Questões de Concursos CREA MG

Resolva Questões de Concursos CREA MG Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 12243.   Português - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Imagine a situação: “Uma dona de casa acabou de preparar o almoço e convidou seus familiares para iniciarem a refeição da seguinte forma: ‘___Vamos comer pessoas?’ O filho, adolescente, aproveitou o ensejo e respondeu: Credo, mãe!”. 
    Com base no exposto, assinale a alternativa que analisa corretamente a situação.
  • Questão 12219.   Direito Civil - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Analise as assertivas abaixo:

    I – Com exceção dos casos previstos em lei, os direitos da personalidade são intransmissíveis e irrenunciáveis, não podendo o seu exercício sofrer limitação voluntária.
    II – Pode-se exigir que cesse a ameaça, ou a lesão, a direito da personalidade, e reclamar perdas e danos, sem prejuízo de outras sanções previstas em lei.
    III – Salvo por exigência médica, é defeso o ato de disposição do próprio corpo, quando importar diminuição permanente da integridade física, ou contrariar os bons costumes.
    IV – É válida, com objetivo científico, ou altruístico, a disposição gratuita e irrevogável do próprio corpo, no todo ou em parte, para depois da morte.
    V – Ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica.

    Tendo em vista o que dispõe o Código Civil brasileiro acerca dos direitos da personalidade, é correto o que se afirma em:
  • Questão 12236.   Informática - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • A Internet representa a rede mundial de computadores, sendo utilizada para várias finalidades: uso científico, educacional, comercial, dentre outras. Através dos recursos da Internet, é possível encontrar informações sobre uma grande diversidade de assuntos. Sendo assim, podemos afirmar que: 

    I – Browsers, Programas ditos navegadores – ou paginadores – são utilizados para a interpretação e visualização na Internet de páginas web. Exemplos: Netscape®, Firefox®, Safari®, Opera®, Internet Explorer® etc. 
    II – Upload, É o ato de transferir para um computador local dados (geralmente arquivos) de um computador remoto, ou de um computador servidor numa rede; assim como copiar dados de uma fonte principal para um dispositivo periférico. Trata-se do processo de recebimento de dados, ou arquivos, de um computador remoto. 
    III – WWW. Abreviação de World Wide Web. É a tecnologia, ou conjunto de regras (protocolo), que permite “navegar”, através de paginadores (browsers), pelos sítios na Internet, bem como ter acesso a outros serviços da Internet. 

    Das afirmativas acima, não está(ão) incorreta(s).
  • Questão 12245.   Português - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Analise o seguinte slogan de uma campanha publicitária para responder à próxima questão:

    IMPLANTE CONHECIMENTO”. 

    Ainda a respeito do slogan: “Implante o conhecimento”, está correto afirmar que: 
  • Questão 12222.   Direito Constitucional - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Assinale a alternativa incorreta acerca da ação de descumprimento de preceito fundamental, tendo em vista o que dispõe a Lei nº 9.882/1999:
  • Questão 30865.   Informática - Hardware - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • O teclado é o principal periférico de entrada de dados utilizados na integração direta de usuário com o computador. O procedimento de ler os dados do teclado e escrevê-los na tela denomina-se Ecoamento. Quando se tem várias Janelas abertas, os caracteres digitados devem ser direcionados à janela correta. Dois métodos são normalmente empregados. Sendo assim podemos afirmar que:

    I – No método centralizado, o drive do teclado disponibiliza um conjunto de Mini Buffers, os quais podem ser encadeados para formar um buffer maior. Nesse caso, para cada janela aberta, o sistema operacional atribui uma estrutura de dados, na qual um dos seus elementos é um ponteiro utilizado para referenciar a lista encadeada de mini buffers.
    II – No método dedicado, a Bufferização é feita diretamente em uma área de memória provida pela estrutura de dados associada ao terminal. Nesse caso, o número de entradas para o terminal é limitada pelo tamanho do buffer dessa estrutura.

    Das afirmativas acima, qual(is) está (ão) incorreta(s):
  • Questão 30866.   Direito Constitucional - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS
  • Os Ministros do Tribunal de Contas da União serão nomeados dentre brasileiros que satisfaçam os seguintes requisitos:

    I – Mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade.
    II – Idoneidade moral e reputação ilibada.
    III – Notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.
    IV – Mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

    É correto o que se afirma em:
  • Questão 12228.   Legislação Federal - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Atribua C para a assertiva correta e E para a errada, depois marque a alternativa que traz a sequência correta, de cima para baixo, de acordo com a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que dispõe sobre a proteção do consumidor. 

    ( ) No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor. 
    ( ) Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo. 
    ( ) Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços. 
    ( ) Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.
    ( ) O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; sessenta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
  • Questão 12244.   Português - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Analise o seguinte slogan de uma campanha publicitária para responder à próxima questão:

    IMPLANTE CONHECIMENTO”. 

    Observe como o slogan destacou o “IM”: “IMPLANTE O CONHECIMENTO”. Assinale a alternativa correta sobre o processo de formação de palavras presente no termo “implante”: 
  • Questão 30868.   Direito Constitucional - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS
  • Assinale a alternativa correta acerca da ação direta de inconstitucionalidade por omissão: