Questões de Concursos CREFONO

Resolva Questões de Concursos CREFONO Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 31351.   Matemática - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CREFONO - QUADRIX - 2013
  • Se VAI está para FOI, assim como VOU está para FUI, então é verdade que:
  • 4 - Questão 31368.   Fonoaudiologia - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CREFONO - QUADRIX - 2013
  • Assinale a alternativa que contraria o disposto pela Resolução do CFFa nº 331 de 2006.
  • 5 - Questão 31376.   Fonoaudiologia - Nível Médio - Auxiliar de Escritório - CREFONO - QUADRIX - 2013
  • Considere as ações a seguir.

    I. Exercer a profissão, quando impedido de fazê-lo, ou facilitar, por qualquer meio, o seu exercício aos não registrados ou aos leigos.
    II. Violar sigilo profissional.
    III. Praticar, no exercício da atividade profissional, ato que a lei defina como crime ou contravenção. Pode-se afirmar que, de acordo com a Lei nº 6.965, constituem infrações disciplinares:
  • 6 - Questão 31363.   Fonoaudiologia - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CREFONO - QUADRIX - 2013
  • Assinale a alternativa que contraria o disposto pela Lei nº 6.965.
  • 8 - Questão 31346.   Português - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CREFONO - QUADRIX - 2013
  • Para responder às questões de 1 a 5, leia o texto abaixo.

    Profissional pode assessorar políticos e atores para aprimorar a comunicação

        A vice-diretora da graduação em fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Kátia de Almeida, afirma que a profissão é regulamentada desde 1981. Segundo ela, o objetivo do curso é formar profissionais que possam prevenir, avaliar, diagnosticar e tratar os distúrbios da comunicação humana e da audição, além de aperfeiçoar padrões de audição, voz, fala e linguagem. "Também visamos à formação de professores e pesquisadores", completa.
         Kátia diz que o estágio supervisionado começa no terceiro ano, mas que o quarto ano é todo dedicado a ele, com carga de 1.080 horas."Além de atuarem na clínica de fonoaudiologia da Santa Casa, os alunos também trabalham no complexo hospitalar da instituição, além de unidades básicas de saúde, creches e escolas."     Segundo ela, o aluno precisa gostar da área da saúde e da comunicação humana, de relações interpessoais e de se atualizar constantemente. Depois de formados, é possível atuar tanto em serviço público quanto privado. "Eles também podem trabalhar com assessoria empresarial, atendendo políticos, atores e outros profissionais, para o aprimoramento da comunicação humana." Kátia diz que a questão da saúde auditiva é importante para toda a polução, incluindo músicos e outros profissionais que estão expostos a níveis elevados de pressão sonora no ambiente de trabalho. "Todos os profissionais da música correm o risco de ter uma perda de audição, e só agora estão começando a se conscientizar."
        A médica conta que a audiologia é uma das especializações da fonoaudiologia e, neste ano, foi considerada uma das mais remuneradas e menos estressantes num ranking americano. 
         Segundo ela, o mercado de trabalho está em expansão em decorrência do aumento da expectativa de vida dos brasileiros. "A população de idosos faz com que apareçam novos serviços, porque eles querem envelhecer com qualidade."

    (Disponível em www.estadao.com.br)
  • O sujeito da forma verbal "correm", em destaque no quarto parágrafo do texto, tem como núcleo:
  • 10 - Questão 31370.   Administração - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CREFONO - QUADRIX - 2013
  • O computador é uma ferramenta que, pela extrema rapidez e precisão, pode produzir informações que facilitam a vida diária das pessoas e das empresas agilizando o planejamento, o controle e a tomada de decisões. Mas de que adianta um computador se quem o usa não souber interpretar um gráfico, uma tabela, calcular percentagens, correlações etc?. 

    O conhecimento de ciências como a Matemática e a Estatística, é fundamental nos dias de hoje. Entre as afirmações a seguir, que envolvem conhecimentos de Estatística, aponte a incorreta.