Questões de Concursos CP PCNS

Resolva Questões de Concursos CP PCNS Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 18724 - Auditoria - Nível Superior - Contador - CP PCNS - MB - 2014
  • Suponha que um auditor independente, tendo obtido Evidência de auditoria apropriada e suficiente, conclui que as distorções, individualmente ou em conjunto, são relevantes e generalizadas para as demonstrações financeiras. Sendo assim, esse auditor deverá emitir um Relatório:
  • 2 - Questão 18700 - Conhecimentos Específicos - Responsabilidades do servidor - Nível Superior - Contador - CP PCNS - MB - 2014
  • De acordo com a Lei 8.112/1990, o servidor público que mantenha sob sua chefia imediata, em cargo ou função de confiança, cônjuge, companheiro ou parente até o 2o grau civil, assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório, sofrerá qual das penalidades abaixo?
  • 4 - Questão 18708 - Direito Administrativo - Nível Superior - Contador - CP PCNS - MB - 2014
  • No Regime Diferenciado de Contratação (RDC) quantos dias são contados a partir da data de publicação do instrumento convocatório para licitações em que se adote o critério de julgamento pela maior oferta?
  • 5 - Questão 18710 - Contabilidade - Nível Superior - Contador - CP PCNS - MB - 2014
  • Como se denomina a demonstração contábil por meio da qual se pode apurar a situação patrimonial e financeira de uma entidade, em determinado momento?
  • 6 - Questão 18691 - Direito Administrativo - Lei 8112 90 - Nível Superior - Contador - CP PCNS - MB - 2014
  • Com relação ao pagamento de adicional por serviço extraordinário, adicional noturno e adicional de férias, previstos na Lei n° 8.112/1990, assinale a opção correta.
  • 8 - Questão 18699 - Conhecimentos Específicos - Responsabilidades do servidor - Nível Superior - Contador - CP PCNS - MB - 2014
  • De acordo com a Lei 8.112/1990, ao final da apuração de Processo Administrativo Disciplinar, se restar capitulada como crime determinada infração cometida por servidor público federal, a que órgão deverá ser remetido o processo para instrução da respectiva ação penal?
  • 9 - Questão 18721 - Auditoria - Nível Superior - Contador - CP PCNS - MB - 2014
  • Assinale a opção que apresenta três modalidades de fraude, segundo William Attie (2011)
  • 10 - Questão 18701 - Conhecimentos Específicos - Responsabilidades do servidor - Nível Superior - Contador - CP PCNS - MB - 2014
  • Coloque F (falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas abaixo, com relação ao Regime Disciplinar estatuído no Título IV, da Lei 8.112/1990, e assinale, a seguir, a opção que apresenta a seqüência correta,

    (   ) Considerando a estrutura hierarquizada da administração pública, não hã obrigação por parte do servidor público de cumprimento de ordem manifestamente ilegal, bem como não há obrigação de representar contra seu superior hierárquico quando a ordem configure ilegalidade.
    (   ) Um servidor público ausentou-se do serviço, sem justifi­cativa, por 30 (trinta) dias interpolados, no período de 12 (doze) meses. Assim, ficou configurado o abandono de cargo, que é apenado no regime disciplinar com a pena demissão.
    (   ) A autoridade que determinar a instauração de Sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar e competente para proferir o julgamento e aplicar pena disciplinar.
    (   ) Com relação ao Processo Administrativo Disciplinar - PAD, é assegurado ao servidor, que estiver respondendo ao processo, produzir provas e contraprovas, entretanto, o Presidente da Comissão Processante poderá indeferir o pedido de provas, desde que a Comissão as considere irrelevantes ou impertinentes aos fatos apurados, assim como no caso de serem meramente protelatórias.
    (   ) Um servidor público estava respondendo a Processo Administrativo Disciplinar-PAD que tinha por objeto apurar determinado fato. No curso do processo, o Presidente do PAD, com o intuito de elucidar os fatos, requisitou provas constantes de um processo que tramitava na Vara Federal da Justiça, a chamada prova emprestada. Ocorre que não é possível a utilização de prova emprestada de processo judicial em PAD, por contrariar o princípio do devido processo legal.