produtivo deve ser estimulado pela cúpula da empresa como um fator higiênico.
    ( ) As condições de trabalho vão além do que a higiene e a segurança dos setores de trabalho.

    Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA
  • Questão 13158.   Português - Nível Superior - Administrador - COPANOR - FUNDEP - 2014
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Leia o trecho:

    Tente imaginar esta cena: homens, animais e florestas convivendo em harmonia”.

    A forma verbal sublinhada nos transmite a ideia de
  • Questão 13155.   Português - Nível Superior - Administrador - COPANOR - FUNDEP - 2014
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • um objetivo inalcançável.

    “Os homens retiram das plantas apenas os frutos necessários.”

    Com essa frase, o autor defende a ideia de que
  • Questão 13170.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Administrador - COPANOR - FUNDEP - 2014
  • Relacione a COLUNA II com os princípios das abordagens da Escola Clássica, Administração Humanista e Comportamental e Escola Estruturalista, com suas respectivas teorias, abordagens e escola na COLUNA I.

    COLUNA I

    1. Abordagem Humanista e Comportamental.
    2. Escola Clássica.
    3. Escola Estruturalista.

    COLUNA II

    ( ) Defende a importância da análise dos padrões humanos de comportamento e sua difusão na empresa.
    ( ) Apresenta uma múltipla abordagem englobando a organização formal e informal, recompensas materiais e sociais.
    ( ) O Método da Interação e o Método da Barganha são duas contribuições dessa abordagem.
    ( ) O trabalhador é uma “engrenagem” que pode ser substituída na medida em que não seja mais produtivo.
    ( ) É uma preocupação constante promover a integração das pessoas para, em seguida, coordenar suas atividades.
    ( ) Negligencia o fator humano por considerá-lo inerente a um sistema mais mecanicista.
    ( ) Existe um peso maior na apresentação do ambiente externo que se inter-relaciona diretamente com o ambiente interno.