Questões de Concursos CRA AC

Resolva Questões de Concursos CRA AC Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 30523.   Informática - Nível Superior - Assistente de Informática - CRA AC - QUADRIX - 2016
  • Há duas arquiteturas de processadores bastante conhecidas usadas nos computadores que se diferenciam na forma como as instruções são executadas. A primeira é capaz de executar várias centenas de instruções complexas diferentes. A segunda é capaz de executar apenas algumas poucas instruções simples. Essas arquiteturas são, respectivamente:
  • Questão 30539.   Informática - Redes de Computadores - Nível Superior - Assistente de Informática - CRA AC - QUADRIX - 2016
  • O endereço IPv4 e a máscara de sub-rede são especificados na configuração do TCP/IP em um computador. A máscara serve para definir a classe de endereçamento, especificando a parte do endereço que representa a rede e a parte que representa o host. Assim, a máscara de Classe C é especificada por:
  • Questão 30515.   Português - Nível Superior - Assistente de Informática - CRA AC - QUADRIX - 2016
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • A melhor opção para preenchimento da lacuna marcada com *, no terceiro parágrafo, considerando a coerência do texto, a adequação da flexão verbal e as regras de ortografia, é:
  • Questão 30526.   Informática - Nível Superior - Assistente de Informática - CRA AC - QUADRIX - 2016
  • O e-mail continua a ser um dos aplicativos mais usados na Internet. Existem três tipos de protocolos padrão usados com mensagens, que foram divididos conceitualmente em duas partes separadas: uma aplicação de interface de mensagem e uma aplicação de transferência de mensagem. Para transferência de mensagens é usado somente:
  • Questão 30527.   Atualidades - Nível Superior - Assistente de Informática - CRA AC - QUADRIX - 2016
  • O Brasil foi elogiado por muitos estudiosos de comunicação mundo afora ao promulgar, há dois anos, uma lei que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no país: o chamado Marco Civil da Internet. Com base em seus conhecimentos, leia as seguintes afirmativas.

    I. Embora seja uma legislação relevante, não se pode dizer que o Marco Civil brasileiro é minimamente pioneiro na regulamentação da internet; afinal, a maioria dos países já possui regulamentação semelhante há muitos anos.
    II. Alguns dos temas principais abordados pelo Marco Civil da Internet são a neutralidade da rede, a privacidade e a função social da internet.
    III. Muitos especialistas criticaram o Marco Civil da Internet por não abordar em momento algum a questão crucial da retenção de dados de usuários e registros de navegação.

    Está correto o que se afirma em:
  • Questão 30531.   Atualidades - Nível Superior - Assistente de Informática - CRA AC - QUADRIX - 2016
  • Desde as grandes manifestações de 2013, o cenário político brasileiro vem sendo atravessado por constantes e acalorados debates. Acompanhando os meios de comunicação, é frequente nos depararmos com discussões em torno de diferentes propostas de reforma política. Com base em seus conhecimentos acerca desse tema, considere as seguintes afirmativas.

    I. A maioria da classe política defende o fim do financiamento 100% público de campanha (modelo que vigora atualmente no Brasil).
    II. Embora muitos defendam a adoção do sistema parlamentarista, as consequências dessa adoção seriam incalculáveis para a cultura política brasileira: afinal, o Brasil jamais possuiu um sistema parlamentarista de governo.
    III. O voto no Brasil é obrigatório para a grande maioria dos eleitores, ao contrário de muitas democracias ao redor do mundo.

    Está correto o que se afirma em:
  • Questão 30540.   Informática - Redes de Computadores - Nível Superior - Assistente de Informática - CRA AC - QUADRIX - 2016
  • O serviço padrão de transferência de arquivos na Internet usa o File Transfer Protocol (FTP). O FTP pode ser caracterizado, entre outros, a partir destes aspectos:

    I. Conteúdos arbitrários de arquivo: pode transferir qualquer tipo de dados, incluindo documentos, imagens, músicas ou vídeos armazenados;
    II. Transferência bidirecional: pode ser usado para download de arquivos (transferir do servidor para o cliente) ou upload de arquivos (transferir do cliente para o servidor);
    III. Acomodação de heterogeneidade: esconde os detalhes dos sistemas operacionais dos computadores individuais e pode transferir uma cópia de um arquivo entre dois computadores quaisquer;
    IV. O protocolo é geralmente invisível: costuma ser chamado automaticamente pelo navegador quando um usuário solicita uma transferência de arquivo.

    Está correto o que se afirma em:
  • Questão 30537.   Informática - Redes de Computadores - Nível Superior - Assistente de Informática - CRA AC - QUADRIX - 2016
  • A arquitetura de rede TCP/IP pode ser visualizada em quatro níveis, havendo em cada nível os respectivos protocolos que definem as regras de comunicação de dados. O protocolo TCP atua na camada de:
  • Questão 30528.   Atualidades - Nível Superior - Assistente de Informática - CRA AC - QUADRIX - 2016
  • Em 2016 completam-se 30 anos da pior tragédia já ocorrida envolvendo usinas nucleares: o desastre de Chernobyl, na Ucrânia. Com a explosão de um dos reatores da usina, estima-se que centenas de milhares de pessoas sofreram e ainda sofrem até hoje os efeitos da radiação. A lembrança desse incidente reacende o debate acerca do uso de usinas nucleares como fontes de energia, sobretudo pelos países mais desenvolvidos. Com base em seus conhecimentos sobre o setor energético, considere as seguintes afirmativas.

    I. Anos após o desastre de Chernobyl, ocorreu ainda o vazamento nuclear em Fukushima, no Japão, após a cidade ser atingida por um tsunami.
    II. A matriz energética brasileira é completamente dependente de usinas nucleares, cuja produção responde por mais de 80% das fontes energéticas brasileiras.
    III. Apesar dos riscos envolvidos, a energia gerada por usinas nucleares é ainda a que mais cresce no mundo, respondendo por mais da metade da produção energética mundial.

    Está correto o que se afirma em: