Questões de Concursos CREA MG

Resolva Questões de Concursos CREA MG Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 12245.   Português - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Analise o seguinte slogan de uma campanha publicitária para responder à próxima questão:

    IMPLANTE CONHECIMENTO”. 

    Ainda a respeito do slogan: “Implante o conhecimento”, está correto afirmar que: 
  • Questão 12216.   Direito Administrativo - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Diante do que dispõe a Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), assinale a alternativa incorreta:
  • Questão 12239.   Português - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Para Schwartsman, os que mais acabam com as contradições e cometem violações morais são:
  • Questão 12240.   Português - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • A expressão “Esse roteiro” refere-se
  • Questão 12238.   Português - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • No artigo, Schwartsman defende a tese segundo a qual
  • Questão 30864.   Informática - Hardware - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Para realizarmos um acesso a um disco rígido, é necessário posicionar o cabeçote de leitura e escrita sob um determinado setor e trilha, onde o dado será lido ou escrito. O tempo total de acesso ao disco seja para leitura ou escrita é dado pela seguinte formula: " Tacesso = Tseek + TTransferencia ". Sendo assim, podemos afirmar que :

    I – Tempo de Seek: tempo necessário para deslocar o cabeçote de leitura e escrita até o cilindro correspondente à trilha a ser acessada.
    II – Tempo de Latência: tempo necessário, uma vez o cabeçote posicionado na trilha correta, para o setor a ser lido, ou escrito, se posicionar sob o cabeçote de leitura e escrita no início do setor a ser lido ou escrito.
    III – Tempo de Transferência: não corresponde ao tempo necessário à transferência de dados, isto é, a leitura ou escrita de dados. 

    Das afirmativas acima, qual(is) está (ão) correta(s)?
  • Questão 30865.   Informática - Hardware - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • O teclado é o principal periférico de entrada de dados utilizados na integração direta de usuário com o computador. O procedimento de ler os dados do teclado e escrevê-los na tela denomina-se Ecoamento. Quando se tem várias Janelas abertas, os caracteres digitados devem ser direcionados à janela correta. Dois métodos são normalmente empregados. Sendo assim podemos afirmar que:

    I – No método centralizado, o drive do teclado disponibiliza um conjunto de Mini Buffers, os quais podem ser encadeados para formar um buffer maior. Nesse caso, para cada janela aberta, o sistema operacional atribui uma estrutura de dados, na qual um dos seus elementos é um ponteiro utilizado para referenciar a lista encadeada de mini buffers.
    II – No método dedicado, a Bufferização é feita diretamente em uma área de memória provida pela estrutura de dados associada ao terminal. Nesse caso, o número de entradas para o terminal é limitada pelo tamanho do buffer dessa estrutura.

    Das afirmativas acima, qual(is) está (ão) incorreta(s):
  • Questão 30863.   Informática - Hardware - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Os discos rígidos são dispositivos de armazenamento destinados a grande quantidade de dados. Sobre discos rígidos podemos afirmar que:

    I – Fisicamente, um disco rígido pode ser visto como um composto de dois grandes blocos.
    II – O primeiro bloco é um conjunto de discos magnéticos superpostos em alturas diferentes com auxilio de um eixo central.
    III – O segundo bloco é uma estrutura mecânica que suporta um conjunto de cabeçotes.

    Das afirmativas acima, qual(is) está(ão) incorreta(s)?
  • Questão 12241.   Português - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Analise se as afirmações a seguir são coerentes ao pensamento do autor. 

    I – O autor defende que, no cotidiano, estamos ilesos às vicissitudes, não amenizamos as contradições que possibilitam transformar violações morais em pequenos delitos. 
    II – O autor acredita que nós sentimos deleite ao ver figuras poderosas cair em desgraça devido a uma mistura de sadismo com igualitarismo. Contudo, somos imunes a essas vicissitudes, pois não posamos de baluartes da ética. 
    III – O autor afirma que nós sentimos prazer ao ver pessoas ilustres transformando inequívocas violações morais em pequenos delitos e, por isso, caindo em desgraça. Mas adverte que nós não estamos imunes a essas eventualidades. 
    IV – Para o autor, figuras ilustres metem-se em escândalos capazes de destruir suas carreiras justamente por conta dessa capacidade que o ser humano tem de dissolver as contradições e isso, por sua vez, permite que as violações morais sejam consideradas pequenos delitos ou até mesmo intriga da oposição. 
    V – Os experimentos psicológicos citados pelo autor demonstram que a maioria, em condições ideais, está propensa a cometer pequenos deslizes. 
    VI – Apenas uma minoria de pessoas ilustres é hipócrita e cede aos seus desejos perante a moral. 
    VII – O autor revela-se pessimista sobre a conduta das pessoas de uma forma geral, concluindo que a hipocrisia é uma forma que o cérebro encontrou para lidarmos com situações complexas e ambíguas. 

    Estão corretas as afirmativas feitas somente em: