Questões de Concursos CRA SC

Resolva Questões de Concursos CRA SC Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 30712.   Administração - Departamentalização - Nível Médio - Agente Administrativo - CRA SC - IESES - 2013
  • O modelo de departamentalização que se vale das características das tarefas realizadas nos setores para definir as partes componentes da estrutura organizacional, é conhecido por:
  • 2 - Questão 10903.   Direito Tributário - Nível Superior - Advogado - CRA SC - IESES - 2013
  • Analise as assertivas I, II e III e depois assinale a alternativa correta a respeito do que consta da Constituição da República e de sua interpretação jurisprudencial:

    I. É constitucional a isenção de tributo estadual fixada por meio de Tratado Internacional firmado pelo Presidente da República e referendado pelo Legislativo federal.

    II. A Constituição proíbe à União instituir a isenção de tributos da competência dos Estados.

    III. A Constituição proíbe a União de tributar a renda das obrigações da dívida pública dos Estados, bem como a remuneração e os proventos dos respectivos agentes públicos, em níveis superiores aos que fixar para suas obrigações e para seus agentes.

    Diante das assertivas, assinale a alternativa correta:
  • 3 - Questão 30708.   Informática - Nível Médio - Agente Administrativo - CRA SC - IESES - 2013
  • Após a leitura a seguir sobre o Internet Explorer 8, identifique a afirmação correta:

    I. Um certificado de segurança usado pelo Internet Explorer 8 é uma declaração que verifica a identidade de uma pessoa ou a segurança de um site da Web.
    II. Quando o navegador Internet Explorer 8 apresenta em sua barra de status um ícone de cadeado fechado, significa que somente spams de sites confiáveis serão aceitos pelo navegador.
    III. No Internet Explorer 8 é possível excluir o histórico de navegação apenas pelo menu Ferramentas.
    IV. Para bloquear "pop-ups", no navegador Internet Explorer 8, deve-se utilizar a opção "Bloqueador de pop-ups", disponível por meio do menu ferramentas.

    A sequência correta é:
  • 4 - Questão 30705.   Informática - Nível Médio - Agente Administrativo - CRA SC - IESES - 2013
  • Após a leitura a seguir sobre o correio eletrônico Microsoft Outlook 2007, identifique a afirmação correta:

    I. O endereço digital que compõe o correio eletrônico é constituído por várias partes. A tipagem indica o tipo do endereço, que normalmente é definido pelo tipo de provedor de acesso a Internet. Como por exemplo: gov: governamental; com: comercial; edu: educacional.
    II. Na barra de ferramentas do Microsoft Outlook 2007, o comando categorizar tem como função: as categorias de cores podem ser atribuídas a mensagens, contatos, compromissos, tarefas e outros. Atribuir categorias de cores a mensagens permite identificá-las rapidamente e associá-las a itens relacionados.
    III. Na barra de ferramentas avançada, o comando avançar do Microsoft Outlook 2007 tem como função navegar entre a árvore de pastas deslocando- se de um nível inferior para o nível imediatamente superior.
    IV. Nas pastas de navegação, as pastas de pesquisa são pastas em que o usuário pode personalizar os critérios de visualização para organizar suas mensagens.

    A sequência correta é:
  • 5 - Questão 30727.   Direito Administrativo - Nível Médio - Agente Administrativo - CRA SC - IESES - 2013
  • Para os fins da Lei 8.666/93, nos projetos básicos e projetos executivos de obras e serviços serão considerados principalmente os seguintes requisitos, EXCETO:
  • 6 - Questão 30710.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Agente Administrativo - CRA SC - IESES - 2013
  • Leia as frases abaixo sobre a relação de igualdade entre as seguintes proporções A/B = C/D:

    I. A e C são os antecedentes.
    II. B e D são os consequentes.
    III. B e C são os meios.
    IV. A e D são os extremos.

    A sequência correta é:
  • 7 - Questão 10915.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Advogado - CRA SC - IESES - 2013
  • Um determinado capital foi aplicado por 2 anos em uma instituição financeira no regime dos juros simples. Qual taxa de juro simples mensal é necessária para que seu montante seja 50% maior do que o capital inicialmente investido?
  • 9 - Questão 10901.   Direito do Trabalho - Nível Superior - Advogado - CRA SC - IESES - 2013
  • Analise as assertivas I, II e III e depois assinale a alternativa correta:

    I. Não cabe equiparação salarial quando o desnível salarial tenha origem em decisão judicial que beneficiou o paradigma.

    II. Quando parte dos dias de gozo das férias ultrapassa o fim do período concessivo, é devida a dobra legalmente prevista, calculada sobre a integralidade dos dias das férias respectivas.

    III. A indenização pelo não deferimento das férias no tempo oportuno, deve ser calculada com base no salário devido ao empregado na época da reclamação perante a Justiça do Trabalho ou, se for o caso, na da extinção do contrato.

    Diante das assertivas I, II e III, assinale a alternativa correta:
  • 10 - Questão 10899.   Direito do Trabalho - Nível Superior - Advogado - CRA SC - IESES - 2013
  • Considerando o que consta da CLT e do entendimento jurisprudencial predominante no TST (suas Súmulas e Orientações Jurisprudenciais), assinale a alternativa correta: