Questões de Concursos CRF PR

Resolva Questões de Concursos CRF PR Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 31633 - Farmácia - Nível Médio - Assistente Administrativo Operacional - CRF PR - QUADRIX - 2016
  • O Código de Ética Farmacêutica estabelece procedimento para análise de infrações éticas e aplicação de sanções disciplinares. Com relação ao tema, analise as afirmativas a seguir.

    I. A apuração das infrações éticas compete ao Conselho Regional de Farmácia em que o profissional estiver inscrito ao tempo do fato punível em que incorreu.
    II. Uma das sanções disciplinares previstas pelo Código de Ética Farmacêutica é o curso de ajustamento de conduta.
    III. Compete ao Plenário do Conselho Federal de Farmácia julgar em instância recursal os processos disciplinares éticos.

    Está correto o que se afirma em:
  • 3 - Questão 31640 - Administração Financeira e Orçamentária - Nível Médio - Assistente Administrativo Operacional - CRF PR - QUADRIX - 2016
  • A fiscalização do Orçamento Público é realizada:

    I. pelo Controle Interno, quando o controle é feito pelos órgãos do próprio Poder Legislativo, especialmente pela Controladoria-Geral da União (CGU) e, ainda, cada Ministério possui um Assessor de Controle Interno, vinculado tecnicamente à CGU.
    II. pelo Controle Interno, quando o controle é exercido pelo Poder Executivo, com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU).
    III. pelo Controle Social, que é feito pela sociedade, tanto nos espaços institucionais de participação, como Conselhos e Conferências, quanto nos espaços de articulação da própria sociedade, como nas Redes e Fóruns.

    Pode-se afirmar que:
  • 4 - Questão 31635 - Contabilidade - Contabilidade Geral - Nível Médio - Assistente Administrativo Operacional - CRF PR - QUADRIX - 2016
  • Redes rápidas de comunicação de dados, programas computacionais e impressoras de última geração são usados no intuito de tentar produzir, de forma cada vez mais precisa e rápida, informações sobre as organizações para que com base nelas possam tomar decisões. Esse é o processo contábil.

    Julgue as definições a seguir.

    I. A contabilidade representa uma realidade econômica e sua comunicação aos interessados por essa informação.
    II. O responsável pela condução dos negócios de uma entidade é o usuário a quem mais a informação contábil interessa. Esse recebe o nome de administrador ou gestor, podendo ser o proprietário do negócio ou não.
    III. A contabilidade pode premiar os setores mais eficientes da empresa; auxiliar na determinação da política de preços; melhorar o processo produtivo.

    Pode-se afirmar que:
  • 5 - Questão 31629 - Informática - Nível Médio - Assistente Administrativo Operacional - CRF PR - QUADRIX - 2016
  • Tanto a Navegação InPrivate no Internet Explorer quanto a navegação em janela Anônima no Google Chrome:
  • 6 - Questão 31643 - Recursos Humanos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Assistente Administrativo Operacional - CRF PR - QUADRIX - 2016
  • Existem algumas formas de a empresa departamentalizar suas atividades. No estabelecimento de determinado tipo de departamentalização, podem surgir problemas quanto à sua escolha; mas, para evitar isso, podem-se seguir os seguintes princípios apresentados por Koontz e O’Donnnell (Princípios de Administração), exceto um. Aponte qual.
  • 7 - Questão 31637 - Contabilidade - Contabilidade Geral - Nível Médio - Assistente Administrativo Operacional - CRF PR - QUADRIX - 2016
  • À Contabilidade interessa representar todos os fatos que afetam a posição financeira da entidade, como a compra de produtos, a prestação de serviços, a receita e assim por diante.

    Analise as afirmativas seguintes.

    I. Podemos descrever a igualdade contábil da seguinte forma: Patrimônio Líquido = Ativo – Passivo. Por essa expressão, o patrimônio líquido é considerado como um ativo líquido.
    II. Uma entidade aumenta seu patrimônio líquido quando ocorre aumento de capital, ou seja, quando os acionistas/quotistas investem mais recursos na empresa, ou quando a entidade consegue obter receita acima da despesa.
    III. A receita geralmente aumenta o ativo de uma entidade, sem aumentar seu passivo, por meio da entrega de produtos ou serviços; já uma despesa corresponde ao inverso da receita, reduzindo o patrimônio líquido.

    Pode-se afirmar que:
  • 8 - Questão 31630 - Farmácia - Nível Médio - Assistente Administrativo Operacional - CRF PR - QUADRIX - 2016
  • Considerando o disposto na Lei nº 3.820/1960, que estabelece normas sobre o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia, assinale a alternativa incorreta.
  • 9 - Questão 31638 - Administração Financeira e Orçamentária - Nível Médio - Assistente Administrativo Operacional - CRF PR - QUADRIX - 2016
  • Em qualquer empresa, as boas decisões financeiras tendem a aumentar o valor de mercado da organização em si. Devido a esse aspecto, a administração financeira deve se dedicar a avaliar e tomar decisões financeiras que impulsionem a criação de valor para a companhia. Pode-se dizer que a administração financeira e orçamentária possui três objetivos distintos, que são:

    I. criar valor para os acionistas: o lucro contábil é uma excelente maneira de medir a eficácia organizacional, ou seja, seu desempenho. Esse indicador evidencia a capacidade real da organização, por apontar o risco inerente à atividade empresarial.
    II. maximizar o valor de mercado: o valor de mercado é considerado um dos melhores critérios para a tomada de decisão financeira. O importante é a capacidade da empresa de gerar resultado, promovendo a maximização do valor de mercado de suas ações e a satisfação dos stakeholders.
    III. maximizar a riqueza: ou seja, a elevação da receita obtida pelos acionistas. Esse objetivo é alcançado mediante o incremento do valor de mercado. O alcance desse objetivo fica por conta dos investimentos em gestão, tecnologia e inovação, assim como no descobrimento de oportunidades futuras. 

    Pode-se afirmar que: