Questões de Concursos COREN SP

Resolva Questões de Concursos COREN SP Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 4 - Questão 30418 - Atualidades - Nível Médio - Agente Administrativo - COREN SP - VUNESP - 2013
  • Empresas como Exxon Mobil, BP, BG, Chevron e Statoil ficarão fora do primeiro leilão do pré-sal. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) recebeu um quarto das inscrições esperadas para a disputa por Libra, atualmente a maior reserva de petróleo em oferta no mundo, com estimativa entre 8 bilhões e 12 bilhões de barris.

    (O Estado de S.Paulo, 20.09.2013)

    Um dos motivos para esse desinteresse pelo campo de Libra está
  • 5 - Questão 30417 - Atualidades - Nível Médio - Agente Administrativo - COREN SP - VUNESP - 2013
  • O crack é usado por 35% dos consumidores de drogas ilícitas nas capitais do Brasil, revela pesquisa inédita feita pela Fundação Oswaldo Cruz. O trabalho, encomendado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e divulgado nesta quinta-feira, 19, indica que a maior parte dos usuários está concentrada na Região (...).

    Dos 370 mil consumidores regulares de crack ou similares (merla, pasta-base e oxi) estimados nas capitais do País, 148 mil encontram-se na região. Isso significa que 43% da população que usa regularmente drogas ilícitas nas capitais do (...) consome crack.
    (http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,35-dos-usuarios-de-drogas-nas-capitais-consomem-crackdiz-pesquisa,1076524,0.htm, 19.09.2013)

    De acordo com a pesquisa, a maior parte dos usuários está na região
  • 6 - Questão 30416 - Atualidades - Nível Médio - Agente Administrativo - COREN SP - VUNESP - 2013
  • No início do ano, uma pesquisa do Ipea (...) indicou que o principal problema de 58% dos brasileiros que procuram atendimento na rede pública é a falta de médicos. (...)

    A presidente Dilma Rousseff assinou uma medida provisória e três editais para tentar dar um basta a essa situação dramática em que está envolta a saúde pública do país. Trata-se da criação do programa Mais Hospitais, Mais Médicos.
    (Istoé, 10.07.2013. Adaptado)

    São medidas desse programa
  • 7 - Questão 30415 - Atualidades - Nível Médio - Agente Administrativo - COREN SP - VUNESP - 2013
  • O presidente dos EUA, Barack Obama, visitou neste domingo a notória prisão de Robben Island, onde o líder da luta contra o apartheid na África do Sul, (...), ficou 18 dos 27 anos em que permaneceu preso.

    O líder antiapartheid e ex-presidente sul-africano (...) continua hospitalizado em um centro médico de Pretória. Segundo as últimas informações, ele permanece estável, mas em condições críticas.

    (http://oglobo.globo.com/mundo/obama-visita-prisao-...-8862517, 30.06.2013)

    Esse líder e ex-presidente sul-africano é
  • 8 - Questão 30414 - Atualidades - Nível Médio - Agente Administrativo - COREN SP - VUNESP - 2013
  • O Papa Bento XVI, em sua primeira aparição pública desde que anunciou sua renúncia, disse, nesta quarta-feira (13), que tomou a decisão de abandonar o pontificado “em plena liberdade, pelo bem da Igreja”.

    (http://revistaepoca.globo.com/Mundo/noticia/2013/02/papa-bento-xvi-diz-que-renunciou-pelo-bem-da-igreja.html, 13.02.2013)

    Segundo alguns analistas, além de problemas de saúde, essa renúncia estaria ligada
  • 9 - Questão 30413 - Conhecimentos Específicos - Política - Nível Médio - Agente Administrativo - COREN SP - VUNESP - 2013
  • O presidente nacional do (...), governador Eduardo Campos (PE), afirmou nesta quarta-feira que o partido deixará seus cargos no governo federal para “ficar à vontade” para “debater” o Brasil em vista das eleições presidenciais de 2014. (...) A entrega dos cargos foi oficializada mais cedo, após reunião da Executiva do partido, em Brasília.

    Atualmente, o (...) ocupa dois postos de primeiro escalão na Esplanada: o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Portos.

    (http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/09/campos-diz-que-...-deixa-governo-para-ficar-vontade-para-2014.html,18.09.2013)

    O partido que fez esse anúncio foi o
  • 10 - Questão 30412 - Conhecimentos Específicos - Política - Nível Médio - Agente Administrativo - COREN SP - VUNESP - 2013
  • Em comunicado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou o acordo feito com a Rússia (...). Mas ressaltou que caso o regime de Bashar al-Assad não cumpra o acordado, os Estados Unidos permanecem prontos para uma ação militar. (...)

    Segundo o presidente dos Estados Unidos, o país continuará o trabalho com a Rússia, Reino Unido, França e Nações Unidas para que o processo continue e seja cumprido. “Se a diplomacia falhar, os Estados Unidos permanecem preparados para atacar”, informou Obama.

    (http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,eua-seguempreparados-para-taque-na-siria,1074740,0.htm, 14.09.2013)

    O motivo alegado para essa ação militar na Síria foi