← Início

Questões de Concursos - CREFONO - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - CREFONO - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


De acordo com a Resolução CFFa nº 339, não se considera Pessoa Jurídica obrigada ao registro com ônus de anuidade:
Compete aos Conselhos Regionais de Fonoaudiologia, de acordo com a Lei nº 6.965:
Se 2(n-2)! = [(4)2]180, então (2n -12)! é igual a:
Segundo a Resolução CFFa nº 391, que dispõe sobre o procedimento para a aplicação de multa eleitoral, suspensão do exercício profissional e cancelamento da inscrição em decorrência de inadimplemento de anuidade, taxas e emolumentos, é incorreto afirmar que:
Assinale a alternativa que contraria o disposto pela Resolução do CFFa nº 331 de 2006.
Texto associado.
Para responder às questões de 1 a 5, leia o texto abaixo.

Profissional pode assessorar políticos e atores para aprimorar a comunicação

    A vice-diretora da graduação em fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Kátia de Almeida, afirma que a profissão é regulamentada desde 1981. Segundo ela, o objetivo do curso é formar profissionais que possam prevenir, avaliar, diagnosticar e tratar os distúrbios da comunicação humana e da audição, além de aperfeiçoar padrões de audição, voz, fala e linguagem. "Também visamos à formação de professores e pesquisadores", completa.
     Kátia diz que o estágio supervisionado começa no terceiro ano, mas que o quarto ano é todo dedicado a ele, com carga de 1.080 horas."Além de atuarem na clínica de fonoaudiologia da Santa Casa, os alunos também trabalham no complexo hospitalar da instituição, além de unidades básicas de saúde, creches e escolas."     Segundo ela, o aluno precisa gostar da área da saúde e da comunicação humana, de relações interpessoais e de se atualizar constantemente. Depois de formados, é possível atuar tanto em serviço público quanto privado. "Eles também podem trabalhar com assessoria empresarial, atendendo políticos, atores e outros profissionais, para o aprimoramento da comunicação humana." Kátia diz que a questão da saúde auditiva é importante para toda a polução, incluindo músicos e outros profissionais que estão expostos a níveis elevados de pressão sonora no ambiente de trabalho. "Todos os profissionais da música correm o risco de ter uma perda de audição, e só agora estão começando a se conscientizar."
    A médica conta que a audiologia é uma das especializações da fonoaudiologia e, neste ano, foi considerada uma das mais remuneradas e menos estressantes num ranking americano. 
     Segundo ela, o mercado de trabalho está em expansão em decorrência do aumento da expectativa de vida dos brasileiros. "A população de idosos faz com que apareçam novos serviços, porque eles querem envelhecer com qualidade."

(Disponível em www.estadao.com.br)
Leia o trecho a seguir, retirado do primeiro parágrafo do texto.

"Também visamos à formação de professores e pesquisadores".

Sobre ele, pode-se afirmar corretamente que:
Considere as ações a seguir.

I. Exercer a profissão, quando impedido de fazê-lo, ou facilitar, por qualquer meio, o seu exercício aos não registrados ou aos leigos.
II. Violar sigilo profissional.
III. Praticar, no exercício da atividade profissional, ato que a lei defina como crime ou contravenção. Pode-se afirmar que, de acordo com a Lei nº 6.965, constituem infrações disciplinares:
Assinale a alternativa que contraria o disposto pela Lei nº 6.965.
Um conjunto A tem 3 elementos, enquanto que um conjunto B tem 2 elementos. Quantos são os subconjuntos possíveis de A X B?
Ao se salvar uma nova apresentação no programa MS Power Point 2013, qual extensão de arquivo é assumida como padrão?