Questões de Concursos CREMAM

Resolva Questões de Concursos CREMAM Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 31387.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Assistente Administrativo - CREMAM - QUADRIX - 2016
  • Alguns pacientes com suspeita de contaminação pelo Zika Vírus foram isolados na ala de um hospital para diagnóstico e tratamento. Ao realizar os exames para diagnóstico, os pacientes foram separados por adultos, representados pela letra a, e por crianças, representadas pela letra c. De forma a padronizar-se a demonstração dos resultados obtidos nos exames, convencionou-se a seguinte nomenclatura:

    V = VERDADEIRO, ou seja, o paciente está infectado pelo Zika Vírus.
    F = FALSO, ou seja, o paciente não está infectado pelo Zika Vírus.

    Foram analisadas 4 possibilidades, conforme a seguinte tabela verdade. 

    a          c          a-->c
    V          V           1
    V          F           2
    F          V           3
    F          F           4

    Assinale a alternativa que contém os valores corretos para 1, 2, 3 e 4, considerando o Conectivo do tipo CONDICIONAL (a --> c).
  • 2 - Questão 31400.   Direito Administrativo - Nível Médio - Assistente Administrativo - CREMAM - QUADRIX - 2016
  • A Lei de Licitação (nº 8.666/1993) prevê cinco modalidades de licitação diferentes, e a escolha delas varia de acordo com o valor da compra e com o tipo de produto ou serviço comprado. Sobre a modalidade convite, leia as seguintes afirmativas.

    I. É a modalidade mais simples de licitação, feita normalmente para aquisição de obras e serviços de engenharia que custem até R$ 150 mil, e para a compra de bens e outros serviços de valor estimado de até R$ 80 mil.
    II. Nesse caso, a unidade administrativa escolhe e convida pelo menos três fornecedores do segmento do serviço ou mercadoria licitada por meio de uma carta-convite, que substitui o edital.
    III. Não é necessário que as empresas estejam cadastradas, mas é obrigatório que o órgão público divulgue cópia do instrumento convocatório em local apropriado e que o convite seja estendido a outras empresas que estejam cadastradas. Estas deverão manifestar seu interesse em participar do processo até 24 horas antes da data de apresentação da proposta.

    Está correto o que se afirma em:
  • 3 - Questão 31393.   Medicina - Nível Médio - Assistente Administrativo - CREMAM - QUADRIX - 2016
  • Conforme o disposto na Lei nº 11.000/04, o Conselho Federal de Medicina compor-se-á de:
  • 4 - Questão 31396.   Administração Pública - Organização da Administração Pública - Nível Médio - Assistente Administrativo - CREMAM - QUADRIX - 2016
  • A expressão “entidade paraestatal” é amplamente utilizada para denominar as organizações sociais autônomas. Leia as afirmativas a seguir.

    I. Nos serviços sociais autônomos, surge uma entidade paraestatal, que vai funcionar paralelamente ao Estado, sem integrá-lo; realizando uma atividade de interesse público, sem se confundir com o serviço público próprio do Estado.
    II. A entidade paraestatal diferencia-se por submeter-se a um regime jurídico de direito privado, mas, cumulativamente, gozando de privilégios e sofrendo restrições próprias da Administração Pública.
    III. A característica principal das organizações sociais autônomas é a colaboração com o poder público. Ela não é serviço público e não é atividade inteiramente privada. Ela está numa zona intermediária.

    Está correto o que se afirma em:
  • 5 - Questão 31411.   Secretariado - Nível Médio - Assistente Administrativo - CREMAM - QUADRIX - 2016
  • O Franqueamento Autorizado de Cartas (FAC) é o serviço destinado à pessoa jurídica, para a postagem de grandes volumes de cartas, mediante franqueamento prévio dos objetos. Disponível em todo o território nacional, o FAC tem duas modalidades:
  • 6 - Questão 31413.   Direito Notarial e Registral - Nível Médio - Assistente Administrativo - CREMAM - QUADRIX - 2016
  • Sobre cobrança de tarifas pela prestação de serviços por parte das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, leia as afirmativas.

    I. O aumento do valor de tarifa existente aplicável a pessoas físicas deve ser divulgado com, no mínimo: I – quarenta e cinco dias de antecedência à cobrança para os serviços relacionados a cartão de crédito; e II - trinta dias de antecedência à cobrança, para os demais serviços, inclusive para os pacotes padronizados de serviços prioritários.
    II. Os preços dos serviços prioritários relacionados a cartão de crédito somente podem ser majorados decorridos 365 dias do último valor divulgado, e os demais serviços prioritários somente podem ser majorados após 180 dias de sua última alteração, admitindo-se a redução de preços a qualquer tempo. Esse prazo aplica-se individualmente a cada tarifa.
    III. As instituições podem cobrar basicamente cinco tarifas referentes à prestação de serviços de cartão de crédito, considerados serviços prioritários: anuidade, emissão de segunda via do cartão, pelo seu uso no saque em espécie, pelo seu uso para pagamento de contas (por exemplo, faturas e boletos de cobranças de produtos e serviços) e no pedido de avaliação emergencial do limite de crédito.

    Está correto o que se afirma em:
  • 7 - Questão 31408.   Secretariado - Nível Médio - Assistente Administrativo - CREMAM - QUADRIX - 2016
  • A Calculadora para o Windows vem com o modo Padrão para cálculos básicos, o modo Científica para cálculos mais avançados e um Conversor para converter unidades de medida. Tanto no modo Padrão quanto na Científica, pode-se digitar um valor na calculadora e salvá-lo na Memória para facilitar a reutilização. Para fazer isso, os passos são:

    I. quando o número que se deseja armazenar aparecer na calculadora (digitado ou como resultado de cálculos), toque ou clique no botão M;
    II. o número armazenado na Memória aparece à direita do teclado numérico abaixo de Memória (se estiver usando a Calculadora com outro aplicativo, os números na Memória aparecerão na parte inferior da tela.) Você pode armazenar até 100 números por vez na Memória;
    III. para usar os números da Memória, toque ou clique no número na lista Memória. O número aparece na calculadora. 

    Está correto o que se afirma em:
  • 9 - Questão 31414.   Direito Notarial e Registral - Nível Médio - Assistente Administrativo - CREMAM - QUADRIX - 2016
  • Os cartórios prestam um serviço público essencial à sociedade. Garantem a publicidade, a autenticidade, a segurança e a eficácia dos atos jurídicos. Aos notários compete:

    I. formalizar juridicamente a vontade das partes;
    II. intervir nos atos e negócios jurídicos a que as partes devam ou queiram dar forma legal ou autenticidade, autorizando a redação ou redigindo os instrumentos adequados, conservando os originais e expedindo cópias fidedignas de seu conteúdo;
    III. autenticar fatos;
    IV. lavrar atas notariais;
    V. reconhecer firmas.

    Quantas das atribuições acima competem aos notários?
  • 10 - Questão 31416.   Arquivologia - Nível Médio - Assistente Administrativo - CREMAM - QUADRIX - 2016
  • Reunião de espécies documentais que se assemelham por suas características essenciais, particularmente o suporte e o formato, e que exigem processamento técnico específico e, por vezes, mediação técnica para acesso (Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística, 2005). Tal definição encerra o conceito de: