← Início

Questões de Provas - Correios

Questões de Provas Gabaritadas e Comentadas - Correios. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas com Gabarito. Acesse Grátis!


Texto associado.

Julgue os próximos itens, relativos à legislação urbanística e
ambiental, bem como ao estudo de impacto ambiental (EIA) e ao
relatório de impacto de meio ambiente (RIMA).

Entre as atividades que demandam a elaboração do EIA e do RIMA incluem-se os projetos de distritos industriais, portos e aeroportos, estendendo-se a exigência, ainda, a projetos urbanísticos referentes a áreas acima de 100 ha ou consideradas de relevante interesse ambiental.

Texto associado.

Julgue os próximos itens, a respeito de ergonomia.

Recomenda-se cautela na utilização de tabelas de dimensões, que, baseadas em medidas típicas ou médias, precisam, por vezes, ser modificadas para satisfazer às necessidades de usuários específicos.

Texto associado.

A respeito das estratégias de crescimento econômico, julgue os
itens a seguir.

As economias de alto desempenho da Ásia, além de utilizarem estratégias de desenvolvimento voltadas para a exportação, também se caracterizavam por taxas de poupança elevadas e avanços significativos na educação pública.

Texto associado.

Acerca do gerenciamento de projeto e obra, bem como da
administração de contratos, julgue os itens que se seguem.

O controle de uma obra implica decisão única e imutável com o objetivo claro de se evitarem desvios que possam ocorrer em relação ao planejado, devendo a obra seguir unicamente o caminho previamente determinado.

Texto associado.

Com referência à elaboração de projetos arquitetônicos de prédios
históricos e à importância da preservação do patrimônio cultural,
julgue os itens a seguir.

O anteprojeto, que apresenta, com precisão gráfica, as formas, a localização, as dimensões e as relações entre os elementos de um projeto, integra a documentação contratual.

Relativamente ao instituto da licitação, julgue os itens que se seguem.

A administração pública agirá corretamente se, mesmo após a homologação de certame licitatório e a consequente adjudicação do seu objeto à empresa vencedora, anular o procedimento ante a constatação de vício no edital de abertura da licitação.

Texto associado.

Com relação aos cadastros dos espaços urbanos no Brasil, julgue os
itens a seguir.

No Brasil, o objetivo do cadastro multifuncional, ou cadastro técnico multifinalitário, restringe-se ao atendimento da demanda tributária de cidades e municípios.

Texto associado.

Imagem 003.jpg

A partir do caso clínico acima, julgue os itens.

As bases etiofisiopatogênicas da doença apresentada pelo paciente são calcadas na resposta inflamatória alérgica (com complexas interações do sistema imunológico), com participação de uma série de elementos como, por exemplo, linfócitos Th2, interleucina-4 (IL-4), mediadores inflamatórios liberados pelos mastócitos, pelos macrófagos, pelos linfócitos T e pelos eosinófilos, entre outras células.

Texto associado.

No que concerne às hipóteses de dispensa e inexigibilidade de
licitação, julgue os itens que se seguem.

Considere que um órgão público tenha contratado, para a locação de imóvel destinado ao atendimento de suas finalidades precípuas, determinada empresa, de forma direta, mediante inexigibilidade de licitação. Considere, ainda, que, para a contratação, tenham sido levadas em conta a localização do prédio e a compatibilidade do valor da locação com o praticado no mercado, de acordo com avaliação prévia. Nessa situação, resta evidenciada hipótese legal de inexigibilidade de licitação, estando o ato em consonância com a legislação de regência.

Texto associado.

Imagem 007.jpg

Considerando o caso clínico acima, julgue os itens seguintes.

Se duas amostras de escarro da paciente, uma delas coletada pela manhã, forem submetidas à coloração para BAAR e derem resultado negativo, e se o raio X de tórax dessa paciente for compatível com tuberculose pulmonar, então será correto estabelecer, de maneira presuntiva, o diagnóstico dessa enfermidade e introduzir o tratamento pertinente.